Buscar por:
Ferramentas:
Publicidade:

Favoritos:

9

Comentários:

86

Avaliação:

5,01 avalição

N° CA:498

por R$ 48,40ou em 3x de R$ 16,13 compre online

Situação:
VÁLIDO

Validade:
19/10/2019vencerá daqui 878 dias

N° Processo:
46000008381201641

Ofertas relacionadas a este EPI

Equipamento

CAPACETE CLASSE BProteção da Cabeça

Descrição

Capacete de segurança para uso na indústria modelo V-GARD, tipo II (aba frontal), classe B com as suspensões: STAZ-ON, FAS-TRAC, 1-TOUCH, FAS-TRAC III e PUSH-KEY. Todas com e sem jugular ou FAS-TRAC FORCE com queixeira. Nas cores: Amarelo, Amarelo Manga, Azul, Azul Marinho, Azul Pastel, Bege, Branco, Cinza, Cinza Alumínio, Laranja, Laranja CVRD, Marrom Cacau, Marrom Escuro, Verde, Vermelho, Fotoluminescente, Rosa, Verde HI-VIZ e Preto. ESTE EQUIPAMENTO DEVERÁ APRESENTAR O SELO DE MARCAÇÃO DO INMETRO.

Fabricante

CNPJ:
45.655.461/0001-30

Razão Social:
MSA DO BRASIL EQUIP E INSTRUMENTOS DE SEGURANCA LTDA

Cidade/UF:
DIADEMA/SP

Total de CA's
do Fabricante:254

Normas

Norma:
ABNT NBR 8221:2003

Comentários sobre este EPI

GUILHERME FREDERICO GOMES (SP), escreveu em 13/12/2016:

Dúvida: Boa tarde!! Trabalho em uma empresa que presta serviço terceirizado na área de manutenção, e um de nossos clientes solicitou a ficha de epi's dos nossos colaboradores, ao consultar o CA do capacete de um deles, vi que tinham dois CA'S o classe A e classe B, como devo preencher a ficha nesse caso ? Um item para cada CA ? Grato!!!

JOSE CLEBER (SP), escreveu em 05/12/2016:

Renovação de CA: Bom da! O CA desse capacete já possui protocolo de renovação, com uma nova data de validade?

  • FABRICANTE, respondeu em 06/12/2016:

    Olá José, como pode ver o CA já está com nova data de validade para outubro de 2019. Houve um "delay"entre a atualização no site do MTE e o site do Consulta CA. Entrei em contato com o organizador do site para que a atualização fosse feita também no Consulta CA para que tenham a informação mais atual possível. Espero ter ajudado. Tenha uma excelente semana.

FERNANDA RICARDO DA SILVA (PE), escreveu em 06/10/2016:

Dúvida: Estou com uma dúvida em relação ao capacete da MSA. Como faço para identificar se um capacete é Classe A ou B?! Já que no mesmo existe os 2 identificados ? Não estou conseguindo.

  • MARISTELA SANTOS (SP), respondeu em 24/10/2016:

    Capacete classe A

    Peça única composta por polipropileno de alta densidade e sem porosidade, usualmente o capacete classe A possui adaptador para lanterna. Muito utilizado na área da construção civil, este modelo também é indicado para trabalhos em altura, como resgate, alpinismo e em ambientes florestais. Sua utilização em trabalhos com rede elétrica é contraindicado.

    Capacete classe B

    Os capacetes Classe B são muito parecidos em forma e composição aos de Classe A. Porém, possuem maior rigidez dielétrica e tensão elétrica aplicada em sua composição, sendo adequado à atividades ligadas ao manuseio de rede elétrica. Este modelo se subdivide em: aba total (Tipo I), aba frontal (Tipo II) ou sem aba (Tipo III).

  • FERNANDA RICARDO DA SILVA (PE), respondeu em 26/10/2016:

    Mas como faço para saber identificar no equipamento. Pois no capacete tem mais de 1 CA identificado.

  • MARISTELA SANTOS (SP), respondeu em 26/10/2016:

    Fernanda eu compro o V-Gard e na aba dele do lado esquerdo (visto de frente) vem marcado o tipo e a classe e do lado direito os relógios que indicam as datas de fabricação e os dois números de CA, pois acredito que os dois tipos sejam idênticos. Caso não encontre esta marcação peça ajuda ao fornecedor que lhe vendeu, pois com certeza pelo código ele saberá te precisar se adquiriu o capacete A ou B. Eu te aconselho a adquirir sempre o B, pois serve para ser utilizado em todas as atividades, inclusive trabalhos realizados com energia elétrica. Um abraço!

