Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

3

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:18045

Situação:
VÁLIDO

Validade:
31/12/2024vencerá daqui 259 dias

N° Processo:
46000004402201731

Natureza:
Importado

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido c/circuito aberto de demanda c/pressão positiva. Composto por peça facial inteira 3S PS ou ULTRA ELITE, corpo borracha ou silicone, composta por visor policarbonato fixado através de aro plástico e preso por parafusos metálicos; diafragma de voz; mascarilha interna c/ 2 válvulas de inalação; válvula exalação pressão positiva; tirante de cabeça 5 pontos de fixação com suporte borracha ou touca em tecido anti-chama Kevlar ou Nomex, preso às bordas por fivelas metálicas ajuste rápido; e tira de nuca p/descanso da peça no pescoço do usuário. Pode ser fornecida c/sistema de comunicação CLEARCOMMAND, kit amplificador de voz e microfone de lapela. Na parte central da peça existe dispositivo em plástico rígido, preso por abraçadeira metálica ou plástica c/parafuso e na parte traseira está o diafragma de voz, preso na mascarilha. No modelo Ultra Elite o dispositivo possui suporte c/válvula de exalação pressão positiva e bocal plástico c/válvula de inalação na parte traseira. No modelo 3S PS a válvula de exalação está em dispositivo, fixado em abertura abaixo do sistema bocal. No bocal existe encaixe p/válvula de demanda por conexão rápida AUTOMAXX ou AX, com 2 botões de desengate by-pass central ou lateral tipo borboleta e saída p/conexão de mangueira média pressão com engate rápido p/acoplamento à outra mangueira proveniente do redutor de pressão fixado na parte dorsal do suporte anatômico, com sistema de conexão c/rosca e registro p/acoplamento do cilindro. Na mangueira é fixado conector T p/acoplamento de outra mangueira p/conexão à válvula de demanda de peça facial sistema carona ou capuz de fuga. A outra mangueira possui manômetro analógico escala fluorescente. O redutor de pressão possui também válvula de segurança e sistema de alarme sonoro apito. O suporte anatômico possui fita c/velcro, fitas refletivas nos ombros e arreios almofadados. O equipamento pode ser utilizado c/cilindros fibra de carbono volumes de 6,0, 6,8 e 9,0 litros e pressão de enchimento de 300 Bar. Os cilindros possuem válvula c/manômetro indicador de pressão interna. O equipamento pode ser fornecido c/os acessórios: a) válvula especial ASV; b) kit amplificador de voz e microfone de lapela; c) adaptador para lentes corretivas e d) suporte de material plástico preto, dotado de um visor basculante (modelo “Clip-On”), podendo ser encaixado um filtro de luz nas tonalidades 10 ou 12, com uma placa de cobertura.

Fabricante

Razão Social Importador:
MSA DO BRASIL EQUIP E INSTRUMENTOS DE SEGURANCA LTDA

CNPJ Importador:
45.655.461/0001-30

Nome Fantasia:
MSA

Site:
http://br.msasafety.com

Cidade/UF:
DIADEMA/SP

Avaliação Geral:

4,95 Ótimo
58 avaliações

Blog Cursos Online
Selo ConsultaCA Premium
Total de CA's
do Fabricante:278

Dados Complementares

Marcação:
Parte inferior do arreio

Referências:
MÁSCARA AUTÔNOMA BD 2100

Cor:
Preta.

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E À SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR QUE 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
002/2017 - A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13716:1996

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
04/07/2012 Expedido
03/07/2017 CA Vencido
07/07/2017 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida
THALYTA RDORIGUES DA COSTA MIRANDA (AM), escreveu em 28/12/2023:

Dúvida: favor enviar C. A atualizado para o email Tmiranda.service_provider@bicworld.com

  • FABRICANTE, respondeu em 03/01/2024:

    Prezados Boa tarde!! espero que esteja bem e seguro, estou encaminhando em seu e-mail o CA atualizado deste item. Office Phone (11) 4070-5999 Opção: 3 MSAsafety.com.

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!