Buscar por:

Infográfico Bracol: Acidentes e causas em números

17/07/2017 - Saúde e Higiene Ocupacional - por Bracol

Os dados a respeito do número de acidentes de trabalho no Brasil chamam a atenção. Em 2015, data da última atualização do Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS), foram contabilizados mais de 612.632 acidentes, sendo que os pés (exceto artelhos) aparecem em 3º lugar entre as partes do corpo com maior incidência de acidentes típicos, 29.903 (7,79%). Além de cifras bilionárias pagas em indenizações pelo (INSS), os acidentes são bastante prejudiciais para os trabalhadores.

Para que você possa acompanhar os dados sobre os principais acidentes de trabalho no Brasil, a marca Bracol criou o infográfico abaixo, que traz números sobre suas causas e também quais itens você deve avaliar antes de escolher um calçado que traga a proteção efetiva para os seus pés. 
Confira:

Clique na imagem para abrir o infográfico da matéria.

Fique por dentro de todas as novidades sobre SST. Assine nossa newsletter!
Sobre o autor: Bracolhttp://www.bracolonline.com.br Sinônimo de liderança, tradição e confiabilidade em Equipamentos de Proteção Individual, a Bracol, marca que compõe o portfólio da BSB – Brazil Safety Brands, é uma das mais importantes marcas do setor de Saúde e Segurança do Trabalho no Brasil.
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!