  • MARISTELA SANTOS (SP), respondeu em 26/10/2016:

    só complementando os relógios e CA são do lado direito (capacete virado com o lado interno para você). Desculpe não poder ajudar mais e lamento que estes esclarecimentos não estejam sendo respondidos pela MSA.

  • FERNANDA RICARDO DA SILVA (PE), respondeu em 26/10/2016:

    Boa tarde Maristela! Obrigada pela informação. Irei verificar os capacetes que tenho em estoque. Nunca observei que do lado esquerdo vem marcado a classe do capacete. Irei verificar. Obrigada.

  • FABRICANTE, respondeu em 06/12/2016:

    Bom dia Maristela e Fernanda! Maristela, a informação referente a classe está disponível na Aba e na etiqueta interna do capacete. É possível identificar se ele é um classe A ou Classe B de acordo também com suas características. No caso da MSA os capacetes Classe A são os que possuem suporte para lanterna mineiro e os ventilados. Se no seu caso existem as marcações 498 (Classe B) e 8304 (Classe A) e o capacete não possui nenhum suporte para lanterna mineiro frontal, então ele é um Classe B. Na etiqueta é possível identificar em destaque na cor laranja (quando classe B) e amarela (quando classe A). Espero ter ajudado.

  • MARCIA CASTRO (SP), respondeu em 03/01/2017:

    Olá Maristela e Fernanda, o processo de fabricação e de injeção de capacetes é exatamente o mesmo, tanto para Classe A como para Classe B, razão pela qual existem as duas marcações dos CA’s 498 (Classe B) e 8304 (Classe A) no mesmo casco. O que diferencia esses capacetes é que o casco do Capacete Classe A (CA 8304), depois de injetado, é perfurado em sua parte frontal para acoplamento de um dispositivo para lanterna de mineiro. Essa perfuração faz com que o casco perca suas propriedades dielétricas, levando ao não cumprimento dos requisitos da norma NBR 8221 com relação a ensaios de tensão elétrica e de rigidez dielétrica, portanto o capacete é classificado como Classe A, ou seja, NÃO aprovado para trabalhos com energia elétrica. Espero que essa informação tenha lhe ajudado, caso negativo não deixe de entrar em contato. Tenha uma ótima semana!

  • MARISTELA SANTOS (SP), respondeu em 05/01/2017:

    Cássia e Marcia, bom dia!Desejo à vocês e a querida Fernanda um ano de 2017 cheio de saúde, paz, prosperidade e com zero ocorrências de incidentes e acidentes, kkk... Que deus abençoe a todos! Obrigada pela colaboração e com certeza ficou muito clara a diferença entre um e outro. Um abraço!

FLÁVIO COSTA (SP), escreveu em 14/06/2016:

Dúvida: Tenho um capacete com data do lote de fabricação 11ª semana de 2011, e descobri que venceu o prazo de 5 anos agora em 2016, o mesmo está em plenas condições de uso, no entanto ao verificar o CA do capacete 498 , que encontra-se condicionado a manutenção junto ao Inmetro e válido aqui neste site, então fiquei com dúvida, se posso usá-lo, mesmo com a data de fabricação vencida o prazo de 5 anos? Se esta condição junto ao Inmetro é referente a todos os lotes desde que seja do CA 498? Se devo descartá-lo e comprar outro mesmo que esteja em boas condições?.

  • EDVALDO COSTA (PR), respondeu em 22/09/2016:

    Olá Flávio, se o capacete estiver vencido no prazo pelo fabricante que é de 5 anos, melhor descartar mesmo estando em boas condições. Abraços.

FABRICANTE, escreveu em 30/05/2016:

Sugestão: Para consulta de validade do certificado INMETRO BR229980 para o CA 498 Classe B, favor consultar o site: http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp, informando o "N° do Certificado INMETRO" no campo "Avaliação da Conformidade".

