Buscar por:

BOTINA - TIPO B

Proteção dos Membros Inferiores

Favoritos:

Dúvidas:

1

AvaliaAvaliação:

Avalie este EPI

N° CA:41419

Situação:
VÁLIDO

Validade:
30/04/2023vencerá daqui 998 dias

N° Processo:
46017001332201861

Natureza:
Nacional

Descrição Completa

Calçado ocupacional, tipo botina, com fechamento em elástico, confeccionado em couro curtido ao cromo na cor preta, forro da gáspea em não tecido (TNT) na cor cinza, palmilha de montagem em não tecido (TNT) na cor branca, costurada pelo processo strobel, solado de poliuretano bidensidade na cor preta injetado diretamente no cabedal, biqueira de polipropileno para conformação, resiste à absorção de energia no salto e ao óleo combustível.

Fabricante

Razão Social:
MARLUVAS EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA

CNPJ:
19.653.054/0001-84

Site:
http://www.marluvas.com.br/

Cidade/UF:
DORES DE CAMPOS/MG

Avaliação Geral:

4,62 Ótimo
34 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:512
Total de RA's
do Fabricante:13

Dados Complementares

Marcação:
Na lateral do solado.

Referências:
95B19 BP

Cor:
Preta.

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DOS PÉS DO USUÁRIO CONTRA RISCOS DE NATUREZA LEVE E CONTRA AGENTES ABRASIVOS E ESCORIANTES.

Observação:
I) Calçadocom absorção de energia na área do salto (calcanhar) (E) e com resistência ao escorregamento em piso de cerâmica contaminado com lauril sulfato de sódio (detergente) e piso de aço contaminado com glicerol (SRC).II) Solado resistente ao óleo combustível (FO).

Laudos

N° do Laudo:
1 098 019-203/2018

CNPJ do Laboratório:
60.633.674/0006-60

Razão Social:
IPT/FRANCA - INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS

Normas

  • ABNT NBR ISO 20347:2015

Dúvidas sobre este CA

CELIA SANTOS (PA), escreveu em 27/08/2019:

Dúvida: o que é um calçado tipo B?

  • FABRICANTE, respondeu em 24/09/2019:

    Prezada Celia Santos, boa tarde !!! Primeiramente queremos agradecer pelo contato e confiança na Marluvas. Em relação a sua pergunta, calçado tipo B significa um calçado com cabedal tipo Bota ou Botina. Me coloco sempre pronto para esclarecer qualquer dúvida, estarei te enviando nosso catálogo para que conheça com mais riqueza de detalhes, nossa linha de calçados e luvas. Um abraço ! Atenciosamente; Marlon Anderson - Gestor de Treinamentos Marluvas.

  • RICARDO DA COSTA VASQUES (RS), respondeu em 08/01/2020:

    Bom dia ! Aqui Vasques. Por favor, referente AOS calçados tipo B, BOTINAS, ESPECIFICAMENTE. QUAL CA que vcs me indicariam para práticas em CANTEIRO DE OBRA de obra, envolvendo também, alguns serviços em ELETRICIDADE ?? OBRIGADO.

  • FABRICANTE, respondeu em 09/01/2020:

    Prezado Ricardo bom dia agradeço pelo contato, de acordo com o que você solicita (calçado tipo botina e com resistência elétrica), temos os nossos modelos 50B19 e 70B19.
    Porém gostaria de solicitar uma descrição mais detalhada, por exemplo, se a área possui necessidade de biqueira de proteção ou a palmilha resistente a perfuração.Atenciosamente. Raquel Ramos. Assistente Comercial Sênior.

  • ELVIS ANTONIO SALES ALVES (), respondeu em 17/02/2020:

    gostaria de saber se esse calçado protege contra choques e qual a proteçao maxima dele sobre descargas eletricas?

  • FABRICANTE, respondeu em 18/02/2020:

    Prezado Elvis bom dia, agradeço pelo contato com a Marluvas,esse modelo não possui essa proteção.de acordo com o que você solicita (calçado tipo botina e com resistência elétrica), temos os nossos modelos 50B19 e 70B19.
    Porém gostaria de solicitar uma descrição mais detalhada, por exemplo, se a área possui necessidade de biqueira de proteção ou a palmilha resistente a perfuração.Atenciosamente. Raquel Ramos. Assistente Comercial Sênior.

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!