Buscar por:

RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA SEMIFACIAL

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

1

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:19381

Situação:
VENCIDO

Validade:
18/12/2017venceu há 2826 dia

N° Processo:
46000005536201264

Natureza:
Nacional

Ofertas BuscaEPI relacionadas a este EPI

Descrição Completa

Respirador purificador de ar tipo peça semifacial, em silicone azul, com borda interna. Nas laterais do corpo da peça estão duas aberturas,uma de cada lado, onde são encaixados 02 dispositivos de plástico, c/uma válvula de inalação na parte traseira e uma rosca externa na parte dianteira, onde são rosqueados os filtros químicos, combinados e p/partículas ou a base de fixação p/utilização dos filtros p/partículas c/formato de disco. A peça semifacial possui uma abertura na parte-centro inferior,na qual é fixado um suporte plástico,dotado, de uma válvula de exalação e de uma tampa de mat. plástico c/encaixe tipo pressão. O corpo do respirador apresenta uma saliência na parte central,p/fixação de um suporte de mat.plástico rígido, c/duas aberturas sobre os dispositivos em que os filtros são rosqueados.O suporte possui 04 pontas, duas superiores e duas inferiores, onde estão encaixadas quatro presilhas plásticas, c/fendas, onde passam as pontas de dois tirantes reguláveis: um tirante localizado na parte superior e o outro, na parte inferior. No tirante localizado na parte superior, encontra-se preso um suporte para cabeça, composto de duas alças c/ajuste em três posições para cada alça e no tirante localizado na parte inferior, existe uma fivela de fechamento. Os filtros p/partículas possuem os seguintes modelos: a) filtro para partículas classe P2 com formato de disco e b) filtros para aprtículas classe P3 com invólucro de plástico e com sistema de encaixe tipo rosca. 1- Filtros químicos classe 1: 100100-vapores orgânicos; 100200-gases ácidos; 100300-vapores orgânicos e gases ácidos; 100400-amônia e metilaina; 100600-vapor de mercúrio e claro e cloro; 100800-multigases(vapores orgânicos e gases ácidos, formaldeído, escape de H2S, amônia, metilamina e NO2). 2-Filtros p/partículas: 1050-para poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos(P3). 3-Filtros p/partículas c/formato de disco: 1060-para poeiras,névoas e fumos(P2).4-Filtros combinados(químico classe 1 e p/partículas classe P3):1051-vapores orgânicos e poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos; 1052-gases ácidos e poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos; 1053-vapores orgânicos, gases ácidos e poeiras, névoas, fumos e radionucídeos;1054-amônia, metilamina e poeiras,névoas, fumos e radionuclídeos; 1056-vapor de mercúrio,cloro e poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos; 1058-multigases(vapores orgânicos e gases ácidos, formaldeído, escape de H2S,amônia, metilamina e NO2) e poeiras,névoas, fumos e radionuclídeos.

Fabricante

Razão Social:
HONEYWELL INDUSTRIA E EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA.

CNPJ:
60.481.231/0001-96

Nome Fantasia:
HONEYWELL PRODUTOS DE SEGURANCA

Cidade/UF:
JUNDIAI/SP

Avaliação Geral:

4,46 Bom
13 avaliações

Blog
Total de CA's
do Fabricante:274

Dados Complementares

Marcação:
Na parte externa

Referências:
PEÇA SEMIFACIAL PREMIER

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO CONTRA INALAÇÃO DE PARTÍCULAS SÓLIDAS, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS MECÂNICOS OU COMBINADOS E CONTRA GASES E VAPORES, QUANTO UTILIZADO COM FILTROS QUÍMICOS OU COMBINADOS.

Observação:
I) Este EPI pode ser de fabricação nacional ou importado. II) Para utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas NRs.

Laudos

N° do Laudo:
301/2012-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13694:1996
  • NBR 13696/2010
  • NBR 13697/2010

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
08/09/2011 Expedido
26/12/2012 Expedido
19/12/2017 CA Vencido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!