Buscar por:

ÓCULOS

Proteção dos Olhos e Face

Favoritos:

Comentários:

1

Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:35157

Situação:
VÁLIDO

Validade:
15/03/2024vencerá daqui 1754 dias

N° Processo:
46017000807201982

Fotos do Equipamento

  • CA35157 - ÓCULOS
  • CA35157 - ÓCULOS
  • CA35157 - ÓCULOS
  • CA35157 - ÓCULOS
  • CA35157 - ÓCULOS
  • CA35157 - ÓCULOS
  • CA35157 - ÓCULOS
  • CA35157 - ÓCULOS

Fabricante

CNPJ:
00.204.589/0001-40

Razão Social:
KALIPSO EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE PROTECAO LTDA

Site:
http://www.kalipso.com.br/

Cidade/UF:
SAO PAULO/SP

Avaliação Geral:

4,79 Ótimo
28 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:96

Dados Complementares

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DOS OLHOS DO USUÁRIO CONTRA IMPACTOS DE PARTÍCULAS VOLANTES FRONTAIS E CONTRA LUMINOSIDADE INTENSA NO CASO DOS VISORES CINZA, VERDE, MARROM, INCOLOR COM REVESTIMENTO EXTERNO DE FILME PRATEADO, CINZA COM REVESTIMENTO EXTERNO DE FILME PRATEADO OU CINZA COM REVESTIMENTO EXTERNO DE FILME ESPELHADO DE AZUL.

Observação:
I) EPI aprovado para a resistência a alto impacto, devendo apresentar a marcação "+" segundo a norma técnica ANSI/ISEA Z87.1-2015. Os óculos possuem essa marcação. II) Os óculos com visor incolor e incolor com tratamento se enquadram nos requisitos gerais ópticos de transmitância luminosa de lente clara e possuem proteção óptica contra radiação ultravioleta (U6), não sendo destinados à proteção contra raios Infravermelho (R), Luz Intensa (L) e Soldagem e Processos Similares (W). III) Os óculos com visor cinza, cinza com tratamento, marrom, cinza com revestimento externo de filme espelhado azul se enquadram nos requisitos gerais ópticos de transmitância luminosa e possuem proteção óptica contra radiação ultravioleta (U6) e Luz Intensa (L2.5), não sendo destinados à proteção contra raios Infravermelho (R) e Soldagem e Processos Similares (W). IV) Os óculos com visor incolor com revestimento externo de filme prateado se enquadram nos requisitos gerais ópticos de transmitância luminosa e possuem proteção óptica contra radiação ultravioleta (U6) e Luz Intensa (L1.7), não sendo destinados à proteção contra raios Infravermelho (R) e Soldagem e Processos Similares (W). V) Os óculos com visor cinza com revestimento externo de filme prateado se enquadram nos requisitos gerais ópticos de transmitância luminosa e possuem proteção óptica contra radiação ultravioleta (U6) e Luz Intensa (L3), não sendo destinados à proteção contra raios Infravermelho (R) e Soldagem e Processos Similares (W). VI) Demais especificações técnicas do EPI deverão ser obtidas junto ao fabricante ou importador.

Laudo

N° do Laudo:
232/2013-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

Norma:
ANSI.Z.87.1/2003

Comentários sobre este EPI

ALEX FELÍCIO DA ROCHA, escreveu em 05/04/2019:

Dúvida: Bom dia, Gostaria de sabe se este modelo de óculos tem a proteção dos raios UVA ?

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!