Buscar por:

Capacetes de Proteção MSA - O Especialista Responde

14/10/2019 - O Especialista Responde - por MSA The Safety Company

O capacete de segurança é o seu maior aliado na sua jornada de trabalho e é mandatório o seu uso em diversos segmentos.

Já parou para analisar qual é a norma, quais os testes realizados, quais os tipos de capacete que existem e o principal – Qual o modelo da MSA que está na sua cabeça?

Todos os capacetes em uso no Brasil são testados pelo Inmetro pela norma NBR 8221:2003. Ela que define os testes e como deverão ser realizados, como testes dielétricos, de impacto, penetração e resistência do equipamento. Na MSA, todos os lotes produzidos são testados de acordo com a Norma, garantindo a qualidade MSA.

E sobre o tipo do seu capacete, já parou para pensar quais modelos existem? Estes são todos os tipos e formatos existentes. Confira abaixo:    

E atenção à classe do seu capacete! Capacetes Classe A, com qualquer perfuração (como parafusos ou ventilação) não são apropriados para trabalho com energia elétrica. Somente capacetes Classe B, sem ventilação e perfurações, são permitidos e apropriados para a sua segurança ao trabalhar com eletricidade. Fique atento!

Modelos não apropriados para trabalho com eletricidade – Capacetes Classe A.

Quer saber mais sobre os modelos de capacetes da MSA? Acesse nosso site e confira! http://www.MSASafety.com.

Confira abaixo o vídeo sobre Capacetes de Proteção, com participação do Especialista em proteção para a cabeça da MSA, Eric Souza

 

Clique aqui e visite o canal da SafetyTec e confira mais vídeos.

Fique por dentro de todas as novidades sobre SST. Assine nossa newsletter!
Sobre o autor: MSA The Safety Companyhttps://br.msasafety.com/landing?&locale=pt&default=1 A MSA, líder mundial na inovação da proteção e dos produtos de segurança para os trabalhadores, foi criada devido a uma horrível tragédia no local de trabalho. Na manhã de 26 de Março de 1912, a mina de Jed, na Virgínia Ocidental, explodiu. Num instante, o gás metano incendiou-se e mais de 80 mineiros perderam a vida. Devido a esta tragédia, o mineiro John T. Ryan Sr. teve uma epifania: "Se pudesse dedicar a minha vida a diminuir a probabilidade de um desastre assim tão terrível acontecer, no final, sentiria que a minha vida tinha sido bem vivida."
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!