  • FERNANDA RICARDO DA SILVA (PE), respondeu em 06/10/2016:

    Cássia. Bom dia! Gostaria de saber se este CA será revalidado. O vencimento já está para 12/2016. Caso já tenha algum Protocolo, favor enviar por e-mail: fernanda.silva@coremal.com.br Fico no aguardo, obrigada. Fernanda

  • FERNANDA RICARDO DA SILVA (PE), respondeu em 06/10/2016:

    Cássia estou com uma dúvida em relação ao capacete da MSA. Como faço para identificar se um capacete é Classe A ou B?! Já que no mesmo existe os 2 identificados ? Não estou conseguindo.

  • FABRICANTE, respondeu em 06/12/2016:

    Olá Fernanda, me desculpe a demora. Na verdade existem algumas maneiras de se identificar além do CA gravado. No caso do V-Gard ele só será classe A quando possuir o suporte para lanterna mineiro, do contrário ele é classe B. Outra forma de identificar é na etiqueta interna, quando classe B a área de Advertência da etiqueta é laranja e quando Classe A é amarela. A MSA também possui um modelo V-Gard 500 Ventilado CA 31036 que é considerado Classe A. Espero ter ajudado. Dúvidas fico à disposição. Tenha uma excelente semana.

  • FERNANDA RICARDO DA SILVA (PE), respondeu em 06/12/2016:

    Oi Cássia, obrigada pelo retorno!

MAIANDA TEIXEIRA DOS SANTOS (RJ), escreveu em 19/05/2016:

Dúvida: Como faço para saber a data de fabricação do EPI? Exite a possibilidade do EPI estar vencido e o CA válido?

  • FABRICANTE, respondeu em 30/05/2016:

    Olá Maianda, a recomendação da MSA para utilização do Casco é de 5 anos e de 1 ano para a suspensão. A validade do CA não tem relação com a vida útil do EPI e portanto devem ser avaliadas de forma separada. Sim, é possível que o seu casco tenha mais de 5 anos, e ou suspensão, mais de um ano de uso, o que indica que mesmo o CA e certificado INMETRO estarem válidos/atualizados é preciso rever as condições de uso do EPI e se detectada a necessidade efetuar a troca do mesmo imediatamente, garantindo assim a segurança do usuário. Espero ter ajudado. Uma boa semana!

  • DIEGO LANÇA (SP), respondeu em 16/08/2016:

    Cássia, boa tarde. Tem algum documento da MSA que informa essa recomendação de 05 anos do capacete para que eu apresente aos diretores? se o capacete estiver em condições

  • FABRICANTE, respondeu em 06/12/2016:

    Olá Diego, a ficha técnica do produto mostra essa informação. É possível ter acesso a ela por meio do site MSASafety.com/Produtos?Proteção à Cabeça/Capacete V-Gard Aba Frontal/Aba inferior Opções/Ficha técnica. Espero que esse documento te ajude. Precisando de algo entre em contato. Tenha uma ótima semana.

ANDREA SANTANA (SE), escreveu em 12/05/2016:

Dúvida: Tenho uma dúvida, sobre o capacete de fabricação 2009, CA 498 a validade é 15/12/2009 e o capacete que tem fabricação 2013 com mesmo CA a validade é a mesma ?

  • FABRICANTE, respondeu em 30/05/2016:

    Olá Andrea, o CA do produto é como um identificador do mesmo junto ao MTE, essa identificação não muda. No entanto o CA passa por revisões e a cada revisão é determinada uma nova data de validade. No caso dos capacetes de segurança, que são condicionados ao INMETRO, para ter acesso a data de vencimento do mesmo é preciso consultar o link http://www.inmetro.gov.br/prodcert/certificados/detalhe.asp, e informar o N° do Certificado BR229980. Espero ter ajudado, tenha uma ótima semana!

  • FABRICANTE, respondeu em 30/05/2016:

    Olá Andrea, o CA do produto é como um identificador do mesmo junto ao MTE, essa identificação não muda. No entanto o CA passa por revisões e a cada revisão é determinada uma nova data de validade. No caso dos capacetes de segurança, que são condicionados ao INMETRO, para ter acesso a data de vencimento do mesmo é preciso consultar o link http://www.inmetro.gov.br/prodcert/certificados/detalhe.asp, e informar o N° do Certificado BR229980. Espero ter ajudado, tenha uma ótima semana!

