Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

1

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:12427

Situação:
VÁLIDO

Validade:
31/12/2024vencerá daqui 251 dias

N° Processo:
46017001252201813

Natureza:
Nacional

Nome Comercial (Modelo)

Dräger Nova PP

Descrição Completa

Respirador de adução de ar, tipo linha de ar comprimido de demanda com pressão positiva. Com peça facial inteira, sistema de válvula de demanda, sistema metálico de conexão e mangueira de suprimento de ar. Peça facial em neoprene/EPDM, em 2 modelos: Panorana Nova PP (tamanho único) e FPS 7000 (tamanhos pequeno, médio ou grande). Peça facial com dupla aba de vedação, com visor (lente), sistema bocal, 1 válvula de exalação com sistema de pressão positiva, 1 diafragma de voz, 1 mascarilha interna, tirante de cabeça e tira (cordão) para descanso da peça no pescoço do usuário. Tirante com 5 pontos de fixação e preso às bordas da peça por meio de fivelas plásticas pretas, dotadas de presilhas com ajuste rápido. Visor em material rígido transparente, fixado à peça facial por encaixe específico e aro preso por dois parafusos metálicos. Na parte frontal inferior da facial fixa-se sistema bocal em material plástico rígido preto, preso à peça por abraçadeira metálica, sendo que o bocal das peças FPS 7000 possui cobertura de material plástico preto sobre a abraçadeira metálica. O sistema bocal possui abertura circular (bocal) na parte centro superior, suporte com uma válvula de exalação com sistema de pressão positiva em sua parte interna inferior e uma tampa em sua parte externa inferior. Na parte traseira do sistema bocal, localiza-se o diafragma de voz e se encaixa a mascarilha dotada, na parte superior, de 2 válvulas de inalação pequenas. Na abertura circular do dispositivo, há um sistema de válvula de demanda, por conexão tipo baioneta, do tipo demanda com pressão positiva automática. Válvula com saída lateral, onde há uma peça metálica giratória, em que se conecta a mangueira de média pressão. A outra extremidade da mangueira possui bico para acoplamento direto, ligado a sistema metálico de conexão, por onde passa cito abdominal ajustável. Na parte inferior do sistema metálico de conexão, há um bico para engate rápido de uma das extremidades da mangueira de suprimento de ar respirável. Mangueira amarela de 3/8", de 5, 10, 15 e 20 metros. A outra extremidade da mangueira com bico de engate rápido se conecta ao sistema purificador de ar comprimido.

Documentação Adicional (adicionada pelo Fabricante)

  • Informações gerais e técnicas do Dräger Nova PP

    Semi Pan.pdf

Fabricante

Razão Social:
DRAGER SAFETY DO BRASIL EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA.

CNPJ:
07.857.433/0001-07

Nome Fantasia:
DRAGER

Cidade/UF:
BARUERI/SP

Avaliação Geral:

4,00 Bom
2 avaliações

Selo ConsultaCA
Total de CA's
do Fabricante:142

Dados Complementares

Marcação:
Na fivela do cinto

Referências:
Respirador de adução de ar Dräger Nova PP

Cor:
Preto

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E À SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
028/2017-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13695:1996
  • ABNT NBR 14372:1999

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
12/05/2009 Expedido
03/01/2013 Expedido
05/08/2013 Expedido
29/12/2017 CA Vencido
08/02/2018 CA Valido
18/04/2018 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida
ERIKA CAMPOS (SP), escreveu em 28/12/2023:

Dúvida: Este CA esta em processo de renovação?

  • JOSÉ ROBERTO PEREIRA DA SILVA (SP), respondeu em 28/12/2023:

    Bom dia Erika,
    Sou José Roberto do Departamento de Assuntos Regulatórios da Drager, como está? Em resposta a sua pergunta, SIM já Protocolamos e está em processo de Renovação junto ao MTE.

  • JOSÉ ROBERTO PEREIRA DA SILVA (SP), respondeu em 02/01/2024:

    Bom dia Erika, tudo bem? Gostaria de informa-la que o C.A 12.427 foi renovado e seu vencimento passou a ser 31/12/2024. Qualquer dúvida estaremos sempre a disposição,
    obrigado e um ótimo 2024!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!