Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

1

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:26251

Situação:
VÁLIDO

Validade:
24/03/2026vencerá daqui 705 dias

N° Processo:
19966200348202409

Natureza:
Importado

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido com circuito aberto de demanda com pressão positiva, composto por peça facial inteira, moldada em borracha de silicone. Um visor em material rígido transparente é fixado ao corpo da peça por um aro plástico vermelho, com dois parafusos metálicos. Ao aro e em suas laterais existem dois pontos de fixação, um em cada lado, para a colocação de dois ganchos metálicos, onde estão presas as pontas de uma tira de nuca para descanso, em material tipo tecido preto. Na parte inferior do corpo da peça é fixado, por meio de uma abraçadeira metálica, um sistema de bocal, possuindo na parte interna do corpo da peça uma mascarilha, dotada de duas válvulas de inalação; um diafragma de voz, e na parte inferior desse bocal há uma válvula de exalação para pressão positiva, dotada de uma tampa externa com aberturas frontais confeccionada em plástico vermelho, fixada ao sistema de bocal por dois parafusos metálicos. Nas bordas do corpo da peça, existem presilhas, por onde passam as cinco pontas de um tirante de cabeça dotado de fivelas metálicas com ajuste rápido e confeccionado em borracha de silicone. Ao sistema de bocal que possui encaixe tipo baioneta será acoplada a válvula de demanda automática, a qual possui na sua parte superior um botão para acionamento em caso de necessidade e/ou travamento da saída do ar; na parte inferior e nas laterais existem dois botões utilizados para a remoção da válvula do bocal da peça facial inteira, e uma saída lateral dotada de conexão metálica, para a fixação de uma das extremidades da mangueira de média pressão, sendo que a outra extremidade da mesma é conectada por engate rápido a um outro sistema de mangueira, sendo esse conectado a uma das saídas do redutor de pressão. Na outra saída do redutor de pressão, que é fixo ao sistema anatômico, existe uma outra mangueira com um manômetro com escala fluorescente, possuindo na sua parte inferior um sistema de alarme. O redutor de pressão possui conexão tipo rosca para o acoplamento com cilindro de ar respirável confeccionado em aço leve; volume de 6 litros e com pressão de enchimento de 300 bar. O suporte anatômico possui um sistema de fitas ajustáveis para fixação do cilindro e é dotado na sua parte inferior de sistema almofadado que é preso junto a um cinto dotado de fivelas plásticas de ajuste rápido.

Fabricante

Razão Social Importador:
EUROSUL FORNECEDORA DE NAVIOS LTDA

CNPJ Importador:
03.178.524/0001-65

Nome Fantasia:
EUROSUL

Cidade/UF:
PINHAIS/PR

Avaliação Geral:

Ainda não foi realizada nenhuma avaliação para os CAs deste Fabricante.

Total de CA's
do Fabricante:11

Dados Complementares

Marcação:
No cilindro

Referências:
EUROSUL RHZK6.

Cor:
Preta.

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho - FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
2018104

CNPJ do Laboratório:
10.000.000/0000-68

Razão Social:
Wuhan Testing Center of Marine Life-saving Appliances

N° do Laudo:
MED508123WS/001; MED485323WS/002; MED485323WS/003

CNPJ do Laboratório:
10.000.000/0000-69

Razão Social:
RINA Services SpA.

Normas

  • ISO 23269-2:2011

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
06/11/2009 Expedido
20/03/2014 Expedido
14/03/2019 CA Vencido
10/10/2019 Expedido
23/03/2023 CA Vencido
25/07/2023 Expedido
18/01/2024 CA Vencido
06/03/2024 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!