Buscar por:

O que é?

Promover apenas uma conexão entre profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho e fornecedores de EPI, deixou de ser o suficiente para a SafetyTec, e na medida em que fomos mapeando a interação dos usuários com os fabricantes e conhecendo profundamente suas necessidades, resolvemos ir além, e então tiramos do papel um sonho antigo: medir o nível de comprometimento dos fornecedores para com os usuários dos seus EPI’s s e sobretudo, reconhecer aqueles que têm maior engajamento, dedicação e principalmente, comprometimento com seus clientes.

Propósito

O propósito do Selo ConsultaCA é tirar os fabricantes, importadores e distribuidores de EPI da zona de conforto e introduzi-los no circuito de responsabilidade e importância em relação à instrução do mercado, premiando os fornecedores dos melhores produtos, mas sobretudo, aqueles que estão preocupados em oferecer o melhor atendimento aos usuários, segundo diversos critérios, como poderá ser observado a seguir.

Empresas premiadas no 2º ciclo

Selo ConsultaCA Premium

Selo ConsultaCA

Critérios

Observações:

A avaliação dos critérios acima será referente aos últimos 6 meses.
Para o critério de frequência nas respostas, será considerados os fabricantes que possuam pelo menos 01 dúvida registrada no período de avaliação, citado acima.
O Selo não é vitalício: ele tem validade de 6 meses, então se a sua empresa foi premiada no 1º ciclo, para conquistar novamente o tão requisitado Selo ConsultaCA, é necessário cumprir todos os critérios do 2º ciclo da premiação.

Usuários Cadastrados

Toda empresa Fabricante de EPI, possui um perfil ativo no site do ConsultaCA. A partir disso, é necessário ter um usuário cadastrado no SafetyCup, para que consiga responder as dúvidas dos usuários em seu perfil. Caso não tenha, faça o cadastro no site e entre em contato conosco para que possamos vincular seu cadastro à empresa.

"Para obter o Selo de Empresa Premium, preciso ser parceiro comercial?"
Alguns dos critérios para obter o Selo (como o da imagem ao lado), é possuir fotos e documentos complementares dos CA' s ativos, e essas funcionalidades só estão disponíveis para aqueles fabricantes que antecipadamente, já se atentavam com as necessidades dos usuários e, contrataram as funções disponíveis para os parceiros comerciais do ConsultaCA.

"Caso minha empresa não atenda os critérios do Selo Premium, posso concorrer ao Selo ConsultaCA?"
Sim. Qualquer empresa Fabricante de EPI' s, sendo parceiro comercial ou não, pode concorrer ao Selo ConsultaCA, porém, ainda deverá atender aos critérios do mesmo para que o selo possa estar em sua página no dia do lançamento.

É possível receber apenas um dos selos, caso não se enquadre em nenhum, ficará sem receber. Tendo a oportunidade de concorrer novamente após 6 meses.

Iniciativa

Desde que surgiu em 2012, o portal ConsultaCA trouxe uma disrupção para o mercado de Saúde e Segurança do Trabalho, promovendo de forma clara e democrática a aproximação entre fornecedores e profissionais envolvidos com a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual com um propósito muito claro: criar uma grande comunidade para o esclarecimento de dúvidas acerca de EPI's, mas sobretudo, tirar os fabricantes, importadores e distribuidores de EPI da zona de conforto e introduzi-los no circuito de responsabilidade e importância em relação a instrução deste mercado até então, muito tradicionalista.

A equipe SafetyTec trabalha fortemente para mudar esse ponto de vista e para trazer maior otimização de tempo, proteção jurídica e redução de custos por meio de ferramentas tecnológicas que auxiliam a melhorar os processos dentro das companhias, impactando por consequência, a preservação da vida dos trabalhadores e na economia de milhões, anualmente.

×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!