Buscar por:

Confira a importância de lentes antiembaçantes

12/08/2020 - EPI - por Honeywell

O embaçamento é o problema mais comum dos usuários de diferentes setores que utilizam óculos de segurança, são funcionários desde a área de construção, manufatura, produtos químicos e utilitários, petróleo e gás, até outras aplicações que utilizam esse equipamento em seu dia a dia.

Independentemente do tipo de atividade que realizam, é muito difícil evitar o embaçamento em lentes não tratadas. Apesar de não parecer um grande problema, pode afetar diretamente os colaboradores que precisam manter uma visão clara e consequentemente, também seu bem-estar e de seus empregadores.

As lentes embaçam devido a vários fatores, todos relacionados a temperatura e umidade. Alguns desses fatores são: o calor e umidade ambiente, o esforço do trabalhador, transições entre ambientes quentes e frios, a lavagem das lentes.

Os trabalhadores, possuindo a visão obscurecida por conta do embaçamento não tem uma visão clara dos perigos ao seu redor e, portanto, ficam vulneráveis a uma série de ferimentos, desde pequenos choques, à danos com risco de vida. Em um curto período de tempo, segundos ou menos, é possível que eventos potencialmente catastróficos ocorram. Além disso, o embaçamento tem impacto não só na segurança, mas também na produtividade, na saúde e nos avanços de tecnologia dos equipamentos.

No final desse artigo, você pode baixar um e-book informativo e detalhado sobre os perigos e as consequências do embaçamento e as diferenças entre os revestimentos das lentes antiembaçantes, com a finalidade de orientar os gerentes de segurança a selecionarem produtos que ofereçam consistência e resultados duradouros, os quais são necessários para manter os trabalhadores seguros e produtivos, apoiando, dessa forma, os empregadores.

Até o momento, você já entendeu a importância de um desempenho eficaz anti embaçante nas lentes de segurança. Então, procure tecnologias comprovadas que ofereçam óculos sem embaçamento mais duradouros, que resistam às condições mais severas e úmidas e que ofereçam um resultado final saudável e seguro aos seus colaboradores.

Quer uma solução para esse problema? Saiba mais sobre o revestimento antiembaçante UVEX Supremo no vídeo abaixo:


Honeywell e-book lentes

 

Sobre o autor: Honeywellhttps://www.honeywellsafety.com/BR A Honeywell é uma empresa de tecnologia da Fortune 100 global que ajuda aeronaves, edifícios, plantas de manufatura, supply chain e trabalhadores a ficarem mais conectados e a tornar nosso mundo mais inteligente, seguro e sustentável. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 1958. Hoje, os quatro grupos de negócios estratégicos estão operando no Brasil com 843 funcionários, 3 fábricas, 1 escritório de engenharia e 3 escritórios comerciais pelo território brasileiro. Ao longo dos anos, a empresa tomou medidas importantes para fornecer suporte de classe mundial ao setor brasileiro de petróleo e gás, bem como outros segmentos importantes, como produtos químicos, celulose e papel, metais e mineração, aviação e biocombustíveis.
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!