Buscar por:

Fabricante de EPI

Razão Social:
QUALIFLEX INDUSTRIA E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO LTDA
Nome Fantasia:
QUALIFLEX
CNPJ:
03.745.249/0001-14
Cidade:
SAO PAULO
UF:
SP

CA: 38726 - CAPUZ OU BALACLAVADúvida: QUAL A VIDA ÚTIL DESTE EPI? NÃO CONSIGO ACHAR O BOLETIM TÉCNICO DO MESMO.
CARLOS 04/07/2023
Resposta do FABRICANTE:
Olá Eng. Carlos, boa tarde! A durabilidade dos capuzes térmicos, assim como de qualquer EPI, é muito subjetiva, pois depende de diversas variáveis: frequência de uso, frequência de higienização, forma de higienização, cuidado do usuário, entre outros. Então é muito difícil estipular de forma taxativa a vida útil esperada para os EPIs. Temos clientes que trocam os capuzes a cada 3 meses, outros onde a durabilidade média é de 4-5 meses. Já clientes de menor porte, onde o EPI é usado com menos frequência, as trocas ocorrem a cada 10-12 meses ou mais. Então é realmente muito subjetivo. Enquanto o EPI estiver íntegro, sem danos, e protegendo satisfatoriamente, ele pode ser utilizado. Avaliação essa que fica a cargo do profissional de SESMT. Em relação à ficha técnica, todos os documentos podem ser encontrados em nosso site pesquisando pelo nome do produto ou o número do CA. Segue o link para download da ficha técnica do capuz: https://www.qualiflex.com.br/arquivos/fichas-tecnicas/Capuzes_Meias/Ficha_Tecnica_Capuz_Moleton_Duplo_CA_38726.pdf - Esperamos ter ajudado e ficamos a disposição caso queira evoluir nesta tratativa. Abraços!

×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!