Buscar por:

Favoritos:

4

Comentários:

37

Avaliação:

5,01 avalição

N° CA:10346

Situação:
VÁLIDO

Validade:
09/04/2019vencerá daqui 777 dias

N° Processo:
46017001324201491

Equipamento

ÓCULOSProteção dos Olhos e Face

Fotos do Equipamento

Descrição

Óculos de segurança, constituídos de um arco de material plástico preto com um pino central e duas fendas nas extremidades utilizadas para o encaixe de um visor de policarbonato incolor, amarelo, cinza, verde, verde tonalidade 3.0 ou verde tonalidade 5.0, com um furo central, apoio nasal e protetor lateral injetado do mesmo material e uma fenda em cada extremidade para o encaixe no arco. As hastes, do tipo espátula, são confeccionadas do mesmo material do arco e constituídas de duas peças; uma semi-haste vazada com uma das extremidades presas ao arco por meio de parafuso metálico e outra semi-haste vazada que se encaixa na outra extremidade da semi-haste anterior que permite regulagem de tamanho. O arco possui meia-proteção nas bordas.

Fabricante

CNPJ:
00.204.589/0001-40

Razão Social:
KALIPSO EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE PROTECAO LTDA

Site:
http://www.kalipso.com.br/

Cidade/UF:
SAO PAULO/SP

Total de CA's
do Fabricante:94

Laudo

N° do Laudo:
206/2013-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

Norma:
ANSI.Z.87.1/2003

Comentários sobre este EPI

DEIZIELLI COSMA DE CAMARGO (RO), escreveu em 30/01/2017:

Dúvida: boa tarde gostaria de saber quanto o oculos ca10346 filtra em %, no procedimento de luz intensa pulsada, e de quando deve ser trocado?

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 31/01/2017:

    Prezada Deizielle, antes de iniciar com as informações, a Kalipso agradece seu contato e a escolha por nossos produtos.
    Quanto a sua dúvida, os modelos Jaguar da Kalipso nas cores cinza, verde, verde Tonalidade 3 e verde tonalidade 5 possuem nível de filtragem e proteção contra luminosidade intensa, ultravioleta distante e próximo, infravermelho e Luz azul, porém os ensaios são realizados dentro de comprimentos de onda específicos, sendo que cada tonalidade de lente possui uma proteção em % para cada tipo de luminosidade.
    Para lhe passar algo mais específico e que esteja dentro das características das suas atividades precisamos que nos envie através dos nossos canais internos o comprimento de onda que este seu equipamento incide esta luminosidade. Esta informação você conseguirá no próprio equipamento.
    Segue e-mail para contato: kalipso@kalipso.com.br ou nos envie seu e-mail neste canal para que possamos lhe fazer um atendimento mais personalizado.
    Grato pela atenção e a aguardamos o retorno.

NARA VALIM (RS), escreveu em 22/11/2016:

Comentário: bom dia

seria possível obter o laudo probatório 206/2013A do CA 10346? precisamos apresentar em uma fiscalização

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 28/11/2016:

    Prezada Nara, bom dia! Agradecemos o contato com a Kalipso e a escolha por nossos produtos. Quanto a sua solicitação é fundamental que nos informe seu email para que possamos fazer uma análise do pedido e para que seja enviado documentações pertinentes em anexo. Segue nosso contato para envio: kalipso@kalipso.com.br . Aguardamos o seu contato para finalizar esse atendimento de modo eficaz.

FELIPE LORDELO (BA), escreveu em 25/08/2016:

Crítica: O produto apresenta distorção na lente, por vez, ocasionando dores de cabeça nos funcionários. Entrei em contato (por email) com o fabricante, o mesmo não retornou. Faço aqui o registro para que AVALIEM melhor antes de adquirir esse produto.

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 29/08/2016:

    Prezado Senhor Felipe, bom dia. Sou Francisco Karlos, responsável pelo departamento técnico. Procurei pessoalmente seu relato em nossos registros e não encontrei, pois por nosso programa de qualidade nos concede um prazo máximo de 72 horas para responder questionamentos de clientes e consumidores finais. Afirmo-lhe ainda que todos os nossos modelos de óculos não possuem graduação, mesmo a norma dando um limite de tolerância (0,062), todos os resultados obtidos até os dias de hoje são ZERO. Sabemos que quase toda a totalidade das reclamações feitas relacionam-se á curva da lente e eventuais problemas de acuidade visual dos reclamantes. Aproveito o ensejo e coloco nosso setor técnico a sua disposição para maiores esclarecimentos através do e-mail francisco.karlos@kalipso.com.br. Respeitosamente.

MÁRCIO AVILA (GO), escreveu em 27/06/2016:

Dúvida: Boa tarde, Gostaria de saber se este óculos, pode ser utilizado para operações de guinchos, como remoções de caminhões onde o funcionário fica em baixo do veiculo onde faz a retirada do cardã onde envolve oleos e graxas e poeiras.

