Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:41511

Situação:
VÁLIDO

Validade:
31/12/2024vencerá daqui 249 dias

N° Processo:
46017001728201816

Natureza:
Nacional

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo linha de ar comprimido de fluxo contínuo, composto por uma peça facial interia, um sistema de traqueia (tubo flexível), um sistema de válvula de fluxo contínuo e mangueira de suprimento de ar. A peça facial inteira é confeccionada em silicone e é composta por um visor, um sistema bocal, uma válvula de exalação, um diafragma de voz, uma mascarilha interna, um tirante de cabeça e uma tira utilizada para descanso da mesma no pescoço do usuário. O visor é constituído de plástico rígido transparente e é fixado ao corpo da peça através de aro plástico. O tirante de cabeça possui cinco pontos de fixação e é preso às bordas do aro da peça por meio de fivelas plásticas, dotadas de presilhas com ajuste rápido. Junto às duas fivelas localizadas na parte inferior da peça, encontram-se outras duas fivelas plásticas onde são fixadas as pontas de uma tira de tecido utilizada para descanso da peça no pescoço do usuário. Na parte centro inferior do visor, existe uma abertura, onde é encaixado um dispositivo em plástico rígido dotado, em sua parte centro superior dianteira, de uma abertura circular; em sua parte dianteira localizada em torno do bocal, de uma cobertura em plástico. O bocal é dotado de rosca interna e anel de vedação e possui um suporte com uma válvula de inalação em sua parte interna. A cobertura do dispositivo é dotada de aberturas em forma de fendas formando um círculo, funciona como uma tampa da válvula de exalação. Na abertura circular do bocal é fixada uma peça plástica dotada de um dispositivo com encaixe tipo rosca e é fixada em um sistema de traqueia sanfonada confeccionada em borracha e possui aproximadamente 800 mm de comprimento. Na extremidade inferior da traqueia, existe uma conexão metálica dotada de rosca interna, presa na traqueia através de uma abraçadeira, e é rosqueada no sistema de válvula de fluxo contínuo. A válvula de fluxo contínuo possui um registro para o controle da passagem de ar respirável e também, uma haste metálica, através da qual passa um cinto abdominal ajustável. O cinto abdominal em poliéster possui duas faixas refletivas e uma fivela de ajuste rápido. Na válvula de fluxo contínuo existe um bico para acoplamento direto (engate rápido), ao qual é conectada a mangueira de suprimento de ar comprimido respirável de 3/8’, com comprimento de 5, 10, 15 e 20 metros.

Fabricante

Razão Social:
SBPR SISTEMA BRASILEIRO DE PROTECAO RESPIRATORIA LTDA.

CNPJ:
00.165.251/0001-26

Cidade/UF:
JANDIRA/SP

Avaliação Geral:

4,77 Ótimo
22 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:63

Dados Complementares

Marcação:
No EPI

Referências:
Conjunto ARCOPAN PlLUS - Air Safety

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E À SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
056/2017-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13695:1996
  • ABNT NBR 14372:1999

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
25/05/2018 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!