Buscar por:

Favoritos:

4

Comentários:

6

Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:14470

Situação:
VÁLIDO

Validade:
03/04/2019vencerá daqui 799 dias

N° Processo:
46000001130201474

Equipamento

PROTETOR AUDITIVOProteção Auditiva

Fotos do Equipamento

Descrição

Protetor auditivo tipo plug composto de três flanges, confeccionado em silicone.

Fabricante

CNPJ:
00.204.589/0001-40

Razão Social:
KALIPSO EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE PROTECAO LTDA

Site:
http://www.kalipso.com.br/

Cidade/UF:
SAO PAULO/SP

Total de CA's
do Fabricante:91

Laudo

N° do Laudo:
089-2013

CNPJ do Laboratório:
02.776.988/0001-00

Razão Social:
LAEPI - LABORATÓRIO DE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO NDIVIDUAL

CNPJ do Laboratório:
02.776.988/0001-00

Razão Social:
LAEPI - LABORATÓRIO DE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO NDIVIDUAL

Normas

Norma:
ANSI S12.6 - 2008 - Metodo B

Comentários sobre este EPI

VANESSA CRISTINA RAGIOTTO (SP), escreveu em 18/02/2016:

Dúvida: Qual é nível máximo de ruído que os mesmos estão sujeito durante a jornada de trabalho. Não esquecer de citar a questão tempo.Obrigada

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 22/02/2016:

    Prezada Vanessa. Inicialmente agradecemos a sua consulta e a escolha por nossos produtos. Quanto a sua dúvida, acredito que não tenhamos compreendido sua solicitação de maneira geral, pois me parece que o questionamento está sendo enquadrado de acordo com a Norma Regulamentadora 15, onde o anexo 1 trata do nível de ruído de 85 dB com exposição diária de 8 horas, os protetores Kalipso K 10 podem chegar até 13 dB de redução de ruído para este ambiente, dessa forma o nível máximo de ruído em um ambiente de trabalho para este tempo seria 98 dB, lembrando que não podemos deixar de considerar o nível de conforto dos trabalhadores. De qualquer forma, peço que busque nossos canais internos para fazermos um atendimento mais personalizado. Segue os contatos: Site: www.kalipso.com.br / Email: kalipso@kalipso.com.br .

JOABE DE SOUSA MARTINS (SP), escreveu em 16/04/2015:

Dúvida: DE TANTOS EM TANTOS DIAS EU DEVO TROCAR O PROTETOR AURICULAR PLUG?

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 17/04/2015:

    Prezado Joabe e Vanderlei, agradecemos o contato conosco e a escolha por nossos produtos. Quanto ao seu questionamento, segue algumas especificações que precisamos levar em consideração:
    - A validade do protetor auditivo é de 3 anos após a data de sua fabricação e a validade do Certificado de Aprovação do produto expedido pelo M.T.E. é de 5 anos.
    Já a parte de durabilidade ou tempo de uso, temos que enumerar alguns fatores para que possamos dar uma estimativa de vida útil, como:

    • Quanto mais o usuário estiver preparado paro o uso adequado, higienização e guarda do protetor auricular, maior será a vida útil.
    • Outro aspecto importante para prolongar a vida útil são as condições ambientais nas quais o protetor acaba sendo exposto, pois a presença de vapores químicos, ou o próprio contato da mão/luva contaminada por produtos químicos no protetor, sua vida útil sofre um desgaste maior e não natural.

    - Abaixo, citaremos alguns cuidados necessários para que a vida útil do produto chegue ou ultrapasse 60 dias:

    1. Na integração (antes de assumir a função) o funcionário recebe as informações pertinentes ao uso, cuidados, higienização, guarda e substituição.
    2. Instruções de uso adequado: Com as mãos limpas e secas, introduzir o produto com uma das mãos, enquanto com a outra mão puxe levemente a ponta superior da orelha para cima, assim o protetor terá melhor acomodação e vedação. Inverte o procedimento na colocação do protetor no outro ouvido.
    3. Ao higienizar, usar apenas água e sabão neutro, ao secar utilizar um pano limpo e que não solte pelos. Não usar produtos químicos, mesmo que seja álcool.
    4. Após o fim de expediente, higienizar e guardar o protetor na embalagem fechada, evitando contato com partes externas.

    - Seguindo estes cuidados, a vida útil deste produto pode ser superior ou igual a 60 dias, porém, deve ser substituído imediatamente quando apresentar danos, ou contato com produtos químicos.

    - Sugerimos consultar o PCA (programa de conservação auditiva) de sua empresa, pois setores onde a presença do trabalhador fique muito próxima a fontes de ruído, esta substituição deve ser em tempo menor, pois o desgaste natural é um fator que deve ser levado em consideração.

    - Há alguns Técnicos de Segurança que adotaram fazer esta troca periódica a cada 60 dias para protetores tipo plug e 120 dias para protetores tipo concha, uma forma de padronizar o período de troca e evidenciar a disponibilidade do EPI aos trabalhadores. Mais informações nos consulte nos canais internos da Kalipso.

VANDERLEI MÓIA DE SOUZA (SP), escreveu em 30/10/2013:

Dúvida: quanto tempo dura esse protetor auricular?

VANDERLEI MÓIA DE SOUZA (SP), escreveu em 30/10/2013:

Dúvida: quanto tempo dura esse protetor auricular?

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!