Buscar por:

BOTINA - TIPO B

Proteção dos Pés e Pernas

Favoritos:

Comentários:

7

Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:41829

Situação:
VÁLIDO

Validade:
26/07/2023vencerá daqui 1499 dias

N° Processo:
46017003668201868

Fabricante

CNPJ:
19.653.054/0001-84

Razão Social:
MARLUVAS EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA

Site:
http://www.marluvas.com.br/

Cidade/UF:
DORES DE CAMPOS/MG

Avaliação Geral:

4,62 Ótimo
26 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:484

Dados Complementares

Marcação do CA:
Na lateral do solado

Referências:
75BPR26 CPAP

Cor:
Preta

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DOS PÉS DO USUÁRIO CONTRA IMPACTOS DE QUEDAS DE OBJETOS SOBRE OS ARTELHOS E CONTRA AGENTES ABRASIVOS, ESCORIANTE E PERFURANTES.

Observação:
I) Aprovado para proteção contra impacto no nível de energia de no mínimo 200 J e contra a carga de compressão de no mínimo 15 KN. II) Calçado com absorção de energia na área do salto (calcanhar) (E) e com resistência ao escorregamento em piso de cerâmica contaminado com lauril sulfato de sódio (detergente) e piso de aço contaminado com glicerol (SRC). III) Cabedal resistente ao corte (CR). IV) Solado resistente ao óleo combustível (FO).

Laudo

CNPJ do Laboratório:
60.633.674/0006-60

Razão Social:
IPT/FRANCA - INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS

Normas

Norma:
ABNT NBR ISO 20345:2015

Comentários sobre este EPI

LEANDRO BRUNETTI (SP), escreveu em 01/04/2019:

Dúvida: Fiquei com dúvida agora....essa bota atende as normas da NR10 porem não é para eletricista! Nosite da empresa consta esse EPI como sendo para Alta Tensão, então minha duvida é: esse EPI serve para trabalhar com eletricidade de media ou alta tensão?

  • MARLON ANDERSON APARECIDO FURTADO (MG), respondeu em 01/04/2019:

    Prezado Leandro, boa tarde !!! Agradecemos pelo contato com a Marluvas. Amigo, Este calçado não possui aprovação para uso elétrico dentro das Normas para calçados. Como ele é confeccionado em couro nobuck, a nova Norma para eletricista NBR 16603/, ele não se enquadrou no requisito desta só aprova calçados com cabedais em couro hidrofugado ou com cabedal em Micro Fibra resistente a penetração de água. Sendo assim, esse calçado não foi aprovado para este fim. Os calçados eletricistas são fabricados para trabalhos em
    voltz e em situaçoes de emergência, 14000 voltz para um minuto em contato com essa alta voltagem. Grato pelo contato, segue meu telefone para melhores esclarecimentos, 032-99929-2684.

  • MARLON ANDERSON APARECIDO FURTADO (MG), respondeu em 01/04/2019:

    Prezado Leandro, boa tarde !!! Agradecemos pelo contato com a Marluvas. Amigo, Este calçado não possui aprovação para uso elétrico dentro das Normas para calçados. Como ele é confeccionado em couro nobuck, a nova Norma para eletricista NBR 16603/2017 só aprova calçados com cabedais em couro hidrofugado ou com cabedal em Micro Fibra resistente a penetração de água. Sendo assim, esse calçado não foi aprovado para este fim. Os calçados eletricistas são fabricados para trabalhos diários com 600 voltz. Em situações de emergência, ele suporta14000 voltz para um minuto em contato com essa alta voltagem. Grato pelo contato, segue meu telefone para melhores esclarecimentos, 032-99929-2684.

DIEGO PONTES (AL), escreveu em 21/03/2019:

Dúvida: essa bota pode ser usada em atividades com eletricidade? qual a tensão que ela suporta?

  • FABRICANTE, respondeu em 25/03/2019:

    Prezado Diego, agradecemos pelo contato com a Marluvas, esse modelo não é aprovado para uso eletricista.Atenciosamente - Raquel - Assistente Comercial Sênior - Marluvas Calçados de Segurança

ESTEYLLIS PAIVA MELO REIS (TO), escreveu em 01/03/2019:

Dúvida: Bom dia. Essa bota atende os requisitos da NR10?

  • FABRICANTE, respondeu em 01/03/2019:

    Boa tarde Prezada Esteyllis. Agradecemos o contato com a Marluvas. Sim atende, pois não possui componentes metálicos em sua construção. Atenciosamente - Andressa - Assistente Comercial Sênior - Marluvas Calçados de Segurança

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!