Buscar por:

Favoritos:

1

Comentários:

8

Avaliação:

5,01 avalição

N° CA:15618

por R$ 13,50ou em 3x de R$ 4,50 compre online fazer cotação

Situação:
VÁLIDO

Validade:
01/04/2020vencerá daqui 682 dias

N° Processo:
46017001727201511

Ofertas relacionadas a este EPI

Equipamento

ÓCULOSProteção dos Olhos e Face

Fotos do Equipamento

Descrição

Óculos de segurança com armação e visor confeccionados em uma única peça de policarbonato incolor ou cinza com proteção superior e lateral injetada na mesma peça. Uma peça de plástico rígido preto, em formato de "V", com canaleta, é encaixada ao visor e possui quatro pinos plásticos para o encaixe de um apoio nasal de plástico maleável preto. As hastes do tipo espátula são confeccionadas de material plástico preto e são compostas de duas peças: uma semi-haste vazada com uma das extremidades fixada ao visor por meio de parafuso metálico e outra semi-haste com um pino plástico em uma das extremidades e que se encaixa na outra extremidade da semi-haste anterior e que permite o ajuste do tamanho. Os óculos foram fornecidos com um suporte plástico que se encaixa na canaleta do apoio nasal e pode ser utilizado para a colocação de lentes convencionais.

Fabricante

CNPJ:
00.204.589/0001-40

Razão Social:
KALIPSO EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE PROTECAO LTDA

Site:
http://www.kalipso.com.br/

Cidade/UF:
SAO PAULO/SP

Avaliação Geral:

4,83 Ótimo
23 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:96

Laudo

N° do Laudo:
359/2014 - A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

Norma:
ANSI.Z.87.1/2003

Comentários sobre este EPI

VALDIANO JOSE OLIVEIRA GOMES (PI), escreveu em 20/03/2018:

Dúvida: Bom dia. Qual óculos ideal para colocar grau, em virtude de alguns colaboradores estarem reclamando do óculos que usamos, porque os mesmos usam óculos de grau, estaria sentido dores de cabeça. Fico no Aguardo.

  • FABRICANTE, respondeu em 21/03/2018:

    Prezado Sr. Valdiano José,
    O modelo Castor II (C.A. 15618) em seu conjunto: armação, haste e clip de segurança é o modelo adequado para quem utiliza óculos de grau e atende os requisitos da Norma. A lente graduada é inserida no clip e poderá ser realizada por ópticas especializadas de acordo com a receita médica do usuário.
    No caso do seu relato é necessário saber o que é utilizado pelos usuários atualmente, pois em alguns casos se utiliza modelos de óculos de sobreposição a um óculos de grau convencional ou em outros casos é utilizado somente o óculos de segurança sem nenhuma graduação, o qual ocorre dores de cabeça e desconforto neste caso, devido a relação do desvio óptico do usuário com a curvatura da lente de segurança.
    De qualquer forma, você poderá encontrar maiores informações do nosso modelo de graduação Castor II no site www.kalipso.com.br através do Boletim Técnico do produto.
    Seguimos a disposição para mais informações.
    Atenciosamente:
    Alex Cortez da Silva
    Departamento Técnico

ANDERSON DA SILVA LOBREGATI (SP), escreveu em 10/04/2017:

Dúvida: A Armação modelo castor II pode encaixar em qualquer tipo de lente de grau mesmo, pois acabamos de fazer um periódico aqui e no exame foi constatado estigmatismo,no colaborador, será que este produto atende mesmo a NR06,e as nossas necesssidades aqui em atender nosso colaborador CA 15618,

  • FABRICANTE, respondeu em 11/04/2017:

    Prezado Anderson
    O modelo Castor II em seu conjunto: armação, haste e clip de segurança atende os requisitos na Norma regulamentadora 6 quanto ao enquadramento de Equipamento de Proteção Individual. A lente graduada que deverá ser inserida no clip poderá ser realizada por ópticas especializadas de acordo com a receita médica do usuário.
    Peço a gentileza que acesse nosso site www.kalipso.com.br e veja mais detalhes desse modelo de óculos. Também disponibilizamos nossos canais internos apara tirar outras dúvidas que forem necessárias.
    Seguimos a disposição para mais informações.
    Atenciosamente:
    Alex Cortez da Silva
    Departamento Técnico

CAROLINE ANA (PR), escreveu em 22/03/2016:

Dúvida: A empresa precisa pagar a lente de contato para o funcionário?

  • FABRICANTE, respondeu em 06/04/2016:

    Prezada Carolina. Agradecemos seu contato com nossa empresa. O nosso modelo Castor II (Proteção para lentes graduadas) se enquadra como EPI em todo o seu conjunto armação e clip, o qual deve ser disponibilizado pelo empregador conforme NR 6. O que ocorre em alguns casos é a parceria de ópticas para a realização do conjunto, inclusive com a participação dos usuários. Caso você precisar de mais informações detalhadas, acione nossos canais internos, que estão disponíveis no site www.kalipso.com.br.

  • HENRIQUE LOTT (SP), respondeu em 02/11/2016:

    Por favor, gostaria de uma indicação sobre modelo para uso em céu aberto, serviços rurais, onde além de proteção de eventuais acidentes físicos, oproblema maior é a proteção dos raios de luz nocivos . É por favor tenho também alguns funcionários que precisam de sobrepor está proteção às seus óculos corretivos.

  • FABRICANTE, respondeu em 28/11/2016:

    Prezado Sr. Henrique, bom dia! Antes de iniciar com as informações agradecemos o contato conosco e a escolha por nossos produtos. Peço desculpas pelo retorno somente hoje, seu e-mail chegou para nós na semana passada.
    Quanto a sua dúvida, toda a nossa linha de óculos na cor cinza (Fumê) filtra 99,99% dos raios UVA e UVB, sendo adequados para esse tipo de atividade. Quanto ao modelo de Sobreposição temos o óculos Panda, o qual se acomoda bem na utilização com alguns modelos de óculos de grau e ainda temos o modelo Castor II (Modelo em questão) que é o mais adequado para usuários de óculos de grau.
    Para conhecer toda a nossa linha, o modelo de Sobreposição e os óculos na lente cinza convido-o a acessar nosso site www.kalipso.com.br
    Agradeço a atenção e ficamos a disposição para mais informações.

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!