Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:41672

Situação:
VÁLIDO

Validade:
31/12/2024vencerá daqui 255 dias

N° Processo:
46017002340201824

Natureza:
Importado

Nome Comercial (Modelo)

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR DRAGER DRAGER X-PLORE 9300 T

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo linha de ar comprimido de fluxo contínuo tipo touca c/protetor facial, composto por: protetor facial c/touca, sist.de traqueia, sist. de válvula de fluxo contínuo e mangueira de suprimento de ar. O protetor facial é composto por suporte plástico, que cobre a parte frontal do crânio do usuário e se estende até a parte lateral da cabeça; um visor incolor e 01 touca tipo tecido, c/elástico no contorno. O protetor facial possui 01 carneira de plástico, c/regulagem de tm. por catraca. A carneira possui, na parte frontal, 01 cinta absorvedora de suor, e na parte traseira, 01 espuma cinza. O visor possui 01 gola de mat.tipo tecido, c/elástico no contorno. Na parte superior interna do protetor facial, há um tubo plástico preto, acima da carneira, acoplado na parte frontal da carneira que estende até a parte traseira da cabeça do usuário e distribui ar respirável p/a face do usuário. A extrem. desse tubo possui 01 peça plástica, encaixe p/acoplamento da traqueia e sai por 01 abertura na parte traseira da touca. O tubo é fixado na parte traseira da carneira. A traqueia, tipo safonado, de plástico, possui aproximadamente 800 mm de compr. Na extrem. superior da traqueia, há 01 abraçadeira, onde é presa 01 peça plástica c/encaixe p/acoplamento do tubo que distribui ar p/o protetor facial. Na extrem. inferior da traqueia, há outro sist. de abraçadeira, onde está presa 01 peça plástica. Na lateral dessa peça, há um botão, p/acoplamento e desacoplamento da traqueia na parte superior do sist. de válvula de fluxo contínuo. A válvula de fluxo contínuo possui, na parte superior, 01 peça de conexão de engate rápido p/a traqueia, de mat. tipo plástico na parte externa. Essa peça possui, na parte interna superior, um sist. silenciador de ar e, na parte inferior, 01 peça de plástico azul, p/o controle da passagem de ar respirável. A válvula de fluxo contínuo possui 01 saída p/um sist. de alarme na parte superior, p/alertar o usuário quando o fluxo de ar fica abaixo do especificado. O sist. de válvula de fluxo contínuo está fixado em um dispositivo plástico preto tipo caixa. Este dispositivo possui, na parte dianteira, 01 cobertura cinza e nas laterais, 02 alças onde passa um cinto abdominal c/fivela plástica. Na parte inferior da válvula de fluxo continuo, há um bico p/acoplamento da mangueira de suprimento de ar respirável c/ 3/8” e comp de 5, 10, 15 e 20 mt, c/um bico de engate rápido, p/conexão ao sist. purificador de ar comprimido.

Documentação Adicional (adicionada pelo Fabricante)

Fabricante

Razão Social Importador:
DRAGER SAFETY DO BRASIL EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA.

CNPJ Importador:
07.857.433/0001-07

Nome Fantasia:
DRAGER

Cidade/UF:
BARUERI/SP

Avaliação Geral:

4,00 Bom
2 avaliações

Selo ConsultaCA
Total de CA's
do Fabricante:142

Dados Complementares

Marcação:
Na fivela do cinto.

Referências:
RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR DRAGER DRAGER X-PLORE 9300 T

Cor:
Preta c/ visor transparente.

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E À SAÚDE.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
048/2017-A.

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 14749:2001

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
28/06/2018 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!