  • MÁRCIO AVILA (GO), respondeu em 27/06/2016:

    ou tem q ser um óculos de proteção próprio?

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 28/06/2016:

    Prezado Márcio, agradecemos o contato com a Kalipso e a escolha por nossos produtos. Quanto a sua dúvida, o modelo que você já utiliza se enquadra na utilização como proteção contra partículas volantes frontais. O tipo de atividade que você menciona, determina uma utilização de EPIs que tenham proteção contra partículas volantes multidirecionais.
    Peço a sua gentileza que nos informe seu e-mail de contato para que possamos fazer uma indicação mais personalizada dos EPIs adequados ou você também pode entrar em contato com nossos canais internos através do site www.kalipso.com.br e no e-mail: kalipso@kalipso.com.br . Estaremos prontos para continuar com esse seu atendimento, não esqueça de mencionar que conversamos neste Portal para facilitar a comunicação.

EDNEI APARECIDO DOS SANTOS (SP), escreveu em 29/02/2016:

Dúvida: Estou tendo reclamações quento a transparência do óculos, poderia encaminhar me algo que consta que não oferece grau nesse óculos?

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 29/02/2016:

    Prezado Ednei, referente ao questionamento, este assunto é um dos critérios de avaliação nos laboratórios de ensaio (baseado na Norma ANSI de 2003), e este atesta que todos os nossos modelos de óculos possuam zero em Dioptria (Miopia + Astigmatismo).
    Para que você possa ter uma ideia, a norma ANSI.Z.87.1/2003, que determina quais serão os ensaios à serem realizados nos óculos de segurança, nos permite um limite de tolerância de 0,062 graus de dioptria (termo técnico utilizado para somar astigmatismo + miopia), e todos os nossos óculos sempre dão resultado ZERO.
    Para que possamos te passar a causa destas reclamações e algumas evidencias, pedimos que entre em contato com nossos canais internos, através do site www.kalipso.com.br.
    Ficamos a disposição para mais informações e esclarecimentos.

VITORIO CALLEGARI (SP), escreveu em 02/02/2016:

Dúvida: De quanto em quanto tempo tem que ser trocado pelo funcionário

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 15/02/2016:

    Prezado Sr. Vitorio, antes de iniciar o atendimento a Kalipso agradece o contato e a escolha por nossos produtos. Quanto a sua dúvida, quem determina a substituição e os prazos para troca dos EPIs, no caso o óculos Jaguar, é o empregador (Empresa ou Profissional de Segurança do Trabalho), pois está relacionado com o risco e a concentração dos agentes de risco da atividade desenvolvida. A parte do Fabricante é dar garantia do produto quando este for utilizado no momento que o funcionário abrir a embalagem. Neste caso a Kalipso determina uma validade de 3 anos, desde que seja armazenado de maneira adequada, livre de intempéries e exposição solar. Geralmente os profissionais de segurança do trabalho padronizam um prazo de substituição, independente se o produto foi danificado ou não, o que acaba facilitando a gestão de EPI e a resguardo legal dos requisitos de segurança do trabalho. Para que possamos lhe prestar maiores detalhes sobre esta reposição, pedimos que entre em contato com nossos canais internos, para que possamos fazer um atendimento personalizado para o seu caso. Acesse www.kalipso.com.br ou envie um e-mail para kalipso@kalipso.com.br.

EDIMEIRE DA SILVA NERI (AC), escreveu em 26/11/2015:

Dúvida: Bom dia! gostaria de saber se o óculos de lente verde, bem como o transparente pode ser utilizados por eletricistas?

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 04/12/2015:

    Bom dia, agradecemos o contato e a escolha por nosso produto. Devido a nossa resposta ter alguns anexos, gostaria que nos informasse seu e-mail para contato mais completo. Grato.

  • EDIMEIRE DA SILVA NERI (AC), respondeu em 07/12/2015:

    Bom dia! meu e-mail é meire.tst2013@gmail.com

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 08/12/2015:

    Bom dia Edimeire, sua dúvida já foi respondida em seu contato de e-mail. Esperamos ter atingido o objetivo no esclarecimento. Agradecemos novamente a escolha pelos óculos Kalipso e ficamos a disposição para outras informações

JACKSON GUTEMBERG OLIVEIRA BRITO (BA), escreveu em 20/10/2015:

Dúvida: Bom dia, os óculos com tonalidade 3.0 ou 5.0 são apropriados para solda oxiacetileno?

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 23/10/2015:

    Prezado Jackson, agradecemos o contato e a escolha por nossos produtos. Gostaria que nos enviasse seu contato de e-mail para que possamos fazer um atendimento mais completo acerca deste tipo de proteção. Assim que nos enviar seu contato, a Kalipso terá o prazer em contribuir com a solução mais eficaz para sua atividade através de uma indicação pertinente ao seu trabalho. Ficamos a disposição.

