Buscar por:

A importância do calçado correto para profissionais da saúde

09/04/2020 - Saúde e Higiene Ocupacional - por Bompel

bompel coronavirus proteção covid-19

É determinado por lei que, em hipótese alguma, médicos e enfermeiros devem estar no seu ambiente de trabalho com sapatos abertos ou que contenham qualquer tipo de orifício que permita a circulação de ar e a provável proliferação de bactérias.

Além disso, a constante correria exige cada vez mais destes profissionais, que precisam de resistência e, é claro, de muito conforto para enfrentar as longas e exigentes jornadas.

Neste cenário é primordial que sintam-se protegidos e estejam com a saúde dos pés em dia, proporcionando o máximo da produtividade junto ao bem-estar. São atributos que os calçados da Linha Alba oferecem, combinando leveza e segurança para os mais diversos ambientes. Acesse nosso site e confira os modelos disponíveis.

Gostou deste artigo? Caso queira receber mais informações relacionada a este assunto, deixe seu contato nos campos abaixo:
Sobre o autor: Bompelhttp://bompel.com.br/ Há mais de 40 anos no mercado, contribuímos diariamente com a proteção de milhares de trabalhadores. Nossos produtos possuem qualidade reconhecida internacionalmente, atendendo as exigências de clientes por todo o Brasil e, também, exportando para países da América Latina, África e Europa
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!