Buscar por:

CUT-KEEPER® - O Poder do Aço Protegendo suas mãos

30/11/2017 - EPI - por Gamiluva

Até hoje usar luvas com alto desempenho mecânico (resistência ao corte, abrasão, rasgamento e perfuração) significava usar luvas pesadas, espessas e desconfortáveis. Para evitar esses problemas, a Gamisol-Gamiluva desenvolveu a linha de luvas e mangotes CUT-KEEPER®, projetada para proporcionar uma alta resistência ao corte sem perder a sensibilidade e o conforto.

A linha CUT-KEEPER® oferece excelente desempenho mecânico, alta resistência à abrasão o que aumenta significativamente a vida util das luvas, proporcionando um nível de resistência ao corte superior à maioria das alternativas do mercado. 

As luvas CUT-KEEPER® são fabricadas com uma combinação de fios de alta tenacidade e fios de aço inoxidável, mas o que mais se destaca na linha de luvas e mangotes CUT-KEEPER®, para os usuarios, é que elas são muito confortáveis e flexíveis, podem ser utilizadas por horas sem causar fadiga nas mãos.

A técnologia aplicada à linha de luvas e mangotes CUT-KEEPER® possibilitou que várias indústrias, principalmente alimentícias como frigoríficos, pescados, produtos lácteos, manipulação de vegetais e frutas, incorporassem essa linha de produtos por seus benefícios. Disponiveis em vários tamanhos, facilitando a adaptação para cada usuário.

A Linha de Luvas e Mangotes CUT-KEEPER® possui a aprovação dos responsáveis pela segurança do Trabalho, por atender às caracteristicas mais importantes que levam em consideração ao selecionar um produto resistente ao corte.

  • Nível de corte desejado: NÍVEL 05 
  • Sensibilidade 
  • Conforto 
  • Economia (custo por hora de proteção).

Vamos rever os diferentes tipos de cortes que podem existir em um ambiente de trabalho:

Corte por Abrasão.

Estes são comun em varias indústrias. Um exemplo desse tipo de corte é o deslizamento constante da luva em um objeto que possui bordas afiadas, ou com rebarbas,como chapas estampadas ou peças plásticas injetadas.

Cortes por deslizamento

Estes são determinados pelo movimento deslizante de um elemento muito afiado sobre a luva. Nas operações de manuseio de alimentos, os colaboradores são frequentemente expostos a esses riscos pelo uso de facas afiadas.

Cortes de impacto

Eles não são tão frequentes quanto os dois anteriores, mas quando acontecem,  causam grandes danos.
Um exemplo comum de tais acidentes ocorre quando um pedaço de vidro ou metal cai repentinamente sobre a mão do trabalhador.

Fique por dentro de todas as novidades sobre SST. Assine nossa newsletter!
Sobre o autor: Gamiluvahttps://www.gamiluva.com.br A Gamiluva é uma empresa do grupo Gamisol que desde o inicio da década de oitenta tem investido constantemente em infraestrutura e tecnologia para satisfazer a demanda de nossos clientes e alcançar as expectativas de qualidade de nossos produtos.
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!