Buscar por:

Expedição A+A ConsultaCA - Dusseldorf, Alemanha. Estaremos lá!

13/08/2017 - Eventos - por SafetyTec

Me chamo Jones e junto com o Thiago Avelino, somos fundadores do Portal ConsultaCA.com e é com um enorme prazer que escrevo este primeiro artigo para falar sobre um novo projeto que nos enche de muito orgulho: A Expedição ConsultaCA A+A Dusseldorf - Alemanha. Estaremos presentes, juntamente com alguns parceiros, em uma das maiores feiras de Saúde e Segurança do Trabalho do Mundo, que acontecerá entre os dias 17 a 20 de outubro de 2017.


 

O intuito desta expedição é conectar os milhares de usuários que trafegam em nossas plataformas, sendo eles estudantes, fabricantes/fornecedores de EPI e profissionais envolvidos direta e indiretamente com a aquisição, venda, gestão e utilização de Equipamentos de Proteção Individual a um dos maiores eventos relacionados a Saúde e Segurança do Trabalho, o qual contempla uma Feira Internacional com expositores de todo o mundo em conjunto com o Congresso Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho.

Este é o primeiro artigo de uma série de artigos sobre a Feira A+A, onde levaremos ao conhecimento de vocês, alguns dados sobre a feira e como estamos trabalhando para que você fique por dentro de tudo que acontecerá neste evento. Nosso intuito é aproximar o público brasileiro a toda a magnitude que envolve um evento mundial como este, trazendo informações, lançamentos, dentre outros conteúdos.

Dados do evento:

  • Acontecerá na cidade de Dusseldorf, Alemanha

  • Mais de 65.000 visitantes especialistas de 86 países *

  • 1.896 expositores de 55 países *

  • 68.245 m² de espaço de exposição *

  • 86% tomadores de decisão da área da indústria, comércio, serviços, segurança e saúde. 

  • Temas em foco: segurança no trabalho, segurança do trabalhador e saúde do trabalhador.

*Números referente a última edição (2015).  

Público Alvo

  • Engenheiros, Técnicos e Especialistas em Segurança do Trabalho 

  • Gerentes e Diretores 

  • Fabricantes e Revendedores de Equipamentos 

  • Médicos do Trabalho 

  • Órgãos fiscalizadores e agências governamentais

  • Organizações

Principais Categorias de Produtos

  • Equipamentos de proteção individual (EPI)

  • Saúde no trabalho

  • Prevenção de riscos

  • Proteção no ambiente de trabalho

  • Prevenção contra danos materiais e redução da qualidade no trabalho

  • Tecnologia de medição voltada para prevenção de acidentes

Algumas fotos da Feira

O que efetivamente vamos fazer no evento?

Desde que a Feira A+A chegou ao conhecimento da nossa equipe em 2014, começamos a fomentar a possibilidade de participar do evento, porém, apenas como visitantes, o que do nosso ponto de vista já seria ótimo. Desde então começamos e dialogar com nossos parceiros, profissionais que já haviam participado, buscando informações sobre o evento, onde surpreendentemente encontramos certa dificuldade, pois embora seja um evento muito importante para a esfera de SST, aqui no Brasil com algumas exceções, poucos conhecem e muito menos já estiveram presentes.

Logo após este processo de captação de informações, começamos a planejar nossa participação ao longo destes quase três anos onde algumas novas ideias foram surgindo e neste ano de 2017, tivemos a melhor delas: porque não conectar nossos usuários a feira, enviando informações em tempo real, fazer lives e levantar informações para que possamos ao final do evento, confeccionar material sobre tudo o que aconteceu e principalmente as novidades do mundo inteiro para que eles possam utilizar em suas empresas, em seu dia-a-dia e porque não em suas carreiras profissionais?

O segundo passo foi procurar os responsáveis pelo evento aqui no País e, para nossa sorte, de cara já abraçaram o projeto! Foram algumas reuniões com a Diretora da EMME BRASIL, Malú Sevieri, a qual nos recebeu muito carinhosamente e, após apresentarmos as nossas plataformas online que desenvolvemos e sobretudo a importância do papel do Portal ConsultaCA.com no País, descobrimos que poderíamos ir além, fomos credenciados a realizar a cobertura da Feira A+A como Imprensa. O que isso significa? Que poderemos transitar com mais tranquilidade pelos expositores, captar imagens, fazer cobertura em tempo real, além de também podermos estar na sala dos jornalistas onde poderemos também dialogar com a imprensa especializada do mundo inteiro.

Como você pode acompanhar nossa cobertura?

Parceiros

Outro apoio que foi fundamental para que este projeto se concretizasse foi, sem dúvidas, a credibilidade de alguns parceiros que estarão junto conosco nesta expedição e temos o orgulho de apresentá-los:

Faremos a cobertura da presença deles na Feira A+A, mostrando a preocupação que estes têm em buscar o que há de mais moderno sobre Saúde e Segurança do Trabalho no mundo, trazendo conhecimento, tecnologia e informação para aplicar na fabricação dos seus equipamentos no Brasil.


Enfim, encerramos este artigo convidando-os a começar a partir de agora, a acompanhar os artigos sobre a feira A+A, e na medida em que o evento for se aproximando, vamos informar sobre as ações que faremos para divulgação e para que vocês possam ficar por dentro da cobertura e não perder nenhum detalhe sequer. 

Acompanhe tudo sobre a Feira A+A preenchendo os campos abaixo:
Sobre o autor: SafetyTechttp://safetytec.com.br Criada a partir da junção de competências de profissionais das áreas de Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação, com o objetivo em comum de inovar e criar soluções tecnológicas que auxiliem a rotinas relacionadas a Segurança do Trabalho dos milhões de trabalhadores existentes do Brasil.
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!