Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:11699

Situação:
VÁLIDO

Validade:
12/04/2027vencerá daqui 1087 dias

N° Processo:
19964122981202207

Natureza:
Importado

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido com circuito aberto de demanda com pressão positiva, constituído de sistema de transporte confeccionado em material sintético e de formato rente ao corpo. Possui cinto de fixação e arreios para ombros. O arreio é confeccionado de material de célula fechada. O sistema possui conexão de engate rápido seguro para linha de ar respirável com válvula de não retorno e uma válvula reguladora à prova de congelamento, fabricada para pressão de trabalho tanto de 200 quanto 300 bar. O bloco da válvula reguladora engloba ainda um chicote de média pressão onde está conectada diretamente a válvula de demanda, uma válvula de segurança para aliviar o excesso de pressão em caso de avaria do regulador e uma mangueira de alta pressão onde está conectado um manômetro e alarme sonoro. O cilindro é rosqueado diretamente ao redutor de pressão e sua fixação ao sistema é feita através de uma cinta confeccionada em material sintético. Pode, opcionalmente, ser fornecido com alarme de baixa pressão para linha de ar, sistema de engate rápido para remoção do sistema pneumático e cinto para fixação do cilindro à perna. O equipamento é composto por uma peça facial inteira, dotada de abas duplas no contorno de sua borda, para vedação junto ao rosto do usuário, é confeccionado em silicone ou EPDM/neoprene preto e visor transparente. O visor poderá ser fixado através de encaixe específico e parafuso a um aro em material metálico. Na parte frontal da peça existe um bocal, sendo este preso na peça através de uma abraçadeira metálica de pressão e na parte inferior desse bocal localiza-se o dispositivo da válvula de exalação com sistema de pressão positiva, com uma tampa com uma tela metálica. O equipamento ainda poderá possuir uma peça facial inteira, onde o visor transparente é fixado através de um aro em material plástico de alta resistência e parafuso, e o bocal é preso através de uma peça em material plástico na parte inferior do próprio visor. Nesse bocal, na sua parte inferior está uma válvula de exalação com sistema de pressão positiva, possuindo uma tampa em material tipo plástico. Ambos os bocais possuem um encaixe tipo baioneta para fixação da válvula de demanda de pressão positiva, um dispositivo com o diafragma de voz, uma mascarilha interna com duas válvulas de inalação. Ao corpo das peças está um tirante de cabeça com cinco pontos de apoio, que são presos nas bordas por meio de fivelas de material metálico com ajus

Documentação Adicional (adicionada pelo Fabricante)

Fabricante

Razão Social Importador:
DRAGER SAFETY DO BRASIL EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA.

CNPJ Importador:
07.857.433/0001-07

Nome Fantasia:
DRAGER

Cidade/UF:
BARUERI/SP

Avaliação Geral:

4,00 Bom
2 avaliações

Selo ConsultaCA
Total de CA's
do Fabricante:142

Dados Complementares

Marcação:
Parte inferior do suporte, próximo ao redutor de pressão

Referências:
DRAGER PAS MICRO.

Cor:
Preta.

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
I) Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho. II) Equipamento ensaiado conforme as normas técnicas EN137:2006, EN402:2003 e EN14593-1.

Laudos

N° do Laudo:
CE 767720

CNPJ do Laboratório:
10.000.000/0000-33

Razão Social:
BSI

Normas

  • EN 137:2006

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
12/05/2009 Expedido
07/05/2013 Expedido
03/02/2017 CA Vencido
08/06/2018 Expedido
09/02/2023 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!