JOSE LUIZ DUARTE (MG), escreveu em 26/04/2016:

Renovação de CA: Boa Tarde; Estou Precisando da validade do CA 498. A validade deste CA esta condicionada a manutenção de certificado junto ao INMETRO, porem quando acesso ao link do INMETRO nao consigo visualizar a validade do mesmo

JOSE LUIZ DUARTE (MG), escreveu em 26/04/2016:

Renovação de CA: Boa Tarde; Estou Precisando da validade do CA 32818. A validade deste CA esta condicionada a manutenção de certificado junto ao INMETRO, porem quando acesso ao link do INMETRO não consigo visualizar a validade do mesmo

PAULO RODRIGO DA SILVA GONÇALVES (RJ), escreveu em 20/03/2016:

Sugestão: Boa noite, sugiro que se possível vocês desenvolvam um aplicativo para acesso ao Consulta CA via smartphone, isso agilizaria algumas consultas e daria uma visibilidade maior á empresa que presta um serviço muito útil.

  • FABRICANTE, respondeu em 21/03/2016:

    Olá Paulo, o Consulta CA já está disponível em aplicativo. Por favor, verifique a disponibilidade em seu celular! Espero ter ajudado!

PAULO RODRIGO DA SILVA GONÇALVES (RJ), escreveu em 20/03/2016:

Dúvida: Boa noite prezados. Os capacetes de aba total tem uma maior resistência quanto a correntes elétricas?

  • FABRICANTE, respondeu em 21/03/2016:

    Olá Paulo, não há maior resistência e sim uma maior cobertura, uma vez que a aba é total, temos uma melhora na cobertura física dos ombros, lembrando que não há diferença na matéria prima do Aba Fronta para o Aba Total. A título de informação, o CA para o Aba Total é o 365. Espero ter ajudado. Tenha uma boa tarde!

CARLOS HENRIQUE RODRIGUES DA SILVA (RJ), escreveu em 19/02/2016:

Dúvida: Gostaria de saber a validade do ca 498

JOSE RAFAEL DA SILVA LIMA (MS), escreveu em 27/01/2016:

Dúvida: BOA TARDE, COMO POSSO SABER QUANTO AO TEMPO DE TROCA DA CARNEIRA MSA JÁ QUE A MESMA NÃO TEM CA? FAVOR ENVIAR UM EMAIL COM AS INSTRUÇÕES PARA HIGENIZAÇÃO DAS MESMAS

  • FABRICANTE, respondeu em 01/02/2016:

    Olá José, no site da MSA é possível ter acesso a ficha técnica das suspensões. Nela você terá informação sobre recomendação de troca. Você pode também deixar o seu e-mail no comentário que eu encaminho à você a informação. Tenha uma ótima semana!

  • FERNANDA ALVES (RJ), respondeu em 05/04/2017:

    Bom dia , Poderia me enviar essa informação?Obrigada. E-mail: nandaa.salves@gmail.com

JAQUES EUGENIO SILVA (MG), escreveu em 21/01/2016:

Dúvida: Quanto ao vencimento do CA 498 . Gostaria de saber se este possui vencimento, se possui, quando será??

  • PAULO ROBERTO PINHEIRO JUNIOR (PR), respondeu em 28/01/2016:

    Jaques, você deve entrar no site do inmetro (http://www.inmetro.gov.br/prodcert/certificados/busca.asp) e colocar o número do certificado que consta no CA (NºBR229980) e você vai encontrar a data de validade do EPI. Espero ter ajudado.

  • FABRICANTE, respondeu em 01/02/2016:

    Obrigada Paulo! Jaques desde 2011 que os CAs de capacetes de segurança passaram a ser condicionados a certificação INMETRO. Essa certificação é revisada anualmente e por esse motivo o CA não apresenta mais prazo de validade, e sim certificado INMETRO. Portanto o Paulo está correto na indicação do site para consulta! Uma ótima semana!

ÍTALO RODRIGO LIMA RICARDO (RJ), escreveu em 13/01/2016:

Dúvida: Boa tarde! Posso utilizar esse capacete para trabalhar com 138Kv?

ALISSON BRINGEL DA CONCEIÇÃO (SP), escreveu em 11/01/2016:

Dúvida: Qual o peso do capacete com a carneira?

