Buscar por:

Fabricante de EPI

Razão Social:
QUALIFLEX INDUSTRIA E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO LTDA
Nome Fantasia:
QUALIFLEX
CNPJ:
03.745.249/0001-14
Cidade:
SAO PAULO
UF:
SP

CA: 29103 - LUVA PARA PROTEÇÃO CONTRA AGENTES TÉRMICOS E MECÂNICOSDúvida: para efeitos juridicos, qual a durabilidade dessa luva, ou se ha vencimento, mesmo estando em perfeito estado de conservação?
MARCOS 18/03/2025
Resposta do FABRICANTE:
Olá Eng. Marcos, bom dia! Agradecemos pelo contato.
A durabilidade é muito subjetiva, visto que cada operação tem sua particularidade e um nível de desgaste, de abrasão, uma frequência de uso, uma frequência de higienização, forma de higienização, etc.
Conforme a EN420, norma aplicável para requisitos gerais de luvas, este material não possui gravação de validade pois a mesma é indeterminada, o produto não sofre degradação. A avaliação do estado de conservação é facultado ao profissional de segurança do trabalho para liberar ou não o uso do EPI para o colaborador.
Em avaliação visual feito pelo profissional de SESMT, se a luva não possuir rasgos, danos ou imperfeições que prejudiquem a sua proteção mecânica e térmica, o seu uso é permitido.

Reforçamos que a luva de vaqueta térmica Qualiflex é um produto de extrema resistência mecânica e um dos modelos com maior resistência ao frio de contato, portanto é esperada uma vida útil bastante elevada (alguns meses ao menos), em condições normais de conservação e cuidado.

Em caso de maiores dúvidas, não hesite em nos contatar no telefone 11-20690300 ou email qualidade@qualiflex.com.br.

Abraços!

×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!