Buscar por:

Favoritos:

2

Comentários:

12

Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:10344

Situação:
VÁLIDO

Validade:
09/04/2019vencerá daqui 777 dias

N° Processo:
46017001323201446

Equipamento

ÓCULOSProteção dos Olhos e Face

Fotos do Equipamento

Descrição

Óculos de segurança constituídos de armação e visor em uma única peça de policarbonato incolor, amarelo, cinza ou verde, com meia borda superior e meia proteção nas bordas. As hastes, do tipo espátula, são confeccionadas do mesmo material da armação, possuem 6 (seis) fendas para ventilação e são fixas à armação através de pinos plásticos.

Fabricante

CNPJ:
00.204.589/0001-40

Razão Social:
KALIPSO EQUIPAMENTOS INDIVIDUAIS DE PROTECAO LTDA

Site:
http://www.kalipso.com.br/

Cidade/UF:
SAO PAULO/SP

Total de CA's
do Fabricante:94

Laudo

N° do Laudo:
205/2013-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

Norma:
ANSI.Z.87.1/2003

Comentários sobre este EPI

ELISA ALVES (SP), escreveu em 28/11/2016:

Dúvida: bom dia, este oculos tem proteçao uv?

SIMARA GODINHO (RS), escreveu em 26/10/2015:

Dúvida: Boa tarde!Este óculos ele pode ser usado como sobrepor em cima do óculos de grua?

  • SIMARA GODINHO (RS), respondeu em 26/10/2015:

    Boa tarde!Este óculos ele pode ser usado como sobrepor em cima do óculos de grau?

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 27/10/2015:

    Prezada Simara. a Kalipso agradece vosso contato e a escolha por nossa marca. Este modelo é utilizado no mercado como sobreposição ao óculos graduado. Importante dizer que essa utilização deve ter sempre uma compatibilidade entre os dois produtos, para que ofereça o melhor conforto ao usuário.

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 27/10/2015:

    Prezada Simara. a Kalipso agradece vosso contato e a escolha por nossa marca. Este modelo é utilizado no mercado como sobreposição ao óculos graduado. Importante dizer que essa utilização deve ter sempre uma compatibilidade entre os dois produtos, para que ofereça o melhor conforto ao usuário.

  • JOSE LUIZ VEIGA (SP), respondeu em 18/05/2016:

    Boa noite; nos comentários anterior ha os registros de que o modelo é utilizado como de sobrepor ao óculos com lentes oftálmicas. a pergunta é: Onde está escrito e recomendado o uso para tal função. O certificado de aprovação deste óculos deixa bem claro com letras GARRAFAIS que sua aprovação não é para este fim. e se caso aconteça um acidente com os olhos com fico.

  • ALEX CORTEZ DA SILVA (SP), respondeu em 20/05/2016:

    Prezado Sr. José Luiz, boa tarde.

    Compreendo suas preocupações, mas acredito que caiba alguns esclarecimentos quanto suas afirmações. São elas:
    O M.T.E não recomenda utilização, aponta apenas para qual tipo de risco (partículas multiderecionais) o óculos se adequa.
    A utilização de sobre posição aos óculos graduado é uma qualidade que o modelo oferece ao usuário que tem esta necessidade.
    Embora a Kalipso já tenha manifestado ao M.T.E que este quanto outros modelos de óculos deveriam ser indicados apenas para proteção contra “partículas frontais”, deliberadamente o órgão fiscalizador julgou por manter a descrição “multidirecionais”.
    Nós (Kalipso) entendemos que este modelo de óculos (PANDA), tem efetiva proteção quando sobre posto aos óculos graduados, para os casos de deslocamento de partículas frontais. Caso o senhor queira uma evidência sobre nossa alegação, sugiro que baixe nosso Boletim técnico (http://www.kalipso.com.br/_pdfs/Boletim_tecnico/Kalipso_boletim_tecnico_oculos_Panda_.pdf ).
    Para que possamos finalizar este contato, sugiro ainda que experimente outros modelos da linha Kalipso, tais como ANGRA e Vancouver, modelo Google (Ampla Visão), que segundo nossa experiência profissional atenda mais efetivamente na proteção de partículas multidirecionais e possuem o assessório de película antiembaçante.
    Caso queira entrar em contato direto, segue meu e-mail: Francisco.karlos@kalipso.com.br .
    Atenciosamente.
    Francisco Karlos
    Ger. de Desenvolvimento.

FERNANDA PRISCILA CASSIANO (SP), escreveu em 29/04/2014:

Dúvida: Ao tentar imprimir o certificado, não é possível como os outros e aparece a mensagem: Microsoft VBScript runtime error '800a01a8'

Object required: 'nodeCA'

/sistemas/caepi/Relatorios/CertificadoAprovacaoPDFXML.asp, line 34

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 29/04/2014:

    Prezada Fernanda, agradecemos o contato e informamos que já corrigimos o problema. Grande abraço!

CONSULTA CA (PR), escreveu em 23/06/2013:

Comentário: Lembramos ainda prezada Angellita, que este EPI "Óculos de Proteção" também pode ser usado como óculos de proteção convencional. Cordialmente !

CONSULTA CA (PR), escreveu em 21/06/2013:

Dúvida: Positivo prezada Angelita, este dispositivo de proteção individual apelidado de "PANDA" pelo fabricante, foi projetado para sobrepor ao óculos com lente graduada. Cordialmente !

ANGELITA MARIA DA SILVA (SP), escreveu em 20/06/2013:

Dúvida: Boa noite gostaria de uma ajuda este equipamento é para usar sobre posto a óculos de grau me idique algum epi que corresponde a esta perguntadesde já agradeço e aguardo retorno.

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!