FABIO DE CAMPOS (SP), escreveu em 14/10/2015:

Dúvida: Boa tarde, Sempre trabalhamos com os capacetes da MSA nunca tivemos problemas, mas de uns 03 meses pra cá a parte que encaixa a carneira esta quebrando com frenquencia, ja estamos com cinco capacetes com este encaixe quebrados.Observei a data de validade, foi fabricado em 2012 sabem me dizer se ha uma data limite de uso? uma vez que estes capacetes nao tem prazo de validade.

  • LILIAN SULACOV G. FERREIRA (SP), respondeu em 19/10/2015:

    Fabio, bom dia! Obrigada pelo contato. Daremos andamento à reposição dos cascos, conforme contato por email. A MSA está à sua disposição através dos nossos canais de comunicação com o cliente.

  • LUIS EDUARDO SILVA DOS SANTOS (BA), respondeu em 10/12/2015:

    Lilian... também acompanhei algumas situações similares à sinalização na qual o colega Fabio de Campos informou!

CARINA TURCI (MG), escreveu em 27/05/2015:

Dúvida: Boa tarde! Gostaria de saber qual o CA da carneira e da jugular? Seria o mesmo do capacete?

  • FABRICANTE, respondeu em 27/05/2015:

    Olá Carina, sim o CA contempla o casco + suspensão. Pode notar que no CA é informado quais as suspensões estão aprovadas para uso no capacete V-Gard. Espero ter ajudado. Uma boa tarde!

FREDERICO TORTA (MG), escreveu em 12/02/2015:

Dúvida: Boa noite. Gostaria de saber se consigo com o fabricante o certificado de teste de isolação (emitido por um laboratório integrante da Rede Brasileira de Calibração INMETRO) do capacete classe B ou se o CA que conforme NBR 8221 já realiza os testes de rigidez dielétrica/tensão elétrica aplicada é aceito como comprovação de teste de isolação em caso de auditoria de NR-10.

  • FABRICANTE, respondeu em 27/05/2015:

    Olá Frederico, desculpe a demora em responder. O CA para capacetes de segurança industrial estão condicionados ao INMETRO, sendo assim ele só tem validade se os testes realizados de acordo com a NBR 8221 via laboratórios credenciados pelo INMETRO, que são realizados anualmente, também estiverem em dia. Espero ter ajudado! Boa tarde!

MAURO PERAZOLO (RS), escreveu em 27/01/2015:

Dúvida: Boa tarde, este capacete é para quantos KV, preciso de capacete para 20 KV

  • FABRICANTE, respondeu em 29/01/2015:

    Olá Mauro, a pergunta seria se ele é um capacete dielétrico. Sim, ele é um capacete Classe B, são submetidos a testes de 30 KV. Um abraço!

MARIANGELA VENDRAME (SP), escreveu em 17/12/2014:

Dúvida: Este EPI também atende atividades em altura?

  • FABRICANTE, respondeu em 18/12/2014:

    Olá Mariangela, para atividades em altura recomendamos o V-Gard Aba Frontal com suspensão Fas Trac III com jugular. Caso precise de mais informações sobre os modelos disponíveis do Capacete V-Gard, você pode também entrar em contato com a MSA ou verificar em nosso site no endereço: http://br.msasafety.com/?locale=pt em proteção à Cabeça, Capacetes Industriais. Espero ter ajudado. Um abraço!

LOURDES CILENE RODRIGUES HECK (RS), escreveu em 25/09/2014:

Dúvida: Gostaria de saber se é vendido somente a jugular e se a mesma tem CA

  • FABRICANTE, respondeu em 27/05/2015:

    Olá Lourdes, a jugular é vendida separadamente sim, existem duas opções, jugular têxtil e elástica, essas são ofertadas para serem acopladas ao capacete por meio de ganchos. Também a opção da compra do capacete já com a jugular, nesse caso ele é ofertado costurado na carneira. Espero ter ajudado e desculpe a demora!

REJANE KARWOWSKI (MG), escreveu em 26/08/2014:

Dúvida: Qual o peso máximo de impacto suportado pelo capacete?

DOURIVAL VENTURA DOS SANTOS (BA), escreveu em 14/07/2014:

Dúvida: Como posso saber a data de fabricação ?

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 14/07/2014:

    Olá prezado Dourival, vossa solicitação já encontra-se em poder do fabricante que, lhe retornará em breve !

