Buscar por:

Selo Fabricante Comprometido

10/02/2022 - Eventos - por Thiago Avelino

História do portal
A digitalização avança em ritmo acelerado, enquanto a Saúde e Segurança do Trabalho demoram para serem reconhecidas como uma disciplina estratégica e que pode ser um fator de aumento de competitividade para as empresas.

A equipe SafetyTec trabalha fortemente para mudar esse ponto de vista e para trazer maior otimização de tempo, proteção jurídica e redução de custos por meio de ferramentas tecnológicas que auxiliam a melhorar os processos dentro das companhias, impactando por consequência, a preservação da vida dos trabalhadores e na economia de milhões anualmente.

Desde que surgiu em 2012, o portal ConsultaCA trouxe uma disrupção para o mercado de Saúde e Segurança do Trabalho, promovendo de forma clara e democrática a aproximação entre fornecedores e profissionais envolvidos com a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual com um propósito muito claro: criar uma grande comunidade para o esclarecimento de dúvidas acerca de EPI`s, mas sobretudo, tirar os fabricantes, importadores e distribuidores de EPI da zona de conforto e introduzi-los no circuito de responsabilidade e importância em relação a instrução deste mercado até então, muito tradicionalista.

O que é o selo?
Promover apenas uma conexão entre profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho e fornecedores de EPI, deixou de ser o suficiente para a SafetyTec, e na medida em que fomos mapeando a interação dos usuários com os fabricantes e conhecendo profundamente suas necessidades, resolvemos ir além, e então tiramos do papel um sonho antigo: medir o nível de comprometimento dos fornecedores para com os usuários dos seus EPI`s e sobretudo, reconhecer aqueles que tem maior engajamento, dedicação e principalmente, COMPROMETIMENTO com seus clientes. 

Qual o seu propósito?
Você pode observar que na medida em que as compras digitais avançam, é cada vez mais comum utilizar um recurso conhecido como "Review" - o registro de opinião sobre um produto, serviço ou atendimento recebido. E por falar em ATENDIMENTO, este é o principal motivo do Selo de Fabricante Comprometido: premiar aqueles fornecedores dos melhores produtos, mas sobretudo, os que estão preocupados com o melhor atendimento em relação a diversos critérios como poderá ser observado a seguir.

Como será feita a escolha dos fabricantes?
Os critérios de participação serão divulgados em breve, porém, vamos antecipar que 2 selos em categorias diferentes serão disponibilizados. Para obtenção e manutenção dos mesmos, nossa equipe vai analisar basicamente:
a) Interação com usuários;
b) Avaliações positivas na plataforma;
c) Imagens dos EPI`s para oferecer melhor experiência aos usuários;
d) Informações complementares para orientação dos profissionais de SST e compradores.


Premiação surpresa de atendimento
E não pararemos por aí, pois além de premiar os fabricantes mais comprometidos, queremos também reconhecer aqueles profissionais que trabalham com dedicação e profissionalismo nos bastidores para tornar possível um excelente atendimento aos profissionais.
Em breve traremos detalhes.

Portanto, para você que é fornecedor de EPI e para você que é profissional de SST, comprador, usuário ou que de alguma forma está envolvido com essa cadeia, fique atento às próximas comunicações da SafetyTec, pois teremos o lançamento oficial do selo, a data e uma live para tirar suas dúvidas. 

E claro, nos ajude a promover a próxima revolução neste mercado, melhorar cada vez mais os produtos utilizados pelos trabalhadores e impactar na redução de doenças e acidentes do trabalho.

Clique aqui e saiba como participar!

Fique por dentro de todas as novidades sobre SST. Assine nossa newsletter!
Sobre o autor: Thiago Avelino Co-Fundador & CEO da SafetyTec do Portal ConsultaCA, SafetyEAD e BuscaEPI, Profissional de Segurança do Trabalho com 15 anos de Know How. Iniciou sua carreira prestando serviços para empresas de Engenharia em projetos de construção de grande porte como em Refinarias de Petróleo, Papel e Celulose e Metalurgia. Criador de conteúdo digital de SST. Mediador de debates, atuou como Auditor Bureau Veritas e também Lecionou no Senai PR.
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!