Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

1

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

5,01 avalição

N° CA:8053

Situação:
VÁLIDO

Validade:
05/06/2030vencerá daqui 1799 dias

N° Processo:
19966202726202561

Natureza:
Nacional

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido com circuito aberto de demanda com pressão positiva, composto por: uma peça facial inteira; uma válvula de demanda PP; um regulador de pressão; um suporte costal com arreios e um cilindro com fecho. A peça facial possui um corpo confeccionado em EPDM na cor preta. A peça facial é composta por um visor, de material rígido transparente em policarbonato, fixado ao corpo por dois semiaros, em material plástico ou metálico; uma alça de transporte/descanso, em borracha na cor preta; um tirante de cabeça com presilha metálica com 5 pontos de fixação; um sistema bocal PP (pressão positiva) em material plástico rígido preto preso ao corpo através de uma abraçadeira metálica. Na parte frontal superior desse bocal há uma conexão tipo baioneta para encaixe da válvula de demanda PP. Na parte frontal inferior, recoberto por uma tampa plástica preta, há uma válvula de exalação com sistema de pressão positiva. Na parte traseira do bocal encaixa-se uma membrana vocal (diafragma de voz) e uma mascarilha interna com duas válvulas direcionais. A válvula de demanda conectada no sistema bocal é do tipo de demanda com pressão positiva automática e possui uma capa preta e um botão vermelho. Na válvula de demanda existe uma peça giratória conectada a uma das mangueiras de média pressão, dotada de um bico de engate rápido a outra mangueira conectada ao regulador de pressão. A mangueira de média pressão está fixada na peça giratória. O regulador de pressão é dotado de um sistema de alarme sonoro e possui duas saídas para mangueiras, uma para um manômetro e outra para uma peça em “Y” que será conectada mais duas mangueiras, uma para a válvula de demanda e outra para válvula de demanda sistema carona ou conexão para uma linha de ar comprimido externa. O regulador de pressão possui uma válvula de segurança e um sistema de rosca para conexão do cilindro com ar respirável. O manômetro é giratório e analógico, possui escala fluorescente e indica a pressão de ar respirável do sistema. As mangueiras são fixadas ao suporte costal anatômico. Esse suporte é confeccionado em fibra de carbono e possui sistema de arreios em material tecido, com cinto almofadado e tiras refletivas, dotado de fivelas para ajuste rápido nos ombros e fechamento na cintura através de fivela plástica. O cilindro é fixado ao suporte anatômico através de cintas. Continua o texto no campo Observação.

Fabricante

Razão Social:
SBPR SISTEMA BRASILEIRO DE PROTECAO RESPIRATORIA LTDA.

CNPJ:
00.165.251/0001-26

Cidade/UF:
JANDIRA/SP

Avaliação Geral:

4,77 Ótimo
22 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:63

Dados Complementares

Marcação:
No suporte costal do respirador

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
I) Continuação da descrição: O cilindro pode ser confeccionado em: aço 7 litros e pressão de enchimento de 200 bar; fibra de carbono com 6,8 litros e pressão de enchimento de 300 bar; ou fibra de carbono 9 litros e pressão de enchimento de 300 bar. O cilindro possui fecho com manômetro indicador de pressão interna e válvula de segurança e um dispositivo STOP FLOW que impede a saída do ar do cilindro quando este não estiver conectado ao regulador de pressão. Acompanha o equipamento um manual de instrução de uso e o mesmo é acondicionado em uma bolsa de transporte. II) Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
Certificado de conformidade BR44331004

CNPJ do Laboratório:
10.000.000/0000-52

Razão Social:
OCP: Bureau Veritas Certification - BVQI

Normas

  • ABNT NBR 13716:1996

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
05/05/2011 Expedido
18/07/2016 Expedido
01/01/2025 CA Vencido
04/02/2025 CA Valido
18/06/2025 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!