ANTONIO BENEDITO DE SOUZA (PR), escreveu em 13/06/2014:

Crítica: devéria ter á válidade expósta no capacete tambêm não é nosso diréito

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 14/07/2014:

    Olá prezado Antonio, seu ponto de vista está correto, é o que determina o item 6.9.3 da NR 6, porém, o item posterior 6.9.3.1 ressalta que na impossibilidade do cumprimento do item anterior, medidas alternativas poderão ser adotadas. Estaremos a vossa disposição.

BABI (DF), escreveu em 06/05/2014:

Dúvida: Olá! Poderiam me explicar porque alguns EPIs possuem dois números de CA? Grata!

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 14/07/2014:

    Olá prezada Babi, este procedimento era adotado por fabricantes antes da publicação da Portaria 121/2009. Alguns EPI's com propriedades técnicas similares, eram certificados por intermédio de um termo de responsabilidade, Ex.: Luvas de couro com cano curto e longo, possuíam o mesmo número de CA, após a publicação da Portaria 121/2009, o MTE passou a exigir que todos os Equipamentos fossem submetidos à ensaios indiferentemente das similaridade das propriedades, obrigando os fabricantes a submeter todos os EPI's à ensaios. Segue link para melhor entendimento. http://portal.mte.gov.br/data/files/8A7C816A38CF493C01397DBA62E932AD/COMUNICADO%20XIX%20(texto).pdf

LUIZ GUASTI (RJ), escreveu em 28/03/2014:

Dúvida: Senhores, bom dia! Comprei um capacete onde na aba do mesmo estão descritos dois CA´s, um CA 8304 - Classe A e outro CA 498 - Classe B, para qual das duas classes devo atribuir para esse capacete?! Como identificar se um capacete é Classe A ou B?!

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 07/04/2014:

    Olá prezado Luiz Guasti, respondendo ao vosso questionamento, primeiro vamos esclarecer que o que classifica um capacete de proteção como Classe "A" ou Classe "B" são os ensaios aos quais os mesmos são submetidos, cujos parâmetros são determinados pela NBR 8221. Os capacetes Classificados como "A" são utilizados para proteção contra impactos e contra quedas e projeção de objetos, já os classificados como "B", além de possuir as mesmas características do "A", são submetidos a ensaios que os tornam resistentes a descargas elétricas. Logo, o motivo do mesmo possuir 2 números de CA's gravados no casco, é oriundo do fato do dispositivo poder ser utilizando em diversas atividades inclusive em instalações elétricas. Nossos cordiais votos de boa sorte e sucesso !

  • GUSTAVO JOSÉ DE SOUZA (SP), respondeu em 28/04/2016:

    Ainda continuo com a mesma dúvida do Srº Luiz Guasti. Tenho em estoque o capacete, e nele está descrito os dois C.A., como sei que aquele capacete em específico é classe A ou B? E se uma pessoa que possui este equipamento no estoque e lendo a marcação do C.A. entende como Classe B, mas na verdade não passou por testes elétricos, sendo considerado Classe A? Não estaria exposto ao risco?

HÉLIO HONÓRIO OLIVEIRA JÚNIOR (MG), escreveu em 20/03/2014:

Dúvida: Quando o CA não está visivel no site como faço para consulta-lo???

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 07/04/2014:

    Olá prezado Hélio, o termo "condicionada a manutenção junto ao INMETRO", é proveniente de um acordo de Cooperação Técnica entre MTE e INMETRO desde 21 de Setembro de 2007, que determinou que os ensaios e a fiscalização de alguns dispositivos de Proteção Individual passassem a ser de responsabilidade do INMETRO. Os capacetes bem como peças semi-faciais, luvas para uso em instalações elétricas, luvas de procedimento e a partir de janeiro de 2014 os dispositivos de proteção contra quedas. Por tanto o único meio de saber a data de validade do CA por intermédio de uma consulta, é diretamente no portal do INMETRO ou com os fabricantes. Por via das dúvidas a data de validade é: 16/12/2016 Nossos cordiais votos de sucesso !

VAMILANE VIEIRA TEIXEIRA (ES), escreveu em 12/03/2014:

Sugestão: Na consulta de CA deveria ter a vida útil de cada EPI.