  • RICARDO ANUNCIATO (SP), respondeu em 01/12/2015:

    Sou consultor na área de seg do trabalho e também gostaria de saber os óculos com tonalidade 3.0 ou 5.0 são apropriados para solda oxiacetileno e MIG. e-mail para contato - safetyseguranca@ig.com.br

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 04/12/2015:

    Prezado Ricardo, Informamos que seu questionamento foi respondido no e-mail citado acima, devido alguns problemas de acesso no Portal. Grato pela compreensão.

DÉBORA BRITO MENDES (GO), escreveu em 01/09/2015:

Dúvida: Gostaria de saber com urgência se posso trabalhar com esse óculos no Sol, se tem proteção UV?

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 02/09/2015:

    Prezada Débora, nosso modelo Jaguar nas opções cinza e verde possuem a proteção contra os raios ultravioletas, sendo esta especificação direcionada para a parte de técnica sob a norma ANSI. Os resultados destes ensaios demonstram que este modelo possui 99,99% de proteção contra o ultravioleta distante e próximo. Agradecemos o contato e ficamos a disposição para mais esclarecimentos e informações.

VINICIUS DE ARAUJO VALVERDE (MG), escreveu em 17/08/2015:

Dúvida: Boa noite, o óculos Jaguar Verde IR5 pode ser usado para laserterapia infravermelha 830 nm?

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 24/08/2015:

    Prezado Vinicius, agradecemos o contato conosco e a escolha por nossos produtos. Quanto a sua solicitação o nosso modelo Jaguar IR 5 foi ensaiado contra o infravermelho dentro do comprimento de onda de 780 - 1200 nm, com proteção de mais de 98% desta luminosidade. Se o equipamento emite este tipo de luminosidade, a proteção se encontra dentro da especificação citada. Estamos a disposição para mais esclarecimentos e informações. Acesse: www.kalipso.com.br e encontre sua solução para proteção individual.

FRANCIELLE POERCH (RS), escreveu em 12/08/2015:

Dúvida: Bom dia! Este modelo pode ser usado com atividades com solventes e tintas? Obrigada

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 14/08/2015:

    Prezada Francielle, agradecemos a escolha por nossos produtos. Apesar de não conhecermos a concentração dos agentes de risco, podemos direcionar esta utilização para modelos mais específicos, como aqueles que protegem todo o globo ocular do trabalhador contra partículas multidirecionais, neste caso são os óculos Ampla visão. A Kalipso trabalha com 5 modelos diferentes em sua linha. Convido-a acessar nosso site para conhece-los melhor. Também temos nosso canal interno para tirar as dúvidas técnicas do produto: kalipso@kalipso.com.br. OBS: Lembramos ainda que atividades com produtos químicos requer a utilização de equipamentos adicionais para proteção de outras parte de corpo.

  • FRANCIELLE POERCH (RS), respondeu em 14/08/2015:

    Certo! Obrigada!

BRUNA GARCIA (SP), escreveu em 11/02/2015:

Dúvida: Bom dia! Favor me ajuda em uma duvida....o Óculos verde e cinza pode ser usado para o uso de maçaricos? Grata!

  • E. PASSOS (PR), respondeu em 13/02/2015:

    Uma lente para uso em corte com maçarico necessita de no mínimo uma tonalidade 3 - o ideal seria a tonalidade 4. No campo Observação do CA consta essa informação.

FRANCIELLY FIGUEIREDO DO SANTOS (SP), escreveu em 27/06/2014:

Crítica: Ao solicitar a impressão do certificado direciona para outra página e aparece um Provedor Microsoft OLE DB para SQL Server erro '80040e4d 'Falha de logon do usuário 'NT AUTHORITY \ ANONYMOUS LOGON'.

/ Sistemas / caepi / Relatorios / CertificadoAprovacaoPDFXML.asp , linha 17

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 27/06/2014:

    Olá prezada Francielly, as informações para impressão do Certificado são do banco de dados do MTE. Os servidores do mesmo encontram-se indisponíveis temporariamente, porém, trata-se de um problema pontual que, dentro de alguns instantes será solucionado. Estaremos a disposição !

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 29/06/2014:

    Prezada Francielly, a intercorrência já foi resolvida e, agora você pode imprimir o Certificado normalmente.

FERNANDA PRISCILA CASSIANO (SP), escreveu em 12/05/2014:

Crítica: Ao solicitar a impressão do certificado direciona para outra página e aparece um erro:Microsoft VBScript runtime error '800a01a8'

Object required: 'nodeCA'

/sistemas/caepi/Relatorios/CertificadoAprovacaoPDFXML.asp, line 34

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 12/05/2014:

    Olá Fernanda, identificamos e corrigimos o problema, já pode imprimir o seu certificado. Grande abraço!

  • FRANCIELLE POERCH (RS), respondeu em 12/08/2015:

    Bom dia! Este modelo pode ser usado com atividades com solventes e tintas? Obrigada

  • DÉBORA BRITO MENDES (GO), respondeu em 01/09/2015:

    Gostaria de saber se esse óculos posso utilizar em trabalho a Sol?

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!