Buscar por:

Por que frequentar uma feira de Segurança?

12/09/2018 - Educação - por Volk do Brasil

A preocupação com a segurança do trabalho deixou de ser apenas uma obrigação para as empresas, tornando-se uma ferramenta que garante produtividade, economia e bom marketing. O setor vem se expandindo e se desenvolvendo, e uma das melhores formas de acompanhar essa evolução é frequentando uma feira de segurança.

Pode ser um assunto relativamente novo para o público, por isso resolvemos fazer este post para esclarecer algumas dúvidas. Explicaremos mais sobre as feiras e ainda mostraremos algumas tendências dessa área. Então, para ficar por dentro do tema, leia com bastante atenção até o fim! Vamos lá?

 

O que é uma feira de segurança e por que é importante frequentá-la?

O mercado de segurança vive uma crescente exponencial, movimentando cada vez mais a economia. Além da força obrigatória das normas regulamentadoras buscando resguardar os funcionários, e que são determinadas pelo Ministério do Trabalho, as empresas passaram a entender as vantagens de considerar esses aspectos.

Pode-se evitar multas, acidentes que causam desfalques na equipe e ainda melhorar a imagem do empreendimento perante os consumidores. Mas, para que essas ações sejam feitas de maneira eficiente, é necessário que as corporações estejam a par do que vem acontecendo. É para isso que as feiras servem.

Nas feiras, os conhecimentos são atualizados, com os profissionais renovando suas informações sobre a segurança de seus empregados e acompanhando inovações, para que possam descobrir o que há de mais moderno em cada ramo. Por isso, é essencial frequentar as feiras, visando sempre ao aprimoramento do desempenho corporativo.

 

Qual é a principal feira de segurança do Brasil?

No Brasil são realizados diversos eventos desse tipo, podendo ser difícil escolher. Devido ao seu tamanho e importância, a melhor indicação é a Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção). É um evento de grande porte e tradição, estando este ano em sua 22.ª edição.

Ela conta com a presença de cerca de 50 mil pessoas, dentre as quais se encontram profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros, mostrando o que há de mais novo e tecnológico nesse âmbito. Este ano ela ocorrerá de 3 a 5 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center.

 

Quais tendências de segurança se deve conhecer?

Realidade virtual

É necessário preparar a sua equipe para lidar com diversas situações, a fim de evitar acidentes de trabalho. Uma forma segura e eficaz de realizar esse tipo de treinamento é a realidade virtual. Ela permite boa capacitação, além de uma análise precisa, constatando problemas a serem solucionados, sem colocar os funcionários em risco real.

Drones

Os drones vêm sendo usados em diversas áreas, e são uma forma de garantir alta segurança. Isso porque eles fazem a inspeção de lugares altos ou de difícil acesso, garantindo que os profissionais possam realizar suas funções sem se colocar em perigo.

Aplicativos

Cada vez mais o uso de aplicativos mobile está fazendo parte da rotina dos profissionais da saúde e segurança do trabalho, seja para consulta de algum documento ou informação e até mesmo para controle e gestão de riscos e atividades entre outros.

Produtos

Na feira é possível conhecer o lançamento de novas tecnologias em equipamentos de proteção individual, que proporcionam economia e o melhor, maior segurança e conforto para que os profissionais executem suas atividades com maior eficiência. Por isso, é fundamental que as empresas fiquem ligadas e conheçam esses equipamentos.

Treinamentos e Workshops

Não só conhecer as novidades e tendências no setor de segurança e saúde no trabalho mas também, participar de treinamentos e workshops para aprimorar o conhecimento em assuntos importantes relacionados.

Pensando nisso, a empresa Volk do Brasil levará para a FISP 2018, 4 workshops:

 

COMO ESCOLHER O EPI IDEAL PARA AS SUAS ATIVIDADES
Passo a passo para escolher o EPI ideal para as atividades na sua empresa além de informar o porquê e a importância da conscientização do uso!

Veja os dias e horários e faça a sua inscrição:


Quarta-feira, 03 de outubro - 14h

Quinta-feira, 04 de outubro - 20h

Sexta-feira, 05 de outubro - 16h

 

10 DICAS PARA VOCÊ SE TORNAR UM MESTRE EM LUVAS DE SEGURANÇA
 informando as principais características, matérias primas e aplicações, além de informar a evolução tecnológica desses produtos!

 

Veja os dias e horários e faça a sua inscrição:


Quarta-feira, 03 de outubro - 16h

Quinta-feira, 04 de outubro - 14h

Sexta-feira, 05 de outubro - 18h

 

ALTA PERFORMANCE EM VENDAS DE EPIS
o caminho para alcançar a alta performance em vendas de EPIs, as principais ferramentas e como replicar para todo o seu time de vendas.  

 

Veja os dias e horários e faça a sua inscrição:


Quarta-feira, 03 de outubro - 20h
Quinta-feira, 04 de outubro - 18h

 

LIDERANÇA E COMPORTAMENTO POSITIVO
como a liderança e o comportamento positivo influencia a sua gestão e impacta todo o seu time de colaboradores.

 

Veja os dias e horários e faça a sua inscrição:

Quarta-feira, 03 de outubro - 18h

Quinta-feira, 04 de outubro - 16h

Sexta-feira, 05 de outubro - 14h


Feira de segurança é um evento importante, que pode ajudar a sua empresa a se manter informada e atualizada. Portanto, pesquise sobre as que mais o interessam, para que você possa ter acesso à atualizações e soluções que mais se encaixem na sua necessidade.

O nosso post sobre feira de segurança ajudou? Você achou as nossas informações úteis? Então, compartilhe-as em suas redes sociais para que seus amigos também possam ficar por dentro do assunto!

Gostou deste artigo? Caso queira receber mais informações relacionada a este assunto, deixe seu contato nos campos abaixo:
Sobre o autor: Volk do Brasilhttp://volkdobrasil.com.br Fundada há mais de 50 anos, o grupo de companhias Volk produz, comercializa e distribui equipamentos de proteção individual (EPI), com um foco estratégico na proteção das mãos e produtos para segurança e proteção alimentar.
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!