Buscar por:

RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA SEMIFACIAL

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

12

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:10974

Situação:
VENCIDO

Validade:
31/12/2023venceu há 110 dia Solicitar Protocolo de Renovação

N° Processo:
46000001863201832

Natureza:
Nacional

Descrição Completa

Respirador purificador de ar tipo peça semifacial, com corpo confeccionado em borracha na cor preta, ou silicone nas cores preta ou cinza. O corpo da peça possui três aberturas: duas laterais e uma em sua parte centro-inferior. Nas aberturas laterais são fixados dois suportes plásticos pretos, dotados internamente de uma válvula de exalação e de uma tampa da mesma cor, com encaixe tipo pressão (cada suporte). A abertura localizada na parte centro-inferior do corpo das peças possui um dispositivo plástico preto, dotado de uma válvula de inalação em sua parte traseira e de um bocal com rosca interna e anel de vedação de borracha em sua parte dianteira, onde são rosqueados os filtros químicos e para partículas. O respirador possui, na parte central do seu corpo, um ponto (saliência) para o encaixe de uma placa metálica de alumínio moldável nas cores dourada ou preta, com quatro pontas flutuantes. Nas extremidades das pontas flutuantes estão presas quatro fivelas plásticas pretas, através das quais passam as pontas de dois tirantes elásticos ajustáveis na cor preta: um tirante localizado na parte superior e o outro, na parte inferior. No tirante localizado na parte superior encontram-se costuradas duas alças plásticas pretas para encaixe na cabeça do usuário, e no tirante localizado na parte inferior, uma fivela metálica de fechamento. O respirador é utilizado com os seguintes filtros: 1 - Filtros para partículas: P3 - para poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos (P3); 2) Filtros químicos classe 1: GMA - vapores orgânicos; GMB - gases ácidos; GMC- vapores orgânicos e gases ácidos; GMD - amônia e metilamina; GMM - vapores orgânicos gases ácidos, amônia e metilamina.

Fotos do Equipamento

  • CA10974 - RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA SEMIFACIAL

Fabricante

Razão Social:
MSA DO BRASIL EQUIP E INSTRUMENTOS DE SEGURANCA LTDA

CNPJ:
45.655.461/0001-30

Nome Fantasia:
MSA

Site:
http://br.msasafety.com

Cidade/UF:
DIADEMA/SP

Avaliação Geral:

4,95 Ótimo
58 avaliações

Blog Cursos Online
Selo ConsultaCA Premium
Total de CA's
do Fabricante:278

Dados Complementares

Marcação:
Parte interna da peça facial

Referências:
RESPIRADOR COMFO I PLUS

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO CONTRA A INALAÇÃO DE PARTÍCULAS SÓLIDAS, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS MECÂNICOS OU COMBINADOS, E CONTRA GASES E VAPORES, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS QUÍMICOS OU COMBINADOS.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
064/2017 - A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • NBR 13696/2010
  • NBR 13697/2010

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
19/08/2011 Expedido
01/07/2013 Expedido
25/05/2018 Expedido
01/01/2024 CA Vencido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida
EDENICE FERREIRA DA SILVA LIMA (AL), escreveu em 01/12/2023:

Dúvida: Prezados, bom dia! Poderia nos informar quanto ao status de renovação do CA 10974 e 434, pois o mesmo está para vencer no dia 31/12/2023.

  • FABRICANTE, respondeu em 03/01/2024:

    Prezados Boa tarde, espero que esteja bem e seguro. Ca 10974 e 434 estão no processo final de renovação. Quando estiver disponível os protocolos de renovação encaminho para vocês. Office Phone (11) 4070-5999 Opção: 3 MSAsafety.com.

  • NATÁLIA CAROLINE SOUZA GAIAS (PR), respondeu em 09/02/2024:

    Boa tarde, possui alguma data prevista para renovação?

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!