Buscar por:

Mudanças de fase e regulação de temperatura corporal

15/03/2021 - EPI - por JGB Equipamentos de Segurança S/A

A inovação corre nas veias da JGB®, a segurança e o conforto dos usuários dos nossos EPIs estão sempre em primeiro lugar. Por isso, em parceria com Outlast®, trazemos pela primeira vez na América Latina, no segmento industrial, a avançada tecnologia para o controle de mudanças de fase e regulação de temperatura corporal.

Regular o microclima da pele é um dos principais desafios para quem trabalha em contato com altas temperaturas. Para vencer esse desafio, queremos apresentar um produto único no mercado e de altíssima qualidade: a Camiseta de Outlast® e Texíon® 433 TMO, desenvolvida especialmente para proporcionar conforto térmico ao usuário, além de ser extremamente leve e confortável.

A Outlast® é uma tecnologia originalmente desenvolvida para a NASA, visto que os astronautas precisam de proteção contra as amplitudes extremas de temperatura, entre o frio intenso e o calor escaldante, ao explorar o espaço ou mesmo trabalhando nas estações espaciais. 

O calor é uma energia em movimento: migra do corpo mais quente para o mais frio buscando encontrar um equilíbrio térmico. Em situações de calor ou esforço elevado, a nossa temperatura corporal fica elevada e começamos a gerar uma quantidade de calor maior que o normal.

Por isso a tecnologia Outlast® é feita com PCMs - materiais que mudam de fase, encapsulados em microcápsulas chamadas Thermocules™ que podem ser incorporadas em tecidos e fibras. O calor será absorvido por essas microcápsulas que o armazenará - como se fosse uma bateria. Desse modo, a tecnologia dos PCMs regula a temperatura corporal absorvendo o calor em excesso. Sendo assim, se passarmos de um ambiente mais quente para um mais frio, o mecanismo do PCM entrará em ação, mantendo a temperatura do corpo mesmo se o ambiente contar com um sistema de refrigeração potente. A microcápsula, “carregada” com o calor gerado pelo corpo e armazenado anteriormente, irá liberar aquela energia aquecendo o corpo do usuário e gerando uma sensação de conforto térmico. 

Este é o grande diferencial desta tecnologia. Ela gera conforto para o usuário em temperaturas extremas, independente da natureza dela (quente ou frio), utilizando a energia gerada pelo corpo do próprio usuário, equilibrando o microclima do corpo e controlando a umidade antes mesmo de começar a ser produzida. Por esse motivo, atualmente os tecidos Outlast® são muito utilizados no segmento de roupas esportivas.

Nesse contexto, a tecnologia adicionada aos tecidos corretos pode ser utilizada em praticamente todas as atividades onde o gerenciamento de calor é necessário. Além disso, essa tecnologia é resistente a várias lavagens e também mantém o caimento do tecido. Além disso,  sua aplicação pode ser translúcida, da mesma cor do tecido de base ou da mesma cor de detalhes/logotipos.

A junção do Texíon® M com a tecnologia Outlast® é garantia de conforto e proteção nas situações de risco. Clique aqui para solicitar seu orçamento!

Fique por dentro de todas as novidades sobre SST. Assine nossa newsletter!
Sobre o autor: JGB Equipamentos de Segurança S/Ahttps://www.jgb.com.br/ Fabricante de Equipamentos de Proteção Individual há mais de três décadas, a JGB é reconhecida pela confiança na proteção em situações de risco. Essa confiança que conquistamos foi possível pelo reconhecimento da qualidade do que fornecemos, buscando sempre a excelência no seu fornecimento através do rigoroso controle de qualidade, desde a aquisição da matéria prima, o processo de produção, até o cliente.
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!