Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

5,01 avalição

N° CA:12974

Situação:
VÁLIDO

Validade:
31/12/2024vencerá daqui 257 dias

N° Processo:
46017000967201841

Natureza:
Nacional

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido c/circuito aberto de demanda c/pressão positiva, composto por 1 peça facial inteira em silicone ou neoprene; 1 sist. de válvula de demanda; 1 redutor de pressão; 1 cilindro de ar respirável e 1 sist. de fixação na parte lateral do corpo do usuário. Visor transparente em policarbonato, fixado à peça por aro metálico por 2 parafusos metálicos. Tirante de cabeça c/5 pontos de fixação. Na parte centro inferior da peça, há 1 abertura p/ encaixe de 1 sistema bocal, preso à peça por abraçadeira metálica. O sist. bocal possui na parte centro superior 1 abertura circular (bocal); na parte inferior, uma tampa plástica c/fendas; e, na parte interna inferior, 01 suporte c/1 válvula de exalação de pressão positiva. Atrás do sistema bocal há o diafragma de voz c/ a mascarilha, dotada, na parte superior, de 2 válvulas de inalação. Na abertura circular do dispositivo é fixado, por 1 conexão tipo baioneta, um sist. de válvula de demanda, do tipo demanda c/pressão positiva automática. A válvula possui 1 saída lateral, onde fica 1 peça metálica giratória, em que é conectada 1 mangueira de média pressão. Na outra extrem. da mangueira há 1 bico p/ acoplamento direto em peça redutora de pressão confec. em liga metálica cromada, conectada diretamente na parte superior do cilindro c/ar respirável. A peça redutora de pressão é dotada de 1 válvula p/abrir e fechar a saída do ar do cilindro e de 5 saídas na lateral: 1 saída p/ o sistema de alarme sonoro (apito); 1 saída p/ 1 válvula de alívio (segurança); 1, p/ a mangueira que é acoplada à válvula de demanda; 1 p/ manômetro analógico c/escala fluorescente e 1, p/ um disco de ruptura. O equip. pode ser utilizado c/cilindro em aço, c/ volume de 3 litros e pressão de enchimento de 200 bar, ou c/ cilindro em composite, c/ volume de 2 litros e pressão de enchimento de 300 bar. O sist. de fixação na parte lateral do corpo do usuário (colty) possui 1 bolsa, p/acomodação do cilindro; 1 cinta transversal; 1 cinto abdominal; 1 cinta de “perna”, e 1 fita c/ velcro em várias partes para ajuste. A cinta transversal do sist. possui fivelas p/ajuste no ombro e o cinto abdominal possui fechamento na cintura por fivela.

Fabricante

Razão Social:
SBPR SISTEMA BRASILEIRO DE PROTECAO RESPIRATORIA LTDA.

CNPJ:
00.165.251/0001-26

Cidade/UF:
JANDIRA/SP

Avaliação Geral:

4,77 Ótimo
22 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:63

Dados Complementares

Marcação:
No aro

Referências:
EQUIPAMENTO ANTÔNOMO RAPID 15 - AIR SAFETY

Cor:
Amarelo; Preto

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
037/2017 - A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13716:1996

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
12/05/2009 Expedido
28/03/2013 Expedido
20/03/2018 CA Vencido
27/03/2018 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!