Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA COM CIRCUITO FECHADO

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:17579

Situação:
VÁLIDO

Validade:
31/12/2024vencerá daqui 251 dias

N° Processo:
46017002575201735

Natureza:
Importado

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma, de circuito fechado de demanda com pressão positiva, composto por peça facial inteira (com limpador interno do visor), traquéias sobre os ombros, redutor de pressão, cilindro de oxigênio medicinal (pressão de trabalho de 200 bar e volume hidrostático de 2 litros), cartucho alcalino de cal sodada, bolsa plástica, cuba para gelo, manômetro digital podendo conter sistema de alarmes integrados (alarme de “homem morto” e alarme de pânico), jogo de válvulas, suporte ergonômico com carcaça protetora confeccionada em fibra de vidro e arreios confeccionados em espuma de células fechadas, para maior conforto e baixa retenção de líquidos durante o uso. O equipamento está projetado para fornecer ar respirável ao usuário por até 4 horas de uso. A pressão positiva do sistema evita o ingresso de contaminantes no interior da máscara. O equipamento reaproveita o ar exalado pelo usuário, o qual passa pelo cartucho de cal sodada para retenção do CO2. Em seguida, o ar ainda pobre em oxigênio passa pela bolsa plástica que mantém a pressão positiva do conjunto através de um sistema de molas e válvulas. Por fim, o ar passa pela cuba que pode conter gelo ou não, a fim de trocar calor com o ar interno, e fornecer um ar mais agradável ao usuário e recebe uma quantia pré-calculada de oxigênio para reposição de sua concentração. Caso a taxa respiratória do usuário aumente, uma válvula será ativada para repor ar no sistema respiratório. Opcionalmente, o usuário poderá realimentar o sistema através de uma válvula by-pass. O manômetro informa sobre a pressão residual no sistema. Possui dispositivos de alarme quando a pressão está baixa. Este dispositivo eletrônico possui iluminação própria, ativada pelo usuário em ambientes escuros e com baixa luminosidade. O equipamento possui certificação para trabalhos em atmosferas explosivas (Ex) e é testado para aplicações de combate a incêndio. Opcionalmente, o equipamento poderá utilizar capas protetoras para as traquéias, poderá trabalhar com sistemas de comunicação por telemetria, possuir cuba regenerável para resfriamento do ar, cantil de hidratação, cartucho de cal sodada renovável e poderá utilizar máscara com dispositivo para beber água durante a operação e evitar desidratação do usuário, assim como sistemas de comunicação na máscara.

Documentação Adicional (adicionada pelo Fabricante)

Fabricante

Razão Social Importador:
DRAGER SAFETY DO BRASIL EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA.

CNPJ Importador:
07.857.433/0001-07

Nome Fantasia:
DRAGER

Cidade/UF:
BARUERI/SP

Avaliação Geral:

4,00 Bom
2 avaliações

Selo ConsultaCA
Total de CA's
do Fabricante:142

Dados Complementares

Marcação:
No corpo do suporte

Referências:
PSS BG 4 EP

Cor:
Preto

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
7400 A/12/32PSA

CNPJ do Laboratório:
10.000.000/0000-13

Razão Social:
DEKRA

Normas

  • DIN EN 145:2000

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
12/05/2009 Expedido
16/11/2009 Expedido
12/01/2012 Expedido
24/09/2014 Expedido
29/06/2016 CA Vencido
28/06/2017 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!