Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTONÔMA COM CIRCUITO ABERTO

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

3

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:13458

Situação:
VENCIDO

Validade:
25/04/2019venceu há 1828 dia

N° Processo:
46017000208201454

Natureza:
Importado

Descrição Completa

Respirador de adução de ar, tipo máscara autônoma de ar comprimido c/circuito aberto de demanda c/pressão positiva, composto por peça facial inteira e visor transparente fixado por encaixe específico e parafuso a um aro metálico, possui na parte frontal um bocal. Na parte inferior desse bocal está o dispositivo da válvula de exalação c/sistema de pressão positiva, c/tampa e tela metálica. O equip. ainda poderá possuir peça facial inteira, c/visor transparente fixado a aro plástico e um bocal na parte frontal. Nesse bocal, na parte inferior está a válvula de exalação c/sistema de pressão positiva, c/ tampa plástica. Ambos os bocais, possuem encaixe tipo baioneta p/fixação da válvula de demanda de pressão positiva, um dispositivo c/diafragma de voz, uma mascarilha interna c/duas válvulas de inalação. Ao corpo da peça está fixado tirante de cabeça c/5 pontos de apoio. A válvula de demanda de pressão positiva, acoplada no bocal da peça facial, possui uma capa de borracha preta e sistema tipo botão vermelho na lateral e na cor preta na parte central superior. Na válvula de demanda está fixada uma das extrem. de uma mangueira de média pressão, cuja extrem. inferior possui um bico de acoplamento direto(engate rápido) a uma outra mangueira de média pressão, proveniente de uma das saídas de um sistema dotado de válvula redutora de pressão. Em uma das saídas desse sist. redutor poderá estar uma conexão p/uma mangueira de média pressão, possuindo na extrem. dispositivo de engate rápido p/outra peça facial (sist. carona). No redutor de pressão localizado na parte superior do suporte anatômico, conecta-se uma mangueira c/um manômetro analógico, indicador de pressão do ar respirável do sist. e um dispositivo p/alarme sonoro "apito". O suporte anatômico, que possui em vários pontos alças em mat. tipo tecido p/fixar as mangueiras, é dotado de correias de sustentação e cintos acolchoados, em material anti-chama, c/fivelas ajustáveis e cinto c/fechamento rápido (fivelas plásticas). Ao suporte anatômico está presa uma válvula reguladora à prova de congelamento. O redutor de pressão que é fixado ao suporte anatômico, possui um sistema de rosca no qual é acoplado o cilindro c/ar respirável. O equip. poderá ser utilizado c/cilindros em composite fibra de carbono ou aço, com pressões de 200 ou 300 bar. Volumes de 6.0; 6.8; 7.0, 8.0 e 9.0 litros. Todos os cilindros são dotados de registro c/manômetro indicador de pressão localizado junto ao registro de abertura do ar.

Fabricante

Razão Social Importador:
DRAGER SAFETY DO BRASIL EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA.

CNPJ Importador:
07.857.433/0001-07

Nome Fantasia:
DRAGER

Cidade/UF:
BARUERI/SP

Avaliação Geral:

4,00 Bom
2 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:142

Dados Complementares

Marcação:
Parte inferior do suporte

Referências:
SÉRIE PA 94

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E À SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR QUE 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
208/2013-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13716:1996

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
05/05/2014 Expedido
26/04/2019 CA Vencido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida
ROBERTO PEREIRA SILVA (BA), escreveu em 09/01/2024:

Renovação de CA: Sobre o CA 13458 que esta vencido, gostaria de saber se esta dentro ainda do prazo do fabricante

  • JOSÉ ROBERTO PEREIRA DA SILVA (SP), respondeu em 10/01/2024:

    Bom dia Sr. Roberto Pereira Silva, meu nome é José Roberto Silva e sou do Depto. de Assuntos Regulatórios da Drager, tudo bem? Por gentileza nos envie um e-mail para jose.silva@draeger.com, onde eu responderei com mais detalhes e estarei enviando toda documentação pertinente ao senhor.

  • JOSÉ ROBERTO PEREIRA DA SILVA (SP), respondeu em 12/01/2024:

    Bom dia Sr. Roberto, enviamos em seu e-mail a resposta quanto à sua pergunta. Ficamos a disposição para mais esclarecimentos caso haja necessidade. Obrigado!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!