Buscar por:

Avaliações do CA 38200

Validade: 09/09/2025     Tipo de EPI: CALÇADO TIPO BOTA

Fabricante: BSB PRODUTORA DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO INDIVIDUAL S.A.

Últimas Avaliações:

  • JORGE (Téc. Seg. do Trabalho), avaliou em 30/06/2023 14:12:50, como:

    Comentário: "Bracol já foi referência em fabricação de botas, porém depois da pandemia, creio que para diminuir custos, as botas estão apresentando defeito na ponta do bico, descolando com menos de uma semana de uso, em atividade leve, comprei vários pares e todos deram defeitos, infelizmente terei que partir pra outra marca, decepcionado!"

  • EBENEZER, avaliou em 28/07/2017 10:27:58, como:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!