Buscar por:

Favoritos:

9

Comentários:

22

Avaliação:

5,03 avaliações

N° CA:14235

Situação:
VÁLIDO

Validade:
14/03/2021vencerá daqui 1513 dias

N° Processo:
46000000547201681

Equipamento

PROTETOR AUDITIVOProteção Auditiva

Descrição

Protetor auditivo, do tipo concha, constituído por duas conchas em plásticos, apresentando almofadas de espuma em suas laterais e em seu interior, possui uma haste em plástico rígido almofadado e metal que mantém as conchas firmemente seladas contra a região das orelhas do usuário e que sustenta as conchas.

Fabricante

CNPJ:
45.985.371/0001-08

Razão Social:
3M DO BRASIL LTDA

Site:
http://www.3mepi.com.br

Cidade/UF:
SUMARE/SP

Total de CA's
do Fabricante:305

Laudo

N° do Laudo:
024-2015

CNPJ do Laboratório:
02.776.988/0001-00

Razão Social:
LAEPI - LABORATÓRIO DE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO NDIVIDUAL

Normas

Norma:
ANSI S12.6 - 2008 - Método B

Comentários sobre este EPI

NEILA APPOLINARIO RAVANELLI (SP), escreveu em 30/11/2016:

Dúvida: bom dia, preciso saber onde esta informando que a substituição do abafador tem que ser feito de 3 em 3 meses, pois a empresa esta com uma ação trabalhista e nela consta que teríamos que efetuar esta substituição.

  • SAULO EZEQUIEL DA FONSECA (MG), respondeu em 14/12/2016:

    Oi Neila! A norma não diz de quanto em quanto tempo te de ser feita a troca do EPI. A ação trabalhista da qual sua empresa está sendo notificada, pode ser, que no PPRA da empresa ou no LTCAT, sugere essa troca a cada 3 meses. Mas a norma (NR) não diz nada sobre essa troca de 3 em 3 meses.

DANILO CASTAGNARA (RS), escreveu em 03/06/2016:

Elogio: Excelente EPI, cumpre o que promete! Confortável, fácil de higienizar, apenas sugiro uma forma mais fácil para remover as espumas externas, que atualmente é com dois parafusos, isso normalmente causa desgaste prematuro, talvez um sistema por encaixe (pressão) aumentaria a vida útil desse EPI, mas não deixo de adquirir, é muito bom!

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 30/10/2016:

    Prezado Danilo, o equipe técnica da 3M recebe todos os comentários registrados em seus certificados de aprovação e, agradecemos pelo registro desta sugestão. Nossos votos de sucesso.

SARA ROCHA DA SILVA (SP), escreveu em 28/09/2015:

Dúvida: Gostaria de saber como faço para descobrir a data da fabricação deste Epi?

  • EMILIO GOUVEA (PR), respondeu em 28/09/2015:

    Oi Sara, quando vc retira as espumas internas, na parte de dentro da concha, existem dois "reloginhos" em relevo, um deles numerado de 1 a 12 indica o mês de fabricação e o outro indica o ano.

  • SARA ROCHA DA SILVA (SP), respondeu em 29/09/2015:

    Obrigado pelo retorno, mas não me expressei corretamente, na verdade gostaria de saber como faço para descobrir a época em que tal epi foi colocado no mercado para comercialização, como faço para conseguir um documento que forneça estes dados. Sou advogada, e preciso saber se tenho elementos para contestar um PPP que consta que este EPI esta em uso na empresa desde 1980 pelos funcionários da empresa. Obrigada.

  • EMILIO GOUVEA (PR), respondeu em 29/09/2015:

    Oi Sara, a data do primeiro CA desse produto eu preciso pesquisar, pois quando a 3M comprou a empresa POMP, o 3M Muffler era um produto dela, nós o herdamos assim como aos plugs Pomp Plus, mas ele já era comercializado com a referência Pomp Muffler. Me mande um email para ecgouvea1@mmm.com para que eu redirecione sua consulta ao nosso Departamento Técnico e assim eles te enviarão uma cópia de cada CA anterior desse produto, desde o primeiro.

SELEIDE EUGENIO (PR), escreveu em 15/05/2015:

Crítica: Onde está a atenuação do protetor auditivo?

  • EMILIO GOUVEA (PR), respondeu em 28/09/2015:

    A atenuação de 23 dB aparece na versão completa do CA que vc baixa no ícone MTE com a bandeirinha do Brasil.

ASUCENA GODOY (SC), escreveu em 12/08/2014:

Dúvida: Olá,solicito ajuda para imprimir este certificado.

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 18/08/2014:

    Olá prezada Asucena, pode pode proceder com a impressão do mesmo normalmente, bastando apenas clicar no ícone no MTE que, encontra-se do lado superior direito no resultado da consulta.

GIOVANA GOMES CANZIAN (SP), escreveu em 09/05/2014:

Comentário: Oi pessoal! Parabéns pelo site! Muito bom! Tenho uma dúvida: não estou conseguindo imprimir este certificado, será erro do MTE?

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 09/05/2014:

    Olá Giovana, identificamos e corrigimos o problema, já pode imprimir o seu certificado. Agradecemos o reconhecimento e informamos que continuaremos trabalhando para criar ferramentas que auxiliem o dia a dia dos profissionais de SST do Brasil! Grande abraço!

JOSE FRANCISCO CASILLO (RN), escreveu em 29/03/2014:

Dúvida: este protetor tem componentes (selos) substituiveis, se sim qual a frequência?

  • EMILIO GOUVEA (PR), respondeu em 28/09/2015:

    Oi José, esse protetor tem peças de reposição, consulte no site da www.3mepi.com.br o Boletim Técnico desse produto "3M Muffler" para pegar os detalhes e informções sobre troca.

BRUNA ANDREA DOS SANTOS (MG), escreveu em 30/03/2013:

Comentário: Este Protetor Auricular e sem duvidas o melhor em relação custo e beneficio para se trabalhar protegendo quando ao ruido nas atividades laborais que ja empreguei.E confortavel para o usuario ,ten formato anatômico e tem otima durabilidade

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 29/01/2014:

    Olá prezada Bruna, gostaríamos de agradecer pela colaboração, pois vossa opinião é extremamente importante para que outros profissionais e usuários conheçam melhor os dispositivos que empregam em suas organizações e, principalmente para que os fabricantes ofereçam produtos cada vez mais sofisticados no mercado. Nossos cordiais agradecimentos !

  • DANILO CASTAGNARA (RS), respondeu em 03/06/2016:

    Excelente EPI, cumpre o que promete! Confortável, fácil de higienizar, apenas sugiro uma forma mais fácil para remover as espumas externas, que atualmente é com dois parafusos, isso normalmente causa desgaste prematuro, talvez um sistema por encaixe (pressão) aumentaria a vida útil desse EPI, mas não deixo de adquirir, é muito bom!

  • DANILO CASTAGNARA (RS), respondeu em 03/06/2016:

    Desculpem-me, fiz o comentário no campo errado!

  • ERICA SOUZA (RJ), respondeu em 11/07/2016:

    Prezados, bom dia! Por que existe essa divergência? Na embalagem do protetor auditivo tipo concha CA 14235 consta atenuação de 23 NRRsf e na consulta MTE apresenta 21 NRRsf.

  • ERICA SOUZA (RJ), respondeu em 15/07/2016:

    Prezados, estou aguardando um retorno referente mina postagem em 11/07/2016.

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!