Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

8

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:35685

Situação:
VENCIDO

Validade:
31/12/2024venceu há 14 dia

N° Processo:
46017005956201423

Natureza:
Importado

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido com circuito aberto de demanda com pressão positiva. O equipamento poderá ser composto por uma peça facial inteira, com corpo moldado em borracha de silicone, na cor preta. Um visor em material rígido transparente é fixado ao corpo da peça através de um ar em material plástico na cor preta ou azul, através de dois parafusos metálicos. No aro preto ou azul e em suas laterais existem dois pontos, onde estão presas as pontas de um tirante, com sistema de ajuste rápido através de fivelas metálicas. Nas peças em seu aro na sua parte inferior existe um encaixe para uma tira de nuca para descanso. As peças possuem na sua parte central inferior um sistema de bocal dotado, na sua parte interna de uma mascarilha, que poder ser na cor preta ou branco leitoso, sendo dotadas de duas válvulas de inalação; um diafragma de voz e na parte inferior desse sistema está uma válvula de exalação para pressão positiva. Ao sistema de bocal que possui encaixe frontal tipo baioneta onde será acoplada a válvula de demanda automática. A válvula de demanda, na cor preta, e com botões vermelhos e preto; na sua parte central um botão para acionamento em caso de necessidade e/ou travamento da saída do ar; na parte inferior existe outro botão. A válvula de demanda possui uma saída lateral adotada de conexão metálica, para a fixação de uma das extremidades da mangueira de média pressão na cor preta; sendo que a outra extremidade da mesma é conectada através de engate rápido em uma das saídas do redutor de pressão. Na outra saída do redutor de pressão que é fixo ao suporte anatômico, existe uma outra mangueira, preta, cuja outra extremidade possui um manômetro com escala fluorescente. Fixado ao redutor de pressão está um dispositivo de alarme e o sistema de rosca com registro para o acoplamento com do cilindro de ar respirável confeccionado em de aço leve com corpo na cor amarela com volume de 6 litros e com pressão de enchimento de 300 bar. Ou em composite com o corpo na cor cinza com volume de 6,8 litros na mesma pressão. Opcionalmente o equipamento poderá ser dotado de sistema carona, onde uma conexão “Y” será necessária para o acoplamento de outra válvula de demanda com outra peça facial inteira. O suporte anatômico possui um sistema de fitas ajustáveis para fixação do cilindro e é dotado na sua parte inferior de sistema almofadado que é preso junto a um cinto na cor preta dotado de fivelas em material de ajuste rápido.

Fabricante

Razão Social Importador:
SEA RIVER PRODUTOS NAUTICOS LTDA

CNPJ Importador:
82.322.348/0001-60

Nome Fantasia:
SEA RIVER

Cidade/UF:
CURITIBA/PR

Avaliação Geral:

Ainda não foi realizada nenhuma avaliação para os CAs deste Fabricante.

Total de CA's
do Fabricante:2

Dados Complementares

Marcação:
No EPI

Referências:
RHZK

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E À SAÚDE (IPVS).

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
077/2014-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13716:1996

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
03/12/2014 Expedido
02/12/2019 CA Vencido
21/10/2020 CA Valido
01/01/2024 CA Vencido
04/01/2024 CA Valido
01/01/2025 CA Vencido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida
ALEX (SC), escreveu em 07/01/2025:

Renovação de CA: bom dia preciso do laudo de renovação desse CA 35685.

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!