Buscar por:

Número de acidentes do trabalho reforça a importância do EPI

02/04/2024 - Eventos - por Marluvas

Mais de 30 mil brasileiros morreram vítimas de acidentes do trabalho no segmento da construção, entre os anos de 2012 e 2018, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho. Os quase 100 mil acidentes registrados pelo setor no período o colocam como um dos segmentos mais perigosos para se trabalhar.

Oferecer segurança e qualidade é o negócio da Marluvas, que desde 1972 produz equipamentos de proteção individual (EPI) para as diversas áreas da economia, especialmente para o segmento da construção. Hoje, a empresa disponibiliza mais de 50 mil pares de calçados profissionais todos os dias.

E para contribuir com a conscientização dos profissionais, trocar experiência com técnicos de segurança e ajudar na redução das estatísticas de acidentes, a Marluvas se prepara para participar da Feira da Construção (Feicon), que acontece entre os dias 2 e 5 de abril de 2024, no São Paulo Expo (SP).

“Levaremos as soluções em segurança para os pés dos trabalhadores, independente dos riscos aos quais eles estejam submetidos”, conta a gerente de Marketing da Marluvas, Priscila Freitas, que promete levar uma equipe capacitada para orientar os compradores e usuários dos produtos, essenciais e de uso obrigatório nos canteiros de obras.

A Marluvas tem um portfólio completo para atender a todos os trabalhadores da construção. A empresa oferece calçados em couro, microfibra, PVC, EVA e têxtil, todos com diversos acessórios. “Os produtos mais adequados para engenheiros, eletricistas, bombeiros, serventes, técnicos e demais profissionais estarão expostos em nosso estande”, promete Priscila.

Segundo a gerente, serão apresentadas as variações de modelos, tipos de biqueiras, palmilhas antiperfuro e outros itens que compõem o produto. Estas últimas, inclusive, são amplamente utilizadas no mercado da construção.

“Esperamos a visita dos nossos diversos públicos: seja para orientar nosso consumidor final quanto ao calçado ideal para seu dia a dia, para ajudar a construir estratégias junto aos parceiros comerciais ou mesmo para um café de cortesia”, finaliza Priscila.

A Feicon

Em sua 28ª edição, a Feicon é a mais completa feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina. Além de conscientizar quanto às melhores práticas, ela oferece oportunidades de negócio para toda a cadeia de valor.

Mais de 100 mil pessoas percorreram os estandes da feira em 2023, que contou com aproximadamente mil expositores. Além do Brasil, outros 16 países marcaram presença na edição.

Com a participação dos principais players e o maior mix de produtos dos segmentos de acabamentos, estruturas, instalações e externos, a Feicon apresenta tendências, novas tecnologias e produtos.

O evento oferece programação completa para varejistas, distribuidores, indústrias, engenheiros, construtores, arquitetos e demais profissionais do mercado de construção durante 4 dias.

Fique por dentro de todas as novidades sobre SST. Assine nossa newsletter!
Sobre o autor: Marluvashttps://www.marluvas.com.br Há mais de 45 anos, a Marluvas dava seus primeiros passos. Hoje, líder do mercado de calçados profissionais, a empresa valoriza e reconhece a importância de todos os momentos da sua trajetória. Só quem pode olhar para trás com tanto orgulho é capaz de seguir sempre em frente e chegar cada vez mais longe.
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!