Buscar por:

RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA SEMIFACIAL

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

2

Registar
Dúvida:

8

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:434

Situação:
VENCIDO

Validade:
31/12/2023venceu há 54 dia Solicitar Protocolo de Renovação

N° Processo:
46000005155201790

Natureza:
Nacional

Descrição Completa

Respirador purificador de ar tipo peça semifacial, c/corpo de borracha na cor preta ou silicone, nas cores preta ou cinza. O corpo da peça possui 3 aberturas: 2 laterais e 1 na parte centro-inferior. Nas aberturas laterais são fixados 2 suportes plásticos, dotados, cada 1, de uma válvula de inalação na parte traseira e de 1 bocal, c/ rosca interna e anel de vedação de borracha, na parte dianteira, onde são rosqueados os filtros químicos, combinados e p/partículas c/invólucro c/encaixe tipo rosca. Cada suporte é dotado, também de 1 tampa plástica c/ encaixe tipo pressão, utilizada p/fixar os filtros p/partículas c/formato de disco s/o bocal. Além disso, quando da necessidade de utilização de filtro químico em conjunto c/o filtro p/partículas c/formato de disco (combinado), o filtro p/partículas será colocado s/o químico, fazendo-se uso desta mesma tampa plástica, p/ fixá-lo s/o filtro químico. A abertura localizada na parte centro-inferior da peça possui um dispositivo plástico preto, dotado, internamente, de 1 válvula de exalação e de uma tampa de mesma cor c/encaixe tipo pressão. O respirador possui, na parte central do corpo, 1 ponto (saliência) p/o encaixe de 1 placa metálica dourada ou preta. A placa metálica é dotada de quatro pontas flutuantes, duas delas localizadas entre os suportes dos filtros e o dispositivo que contém a válvula de exalação. Nas extremidades destas pontas estão presas 4 fivelas pretas, através das quais passam as pontas de 2 tirantes elásticos ajustáveis na cor preta: 1 tirante localizado na parte superior e outro na parte inferior. No tirante da parte superior encontram-se costuradas 2 alças plásticas p/ encaixe da cabeça do usuário e no tirante da parte inferior, 1 fivela metálica de fechamento. O respirador é utilizado com os seguintes filtros: 1 – Filtros químicos classe 1: GMA – vapores orgânicos; GMC – vapores orgânicos e gases ácidos; GMD – amônia e metilamina; GME – vapores orgânicos, gases ácidos e amônia; MERSORB – vapores de mercúrio e cloro. 2 – Filtros para partículas: H – para poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos. 3 – Filtros para partículas com formato de disco: F- para poeiras e névoas (P1). 4 – Filtros combinados (químico classe 1 e para partículas classe P3): GMA-H – vapores orgânicos e poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos; GMC-H – vapores orgânicos, gases ácidos e poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos; GME-H – vapores orgânicos, gases ácidos, amônia e poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos.

Fotos do Equipamento

  • CA434 - RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA SEMIFACIAL
  • CA434 - RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA SEMIFACIAL

Fabricante

Razão Social:
MSA DO BRASIL EQUIP E INSTRUMENTOS DE SEGURANCA LTDA

CNPJ:
45.655.461/0001-30

Nome Fantasia:
MSA

Site:
http://br.msasafety.com

Cidade/UF:
DIADEMA/SP

Avaliação Geral:

4,95 Ótimo
58 avaliações

Blog Cursos Online
Selo ConsultaCA Premium
Total de CA's
do Fabricante:278

Dados Complementares

Marcação:
Na parte interna do corpo da peça facial

Referências:
RESPIRADOR COMFO II

Cor:
Preta e cinza

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO CONTRA A INALAÇÃO DE PARTÍCULAS SÓLIDAS, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS MECÂNICOS OU COMBINADOS, E CONTRA GASES E VAPORES, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS QUÍMICOS OU COMBINADOS.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
009/2017 - A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13694:1996
  • ABNT NBR 13696:2005
  • ABNT NBR 13697:1996

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
12/05/2009 Expedido
19/08/2011 Expedido
20/09/2012 Expedido
30/11/2016 Expedido
23/08/2017 Expedido
01/01/2024 CA Vencido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida
EDNA FARIAS DA SILVA (SP), escreveu em 09/02/2024:

Dúvida: Estou tentado contato telefônico( Protocolo de Renovação. Office Phone (11) 4070-5999 Opção: 3 )... só chama, tentei pelo site de consulta c.a , quando vou solicitar protocolo de renovação da erro na pagina. Poderia enviar POR FAVOR, email - financeiro@tramppo.com.br .

EDENICE FERREIRA DA SILVA LIMA (AL), escreveu em 29/01/2024:

Dúvida: Prezados, boa tarde! Algum retorno quanto o processo de renovação do CA 434?

ANGÉLICA CARVALHO (BA), escreveu em 22/01/2024:

Dúvida: Boa tarde. Já encontra-se disponível o protocolo de renovação do CA 434? Pode enviar via email?

ANTONIO DE OLIVEIRA ISIDRO (AL), escreveu em 12/01/2024:

Dúvida: CA está prestes a vencer, tem previsão para renovação?

NAIARA CRISTINA TEIXEIRA (MG), escreveu em 20/12/2023:

Dúvida: CA está prestes a vencer, tem previsão para renovação?

  • FABRICANTE, respondeu em 03/01/2024:

    Prezada Naiara Boa tarde!! espero que esteja bem e seguro, O CA 434 está no processo final de renovação assim que finalizar encaminho para vocês o Protocolo de Renovação. Office Phone (11) 4070-5999 Opção: 3 MSAsafety.com.

GISLANE OLIVEIRA DE ASSIS (BA), escreveu em 15/12/2023:

Dúvida: Este CA tem previsão de renovação?

  • FABRICANTE, respondeu em 03/01/2024:

    Prezada Gislane Boa tarde!! espero que esteja bem e seguro, O Certificado deste item está sendo renovado quando estiver disponível o protocolo de renovação encaminho em seu e-mail. Office Phone (11) 4070-5999 Opção: 3 MSAsafety.com.

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!