Buscar por:

4 razões para trocar luvas de látex por nitrílicas

10/07/2018 - Saúde Ocupacional - por Ansell Brasil

Indústrias de diversos segmentos estão migrando das luvas de látex natural para luvas de borracha nitrílica. Para atender normas, para precaver-se em relação à publicação de novas normas e até mesmo para atender a regras e procedimentos internos – os motivos variam. Mas é consenso que existem muitas vantagens nessa troca.

Uma das indústrias que mais é exigida em relação a essa migração é a alimentícia, principalmente por conta das exigências da RDC nº 26/2015. A RDC, entre suas diretrizes de processamento de alimentos, apresenta o látex como um dos principais alergênicos. Ou seja, um alimento manipulado por alguém que utiliza luvas de látex pode causar, ao consumidor, contaminações e reações alérgicas. Sempre atenta às necessidades do cliente, a Ansell possui um portfólio completo para a indústria alimentícia, com soluções para proteção ao corte e proteção térmica. Além disso, conta com uma linha específica que atende à a RDC nº 26/2015.

Mas, além das motivações relativas a procedimento e regulamentações para a migração da luva de látex para as nitrílicas, o nitrilo apresenta muitas vantagens em relação ao látex. Confira 
alguns deles abaixo.

Por que Luvas Nitrílicas?

RESISTÊNCIA QUÍMICA

A borracha nitrílica garante alta resistência química a óleo, combustível, tintas e solventes orgânicos.

MAIOR DURABILIDADE

Luvas nitrílicas são mais resistentes, duráveis e até três vezes mais resistentes à punção

MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

As luvas nitrílicas resistem melhor que o látex à avaria do contato com alimentos gordurosos

NÃO ALÉRGICO

Nitrilo não contém proteínas do látex e apresenta risco ínfimo de reações alérgicas

A Ansell oferece uma vasta gama de luvas adequadas às necessidades dos trabalhadores em diferentes indústrias. Contate nossa equipe para maiores informações sobre as principais vantagens e ótima relação custo-benefício de nossas luvas nitrílicas.

Fonte :http://ansellbrasil.com/por-que-nitrilicas%e2%80%8e/

Gostou deste artigo? Caso queira receber mais informações relacionada a este assunto, deixe seu contato nos campos abaixo:
Sobre o autor: Ansell Brasilhttp://ansellbrasil.com/ A Ansell é líder global em soluções de proteção. Planejamos, desenvolvemos e fabricamos uma ampla gama de soluções de proteção para mãos e braços. Focamos em atender todos os tipo de trabalhadores, os industriais, profissionais de saúde, pacientes e consumidores ao redor do mundo. Todos associam a Ansell a uma empresa com qualidade, excelência em proteção e conforto superior.
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!