Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTONÔMA COM CIRCUITO ABERTO

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:15918

Situação:
VÁLIDO

Validade:
31/12/2024vencerá daqui 251 dias

N° Processo:
46017001277201817

Natureza:
Nacional

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido com circuito aberto de demanda com pressão positiva. Composto por peça facial inteira em neoprene preto com visor plástico; sistema de válvula de demanda; redutor de pressão; cilindro de ar respirável e suporte anatômico. Peça facial com tirante de cabeça com 5 pontos de fixação e tira de borracha para descanso da peça no pescoço do usuário. Na parte centro inferior da facial há abertura para encaixe de sistema bocal com abertura circular, tampa plástica e suporte com 1 válvula de exalação com sistema de pressão positiva. Na parte de trás do bocal há o diafragma de voz e a mascarilha com 2 válvulas de inalação. Na abertura circular do bocal fixa-se o sistema de válvula de demanda com pressão positiva automática, a qual possui saída lateral, onde há peça metálica giratória, para conexão de mangueira de média pressão, que possui na outra extremidade bico para engate rápido, conectado a outra mangueira, proveniente de uma peça metálica de conexão “Y”, onde é acoplada outra mangueira que se conecta à peça redutora de pressão, e outra mangueira que se acopla a mangueira de média pressão de outro sistema de válvula de demanda com peça facial inteira (sistema carona). Peça redutora de pressão em liga metálica cromada, presa no suporte anatômico, e possui: 2 saídas para mangueira, sendo uma das saídas para a conexão da mangueira dotada de conexão “Y” e a outra para acoplamento de mangueira com um manômetro giratório e analógico, que indica a pressão de ar respirável do sistema; válvula de alívio; sistema de alarme sonoro (apito); e sistema de registro com rosca, para acoplar cilindro de ar respirável. Suporte anatômico em fibra de carbono, com sistema móvel vertical de ajuste ao dorso do usuário em até 3 posições, e sistema de arreios com cinto almofadado, tiras refletivas, fivelas para ajuste rápido nos ombros e fechamento na cintura. Acoplado ao sistema de arreios há dispositivo para descanso da válvula de demanda quando não em uso. O equipamento é utilizado com cilindro em aço carbono, com volume de 7 litros e pressão de enchimento de 200 bar, ou cilindros em composite fibra carbono, com volume de 6,8 litros ou de 9 litros e pressão de enchimento de 300 bar para ambos. Os cilindros possuem uma válvula com manômetro indicador de pressão interna, válvula de segurança e sistema STOP FLOW, que impede a saída de ar do cilindro quando não conectado ao redutor de pressão.

Fabricante

Razão Social:
SBPR SISTEMA BRASILEIRO DE PROTECAO RESPIRATORIA LTDA.

CNPJ:
00.165.251/0001-26

Cidade/UF:
JANDIRA/SP

Avaliação Geral:

4,77 Ótimo
22 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:63

Dados Complementares

Marcação:
No aro metálico que prende o visor à peça facial

Referências:
Equipamento autônomo PA 540 EVOLUTION - AIR SAFETY

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
038/2017-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13716:1996

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
12/05/2009 Expedido
31/05/2013 Expedido
23/04/2018 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!