Buscar por:

CALÇADO

Proteção dos Pés e Pernas

Favoritos:

Comentários:

13

Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:25686

Situação:
VÁLIDO

Validade:
21/03/2023vencerá daqui 1462 dias

N° Processo:
46017001872201844

Fotos do Equipamento

  • CA25686 - CALÇADO

Fabricante

CNPJ:
10.472.968/0005-06

Razão Social:
BSB PRODUTORA DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO INDIVIDUAL S.A.

Site:
http://www.bsbsafety.com/

Cidade/UF:
LINS/SP

Avaliação Geral:

3,60 Bom
40 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:632

Dados Complementares

Marcação do CA:
Na lateral do solado.

Referências:
4SE6

Cor:
Preta, Branca e Marrom.

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DOS PÉS DO USUÁRIO CO

Observação:
I) Calçado com absorção de energia na área do salto (calcanhar) (E) e com resistência ao escorregamento em piso de cerâmica contaminado com lauril sulfato de sódio (detergente) e piso de aço contaminado com glicerol (SRC). II) Cabedal resistente à penetração e à absorção de água (WRU). III) Solado resistente ao óleo combustível (FO).

Laudo

CNPJ do Laboratório:
60.633.674/0006-60

Razão Social:
IPT/FRANCA - INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS

Normas

Norma:
ABNT NBR ISO 20347:2015

Comentários sobre este EPI

SERGIO BROCKELT JUNIOR (PR), escreveu em 14/03/2019:

Dúvida: Boa Tarde, gostaria de saber qual a capacidade de carga a qual o calçado suporta em caso de queda de objetos ou outro incidente com necessidade de resistência a carga sobre os pés, sem que o funcionário sofra danos.

  • FABRICANTE, respondeu em 15/03/2019:

    Bom dia Sérgio, este produto não possui resistência contra queda de objetos. para possuir a propriedade você deve utilizar um calçado com biqueira em aço ou composite.

JOSEILDO JOAO DOS SANTOS (SP), escreveu em 27/04/2017:

Comentário: minha equipe da cozinha esta tendo muitos escorregões com o piso apenas com água, o que não deverjavascript:__doPostBack('ctl00$ContentPlaceHolder1$btnCometario','')ia conforme sua resposta anterior

IRANIL BOTELHO MOREIRA (MA), escreveu em 06/10/2016:

Dúvida: Minhas funcionárias trabalham na cozinha de um hospital e estão reclamando que o sapato está escorregando no piso. Dúvida: O solado desse calçado é antiderrapante?

  • FABRICANTE, respondeu em 07/10/2016:

    Bom dia.

    Agradecemos o contato.

    Conforme consta no relatório de ensaio, o Calçado é resistente ao escorregamento em piso cerâmico com solução SLS (detergente).

    Qualquer dúvida estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe BSB.

  • JOSEILDO JOAO DOS SANTOS (SP), respondeu em 27/04/2017:

    Boa trade, minha equipe da cozinha esta tendo muitos escorregões com o piso apenas com água, o que não deveria conforme sua resposta anterior

  • IRANIL BOTELHO MOREIRA (MA), respondeu em 27/04/2017:

    Joseildo, estou tendo o mesmo problema, já troquei até de calçado, mas numa primeira avaliação descobri que as cozinheiras lavavam a cozinha com sabao liquido e não enxaguavam com bastante água, apenas puxavam o excesso e secando com pano umido, ao instruí-las sobre isso, passaram a lavar o piso somente com água e começaram a cair novamente, agora elas não lavam mais com sabão, somente jogam água e o piso está engordurado, fazendo elas escorregarem ou caírem.

  • JOSEILDO JOAO DOS SANTOS (SP), respondeu em 27/04/2017:

    Iranil eu utilizava o mesmo tipo de calçado porem de outra fabricante e nunca tive esse tipo de problema, somente nessa semana com troca por esse modelo da bracol já tive 3 ocorrências de quedas.

  • JOSEILDO JOAO DOS SANTOS (SP), respondeu em 27/04/2017:

    Iranil eu utilizava o mesmo tipo de calçado porem de outra fabricante e nunca tive esse tipo de problema, somente nessa semana com troca por esse modelo da bracol já tive 3 ocorrências de quedas.

  • IRANIL BOTELHO MOREIRA (MA), respondeu em 27/04/2017:

    Pois verifique o modo como estão lavando o piso, talvez seja isso. Temos que analisar todos os pontos de vista, não só o calçado em si.

LUÍS MORATO (SP), escreveu em 18/03/2015:

Dúvida: Bom dia, em consulta ao CA estou verificando divergências na descrição do produto e cor. Há alguma alteração no certificado? Ocorreu alguma revalidação com outras especificações?

MATHEUS FAGUNDES (MG), escreveu em 24/09/2013:

Dúvida: Pode ser utilizado na construção civil?

  • MICHAEL BRAMILA FREITAS (MG), respondeu em 01/07/2014:

    Boa tarde eu tenho uma duvida,pode um CA ter em vários calçados? pois to tentando comprar um calçado porem to achando vários tipos de calçado com o mesmo CA. Isso pode?

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!