Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:27727

Situação:
VENCIDO

Validade:
30/06/2023venceu há 444 dia Solicitar Protocolo de Renovação

N° Processo:
46000007601201610

Natureza:
Importado

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido c/ circuito aberto de demanda c/ pressão positiva. Peça facial inteira "UltraElite" c/: visor, diafragma de voz, mascarilha interna, 1 válv. exalação p/ pressão positiva, 1 tirante de cabeça ou 1 “touca” e 1 tira de nuca p/descanso. O visor fixa-se à peça facial por aro plástico. Mascarilha na parte central interna da peça facial, presa na parte traseira do conjunto bocal, e c/ 4 aberturas: 2 superiores, onde há 2 válv. inalação; 1 central, onde há diafragma de voz; e 1 inferior, onde há 1 válv. exalação c/ sistema p/ pressão positiva. Na parte traseira do conjunto bocal, há dispositivo p/ 1 válv. inalação. Conjunto bocal c/ frestas e sistema de encaixe tipo baioneta p/fixação de 1 válv. demanda, “FireHawk”. A “UltraElite” pode ter outro tipo de conjunto bocal, c/ sistema de trilho p/ acoplamento de 1 válv. demanda por sistema de garfo, “Slide-to-Connect”, p/ deslizamento da válv. p/conexão no bocal. Opções de acessórios fixados ao conj. bocal: 1 sistema de comunicação, “Clear Command”; e 1 sistema de sinalização e pressão, NightFighter (HUD-Heads up Display). Válv. demanda c/ 2 botões laterais c/dupla função: acoplamento/desacoplamento no conj. bocal da peça facial; e bloqueio de passagem de ar. Esta válv. tem 1 saída lateral, p/ liberação de ar de modo contínuo “by-pass”. Válv. demanda c/ 1 saída lateral p/conexão de 1 tubo de média pressão, c/ ou s/ 1 ou 2 saídas de engate rápido. A outra extremidade do tubo de média pressão conecta-se no redutor de pressão (válv. primeiro estágio). Redutor de pressão c/ até 4 saídas, 2 superiores e 2 inferiores, p/ tubos de média pressão p/:acoplamento c/tubo da válv.demanda; 1 manômetro; p/ sist. de acoplamento do cilindro. O redutor pode ter saída p/ sistema carona. Manômetro analógico, c/escala fluorescente e alarme sonoro, ou monitor eletrônico digital, “ICM Tx”, c/ alarme sonoro redundante, c/ ou s/ sensor de temperatura e c/ ou s/ HUD. Redutor de pressão c/ alarme sonoro e válv. de alívio. Cilindros c/manômetros e escala fluorescente, fixados ao redutor de pressão por encaixe c/ rosca flutuante, sendo: em composite, volumes 6,8, 8,3 e 8,5 litros, pressão 200 ou 300 bar; em alumínio, volume 9,0 litros, pressão 150 bar; em aço, volume 7,0 litros, pressão 200 bar. Opções: a) sistema de enchimento rápido de cilindro, “Quick-Fill”; b) adaptador para lentes corretivas; c) suporte c/ visor basculante, modelo “Clip-on, p/ encaixe de filtro de luz,10 ou 12.

Fotos do Equipamento

  • CA27727 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Fabricante

Razão Social Importador:
MSA DO BRASIL EQUIP E INSTRUMENTOS DE SEGURANCA LTDA

CNPJ Importador:
45.655.461/0001-30

Nome Fantasia:
MSA

Site:
http://br.msasafety.com

Cidade/UF:
DIADEMA/SP

Avaliação Geral:

4,95 Ótimo
58 avaliações

Blog Cursos Online
Total de CA's
do Fabricante:278

Dados Complementares

Marcação:
Suporte do Arreio

Referências:
MÁSCARA AUTÔNOMA MMR AIRHAWK

Cor:
Preta

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
122/2015-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13716:1996

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
01/09/2010 Expedido
27/08/2015 CA Vencido
13/12/2016 Expedido
01/07/2023 CA Vencido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!