GUSTAVO GENUÁRIO DE LIMA (ES), escreveu em 14/01/2014:

Dúvida: Gostaria de saber a validade e/ou vida útil estimada desse EPI. Grato!

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 15/01/2014:

    Olá prezado Gustavo, os responsáveis pelo desenvolvimento de produtos da MSA registraram que a validade do dispositivo a que se refere é: 16/12/2016. Cordialmente !

FABRICANTE, escreveu em 26/08/2013:

Comentário: Bom dia! O Certificado INMETRO para o CA 498 possui validade até 16 de dezembro de 2016. Estamos trabalhando para termos essa informação disponível também no site da MSA. Obrigada!

ALISSON DE FIGUEREDO MACHADO (RS), escreveu em 22/08/2013:

Dúvida: Quem souber a validade deste EPI me comunique por favor!

MARDEM LUANDRO (GO), escreveu em 16/07/2013:

Dúvida: Gostaria de saber a validade deste CA.

MARCO ANTONIO (RJ), escreveu em 05/06/2013:

Dúvida: Boa tarde, esse CA consta como vencido junto ao MTE, porém tenho capacetes e outros EPI'S aqui na obra que foram fabricados depois da expiração da validade, como saber de fato até quando poderemos usá-los, obrigado.

CONSULTA CA (PR), escreveu em 21/05/2013:

Comentário: Olá prezado Otávio, desde 21 de Setembro de 2007, um acordo de Cooperação Técnica entre MTE e INMETRO viabilizou que os ensaios e a fiscalização de alguns dispositivos de Proteção Individual passassem a ser de responsabilidade do INIMETRO, por tanto para descobrir sobre a vida útil de alguns EPI's, que tem validade Condicionada à manutenção da certificação junto ao INMETRO como por exemplo, Capacetes, Luvas Isolantes de Borracha, Luvas de Procedimento, Peças filtrantes para Partículas e até Jan. 2014 Cinturões de Segurança, é necessário se dirigir ao portal http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp e promover a pesquisa. Cordialmente !

OTAVIO RIBEIRO MENEZES (RJ), escreveu em 21/05/2013:

Comentário: Qual a validade deste EPI? CA 498 classe b capacete.

ELIELSON BARROS DA SILVA (AM), escreveu em 10/05/2013:

Comentário: Bom dia, qual é a validade deste EPI?
É uma pergunta eu uso esse capacete nos Empilha dores e eles afirmam que da muita dor de Cabeça você pode me ajudar.

FÁBIO DE SOUZA SANTOS (PR), escreveu em 25/04/2013:

Comentário: Bom dia, qual é a validade deste EPI?

ALEX HENRIQUE BONISSONI (SP), escreveu em 19/04/2013:

Comentário: gostaria de saber a validade

CONSULTA CA (PR), escreveu em 17/04/2013:

Comentário: Olá prezada Lucia, a resposta já está em vosso e-mail por intermédio do fale conosco.

ANA LUCIA DA SILVA (RJ), escreveu em 15/04/2013:

Comentário: gostaria de saber a validade

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 07/04/2014:

    Olá prezada Ana Lucia, segue a informação desejada: 16/12/2016

  • ANTONIO BENEDITO DE SOUZA (PR), respondeu em 13/06/2014:

    porque nunca têm a validade do produto êm questão tô falando do capacete temo numero do CA mais não tem á válidade

  • FABRICANTE, respondeu em 15/07/2014:

    Bom dia Antônio, o Certificado INMETRO para o CA 498 possui validade até 16 de dezembro de 2016. Como o CA está condicionado a certificação do INMETRO essa informação não consta no CA. Já a data de fabricação é gravada na Aba interna do capacete (orientação de como identificar a data de fabricação disponível na embalagem do produto). O produto tem cinco anos de validade à partir da data de fabricação.

  • RAFAEL PENICHE (RJ), respondeu em 31/08/2016:

    ESTE CAPACETE ABA FRONTAL E O MAIS INDICADO PARA O TRABALHO COM ELETRICIDADE OU EXISTE OUTRO MODELO DA MSA MELHOR? PODE ME ENVIAR O MODELO POR E-MAIL CASO TENHA?

  • EMERSON RODRIGUES NASCIMENTO (AM), respondeu em 18/01/2017:

    Bom Dia, conforme as palavras do Rafael, esse CAPACETE e indicado para atividades energizada ??

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!