Buscar por:

LUVA PARA PROTEÇÃO CONTRA AGENTES MECÂNICOS, QUÍMICOS, TÉRMICOS, BIOLÓGICOS E UMIDADE PROVENIENTE DE OPERAÇÕES COM O USO DE ÁGUA.

Proteção dos Membros Superiores

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:51130

Situação:
VÁLIDO

Validade:
01/07/2029vencerá daqui 1529 dias

N° Processo:
19980264854202430

Natureza:
Importado

Observações (adicionada pelo Fabricante)

Luvas de proteção IMPACT REINFORCED 128-001 é confeccionada em borracha de PVC com acabamento áspero na palma protetores de impacto no dorso em TPR e suporte têxtil em para-aramida. Disponível nos comprimentos 27cm e 35cm.

Trabalhe com confiança.
As luvas IMPACT REINFORCED 128-001 combinam resistência, durabilidade e uma melhor proteção. Confeccionadas em PVC com acabamento áspero na palma, oferecem excelente aderência e segurança no manuseio de objetos. O dorso é reforçado com protetores de impacto em TPR, enquanto o suporte têxtil em para-aramida garante alta resistência ao corte. A luva de proteção IMPACT REINFORCED 128-001 adaptam-se às mais diversas necessidades, desde tarefas leves até aplicações "heavy duty". Desenvolvidas com base em testes rigorosos são a escolha ideal para quem busca desempenho e segurança.

Proteção superior: Confeccionada em borracha de PVC, esta luva oferece uma excelente vida útil, suportando condições de trabalho exigentes sem comprometer sua integridade;
Visibilidade: Cor fluorescente que permite a visibilidade do trabalhador mesmo em ambientes com baixa luminosidade;
Reforço para as mãos: O dorso da luva é equipado com protetores de impacto em TPR (borracha termoplástica), que absorvem e dispersam a energia de impactos, minimizando o risco de lesões em situações de trabalho que envolvem contato com objetos pesados ou em movimento;
Detalhes e especificações:
Norma EN388: Desempenho - 4332FP (RISCOS MECÂNICOS);
Norma EN407: Desempenho - X2XXXX (RISCOS TÉRMICOS - CALOR DE CONTATO - até 250° por 15 segundos);
Material: Policloreto de vinila (PVC), Para-aramida (AR), Termoplástico-borracha (TPR);
Estilo do punho: Os punhos longo de segurança serrilhado;

Nome Comercial (Modelo)

LUVA REINFORCED 128-001

Descrição Completa

Luvas de proteção confeccionada em borracha de PVC com acabamento áspero na palma protetores de impacto no dorso em TPR e suporte têxtil em para aramida. Disponível nos comprimentos 27cm e 35cm.

Fotos do Equipamento

  • CA51130 - LUVA PARA PROTEÇÃO CONTRA AGENTES MECÂNICOS, QUÍMICOS, TÉRMICOS, BIOLÓGICOS E UMIDADE PROVENIENTE DE OPERAÇÕES COM O USO DE ÁGUA.
  • CA51130 - LUVA PARA PROTEÇÃO CONTRA AGENTES MECÂNICOS, QUÍMICOS, TÉRMICOS, BIOLÓGICOS E UMIDADE PROVENIENTE DE OPERAÇÕES COM O USO DE ÁGUA.
  • CA51130 - LUVA PARA PROTEÇÃO CONTRA AGENTES MECÂNICOS, QUÍMICOS, TÉRMICOS, BIOLÓGICOS E UMIDADE PROVENIENTE DE OPERAÇÕES COM O USO DE ÁGUA.

Fabricante

Razão Social Importador:
KALIPSO EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE PROTECAO LTDA

CNPJ Importador:
00.204.589/0001-40

Nome Fantasia:
KALIPSO

Site:
http://www.kalipso.com.br/

Cidade/UF:
SAO PAULO/SP

Avaliação Geral:

4,77 Ótimo
30 avaliações

Blog
Selo ConsultaCA Premium
Total de CA's
do Fabricante:155

Dados Complementares

Marcação:
Impressão no punho.

Referências:
Impact Reinforced 128-001

Cor:
Laranja e amarela.

Aprovado Para:
LUVA TIPO “A” PARA PROTEÇÃO DAS MÃOS DO USUÁRIO CONTRA AGENTES ABRASIVOS, ESCORIANTES, CORTANTES E PERFURANTES, CONTRA AGENTES TÉRMICOS (CALOR DE CONTATO), CONTRA AGENTES QUÍMICOS (ENXOFRES CONTENDO COMPOSTOS ORGÂNICOS (E), AMINAS (G), HIDROCARBONETOS SATURADOS (J), BASES INORGÂNICAS (K), BASES ORGÂNICAS (O) E ALDEÍDOS (T)), CONTRA AGENTES BIOLÓGICOS E CONTRA UMIDADE PROVENIENTE DE OPERAÇÕES COM USO DE ÁGUA.

Observação:
I) O EPI obteve resultado de níveis de desempenho 4332FP para BS EN 388, com valores variando de 1 (um) a 4 (quatro) para abrasão, rasgamento e perfuração e 1 (um) a 5 (cinco) para corte, sendo 1 (um) o pior resultado, em que: 4 - resistência à abrasão; 3 - resistência ao corte por lâmina; 3 - resistência ao rasgamento; 2 - resistência à perfuração por punção; F - resistência ao corte TDM (ensaio adicional previsto na norma EN ISO 13997, com valores variando de A a F, sendo F o melhor resultado); P - proteção adicional contra Impacto. II) O EPI obteve resultado de níveis de desempenho X2XXXX para a EN 407:2004, em que: X - propagação de pequenas chamas; 2 - calor de contato; X - calor convectivo; X - calor radiante; X - respingos de metais fundidos; X - grandes massas de metal fundido (ferro a 1400º C). III) Os valores variam de 1 (um) a 4 (quatro), sendo 1 (um) o pior resultado. IV) O código X indica que o EPI não foi ensaiado para a aplicação correspondente. V) O EPI obteve níveis de desempenho apresentados para resistência à permeação, segundo a EN 374, com valores variando de 1 a 6, sendo 6 o melhor resultado: 1 – Acetona; 1 – Diclorometano; 3 - Dissulfeto de Carbono; 1 – Tolueno; 3 – Dietilamina; 1 – Tetrahidrofurano; 3 - h-Heptano; 6 - Hidróxido de Sódio 40%; 6 - Hidróxido de Amônio 25%; 6 - Formaldeído 37. VI) Luva não sujeita ao regime da ANVISA.. VII) Para a seleção e correta utilização do equipamento, verificar o disposto no Comunicado XL, disponível no link "https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/assuntos/inspecao-do-trabalho/seguranca-e-saude-no-trabalho/equipamentos-de-protecao-individual-epi/comunicados-epi".

Laudos

N° do Laudo:
EPI 16286/24

CNPJ do Laboratório:
87.190.161/0001-73

Razão Social:
IBTEC - INSTITUTO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DO COURO, CALCADO E ARTEFATOS

Normas

  • ABNT NBR ISO 374- 1: 2018 .
  • BS EN 16523-1:2015+A1:2018
  • BS EN 388:2016 +A1:2018 .
  • EN 407:2020
  • ISO 21420:2020 + A1:2022
  • ISO 374-2 : 2019 .
  • ISO 374-4: 2019 .
  • ISO 374-5: 2016 .

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
01/07/2024 Expedido
03/07/2024 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!