Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:26095

Situação:
VÁLIDO

Validade:
31/12/2024vencerá daqui 246 dias

N° Processo:
12600123895201998

Natureza:
Nacional

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara de ar comprimido com circuito aberto de demanda de pressão positiva. Composto por uma peça facial inteira, com corpo moldado em composto de elastômero na cor preta ou amarela, lente de material rígido transparente, diafragma de voz, mascarilha interna, uma válvula de exalação para pressão positiva, um tirante de cabeça com cinco pontos de apoio, que são presos nas bordas do corpo da peça facial inteira por meio de fivelas de material metálico com ajuste rápido ou tirante de colocação e tira (cordão) de nuca para descanso, presa na borda inferior da peça através de dois pontos. Na parte central do corpo das peças, abaixo do visor, preso na mascarilha, existe um dispositivo com o diafragma de voz, com uma abertura onde será acoplado o sistema da válvula de demanda. A válvula de demanda que será acoplada nas peças é dotada de um ou dois botões que, quando pressionado, permite a liberação de ar com uma saída na qual está conectada uma das extremidades de uma mangueira, na cor preta, de média pressão. A outra extremidade da mangueira é fixada em uma das saídas existentes no redutor de pressão. Fixado aos redutores de pressão, está um sistema de rosca com registro, para acoplamento através de rosca do cilindro e opcionalmente com sistema duplo de rosca e registros em material tipo plástico na cor preta poderá ser preso diretamente no redutor, possibilitando assim o uso simultâneo de dois cilindros com volume de 6.0 e 6.8 litros. O equipamento pode ser utilizado com cilindros de aço super leve ou composite com volumes de 6.0, 6.8, 6.9 e 9,0 litros, com pressão de enchimento de 300 bar e um cilindro com volume de 7.0 litros e pressão de 200 bar, que são fixados através de rosca ou engate rápido ao redutor de pressão e são dotados de manômetro indicador da sua pressão. O redutor é preso a um suporte anatômico, dotado de regulagens, um sistema de fita com velcro para melhor fixação do cilindro, um sistema de arreios almofadados com regulagem e com ou sem suporte lombar, para a colocação no usuário. O sistema de arreios regulável possui fivelas com ajuste rápido, uma na altura do peito e outra na cintura.

Fotos do Equipamento

  • CA26095 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Fabricante

Razão Social:
MSA DO BRASIL EQUIP E INSTRUMENTOS DE SEGURANCA LTDA

CNPJ:
45.655.461/0001-30

Nome Fantasia:
MSA

Site:
http://br.msasafety.com

Cidade/UF:
DIADEMA/SP

Avaliação Geral:

4,95 Ótimo
58 avaliações

Blog Cursos Online
Total de CA's
do Fabricante:278

Dados Complementares

Marcação:
Na parte inferior traseira do arreio

Referências:
MÁSCARA AUTÔNOMA AIRGO

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E À SAÚDE (IPVS).

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
067/2014-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13716:1996

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
22/09/2009 Expedido
12/09/2014 Expedido
26/08/2019 CA Vencido
10/09/2019 Expedido
26/08/2020 CA Vencido
14/10/2020 CA Valido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!