Buscar por:

Fabricante de EPI

Razão Social:
CORAX INDUSTRIA, COMERCIO E SERVICOS DE MATERIAIS DE SEGURANCA LTDA
Nome Fantasia:
ULTRA SAFE
CNPJ:
11.781.768/0001-66
Cidade:
SÃO PAULO
UF:
SP

CA: 44761 - CAPACETE CLASSE ADúvida: Onde posso encontrar o descritivo que o CA atual faz referência ao CA 31159, minha equipe atua na área de telecomunicações. Cheguei aqui através desse link. https://consultaca.com/31159 , preciso realizar uma comprovação .
HEREC ALMEIDA PORTAL 10/08/2021
Resposta do FABRICANTE:
A Corax, detentora da marca Ultra Safe, informa que passou recentemente por um processo de renovação e alteração de CA de seus produtos, em função da mudança de razão social da empresa. De acordo com a legislação vigente, a alteração da razão social do fabricante obriga a uma atualização de CA junto à Secretaria do Trabalho, o que consequentemente gera a mudança de numeração de CA. É importante lembrar, no entanto, que o CA antigo permanece válido mesmo após a alteração, desde que o produto esteja dentro da validade a partir da data da sua compra, conforme a Nota Técnica 146/2015, que pode ser consultada através do link: https://animaseg.com.br/animaseg/pdf/nota%20tecnica%20146.pdf
Isso significa que o produto com o CA antigo continua apto para uso e passou por todo o processo de controle de qualidade e ensaios de certificação que os produtos produzidos já com o CA novo. Em caso de dúvidas entre em contato com nossa área de assuntos regulatórios através do e-mail qualidade@coraxsafety.com.br.
Atenciosamente,
Equipe CORAX/ULTRA SAFE

×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!