Buscar por:

Óculos Leopardo Kalipso: Um sucesso sem precedentes.

16/05/2017 - EPI - por Kalipso Equipamentos Individuais de Proteção

O óculos LEOPARDO da marca Kalipso trouxe um pioneirismo excepcional ao mercado brasileiro de EPI, pois conseguiu mesclar a proteção exigida pelas normas de segurança do trabalho e o conforto que o trabalhador tanto precisava.

Este modelo de EPI foi um dos primeiros a conquistar a comunidade prevencionista, onde os profissionais da área de Segurança do Trabalho logo perceberam que a leveza e o conforto combinavam perfeitamente com a proteção exigida.

Além destes benefícios, este modelo de óculos é o campeão de acessos no Portal Consulta C.A, dentre todos os modelos existentes neste segmento, o que comprova o acerto na escolha e na qualidade deste equipamento de segurança.

Atualmente o modelo Leopardo da Kalipso possui diversas opções de lentes, sendo que cada uma delas pode ser direcionada para várias atividades.

Vamos conhecê-las:

 


Lente incolor: Ideais para diversas atividades, desde que estas sejam indicadas contra o risco de partículas frontais. Ideais para qualquer ambiente com condições normais de luminosidade.

 


Lente cinza ou fumê: Filtram 99,9% dos raios UVA e UVB. Ótimo conforto óptico na exposição solar, em atividades a céu aberto.

 


Lente verde: Filtram 99,9% dos raios UVA e UVB. Ótimo conforto óptico na exposição solar, em atividades a céu aberto.

 


Lente amarela: Possibilitam maior captação de luz, oferecendo ao usuário ótimos resultados nas atividades em ambientes, nublados, chuvosos e com baixa luminosidade.

 


Lente incolor espelhada: Filtram 99,9% dos raios UVA e UVB. Ideias para ambientes internos e externos.

 


Lente cinza espelhada: Filtram 99,9% dos raios UVA e UVB. Ideais para ambientes com luminosidade intensa, pois evitam a fadiga e a dificuldade de visão. Possibilita ótimo conforto contra os reflexos do sol.

 


Lente verde tonalidade 3: Filtram 99,9% dos raios UVA e UVB. Filtram também os raios infravermelhos.

 

Lente verde tonalidade 5: Filtram 99,9% dos raios UVA e UVB. Também filtram os raios infravermelhos. Utilizados em operações com exposição a luminosidade intensa e nas áreas de solda oxigênio / acetileno e oxicorte (Vazão máxima de até 40l/h de acetileno).

 

Além das opções de cores de lentes, os modelos de óculos Leopardo possuem características particulares que possibilitam excelente rendimento em diversas atividades de vários segmentos.

Veja algumas:

  • Lentes 100% em policarbonato;

  • Tratamento antirrisco disponível em todas as lentes;

  • Tratamento antiembaçante opcional em algumas lentes;

  • Suporte nasal curvo e confortável;

  • Hastes finas e leves;

  • Zero em dioptria.

Fique por dentro de todas as novidades sobre SST. Assine nossa newsletter!
Sobre o autor: Kalipso Equipamentos Individuais de Proteçãohttp://kalipso.com.br A Kalipso é uma empresa especializada na comercialização de EPI, e em seus 22 anos de existência acumulou experiência e pioneirismo no ramo de Equipamento de Proteção Individual. Conquistou ao longo de sua história atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade, com sólida função social e com competência para lidar, criar e inovar equipamentos de proteção.
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!