Buscar por:

RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA SEMIFACIAL FILTRANTE PARA PARTÍCULAS

Proteção Respiratória

Favoritos:

Comentários:

7

Avaliação:

5,01 avalição

N° CA:9356

Situação:
VÁLIDO

Validade:
16/02/2022vencerá daqui 1000 dias

N° Processo:
46000006576201819

Fabricante

CNPJ:
45.985.371/0001-08

Razão Social:
3M DO BRASIL LTDA

Site:
https://www.3m.com.br/3m/pt_br/epi/protecao-respiratoria/

Cidade/UF:
SUMARE/SP

Avaliação Geral:

4,61 Ótimo
41 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:342

Dados Complementares

Marcação do CA:
No elástico, corpo ou válvula de exalação

Referências:
3M 8013

Cor:
Cinza

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO CONTRA POEIRAS E NÉVOAS (PFF1).

Observação:
I) EQUIPAMENTO CERTIFICADO JUNTO AO INMETRO COM BASE NA PORTARIA Nº 561, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2014. II) Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada ""Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores"", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho. III) Verifique a manutenção da certificação junto ao INMETRO no link: http://www.inmetro.gov.br/prodcert/certificados/busca.asp, utilizando como parâmetro de busca o CNPJ da empresa detentora do CA e a referência do EPI indicada no campo referência deste CA.

Laudo

N° do Laudo:
Certificado de conformidade nº BRP235061.

CNPJ do Laboratório:
10.000.000/0000-52

Razão Social:
OCP: Bureau Veritas Certification - BVQI

Normas

Norma:
ABNT NBR 13698:2011

Comentários sobre este EPI

MARIAH A SANTOS (PR), escreveu em 22/05/2019:

Dúvida: Boa tarde Em um comentário anterior foi falado que este respirador é SUGERIDO para vapores orgânicos em baixas concentrações.... porém, se eu não tiver a quantificação destes vapores, este respirador ainda é recomendado ou sugerido ? Grata.

RODRIGO MOREIRA BEZERRA (CE), escreveu em 13/02/2019:

Dúvida: Como saber se a utilização de Máscara Respiratória (CA 9356) elimina em 100%, ou seja, tona-se salubre a exposição aos agentes químicos Solventes Aromáticos e alifáticos? Sabendo que é uma avaliação qualitativa, ou seja, se o funcionário está exposto, teria no caso direito a insalubridade.

  • FABRICANTE, respondeu em 19/02/2019:

    Olá Rodrigo, tudo bem?

    Este respirador protege até 10 vezes o limite de tolerância para poeiras, nevoas e fumos. É importante garantir para um uso seguro e eficaz, que a sua avaliação qualitativa e quantitativa esteja dentro dos parâmetros limitantes deste PFF-2. Caso queira mais detalhes da metodologia de ensaio, sugerimos a consulta a ABNT/NBR 13698:1996.

    Obs: Este respirador também é sugerido para níveis incômodos de vapores orgânicos em baixas concentrações, ou seja, no máximo até o nível de ação (50% do L.T.) do determinado vapor.

    Para mais informações, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Fale com a 3M
    3M Brasil | Rod. Anhanguera, Km 110 – Jd. Manchester – CEP: 13181-900 | Sumaré/SP
    0800132333
    www.3m.com.br

ISRAEL APARECIDO DE SOUZA (MG), escreveu em 26/02/2016:

Dúvida: Bom dia! Gostaria de saber qual a periodicidade de troca deste EPI? Aguardo retorno.

  • FABRICANTE, respondeu em 02/03/2016:

    Bom dia Israel! Informamos que a vida útil do respirador descartável é variável dependendo do tipo de contaminante, sua concentração, da freqüência respiratória do
    usuário, da umidade relativa do ambiente e da conservação do produto pelo usuário. Devendo sempre ser avaliada pelo responsável sobre a determinação do uso de EPI e deverá ser trocado sempre que se encontrar saturado (entupido), perfurado, rasgado ou com elástico solto ou rompido, ou, quando o usuário perceber o cheiro ou gosto do contaminante.
    Gostaríamos de lembrá-lo que não deve ser feito qualquer tipo de reparo ou manutenção no produto. No caso de dúvidas, por favor ligue para o 0800 0550705 ou nos contatar pelo falecoma3M@mmm.com. Att

ROMENILSON ROCHA DOS SANTOS (DF), escreveu em 22/01/2016:

Renovação de CA: boa tarde, gostaria de solicitar o ultimo laudo de aprovação deste EPI, se possivel, enviar para o email:romenilson.santos@medgrupo.net, grato pela compreensão.

  • FABRICANTE, respondeu em 28/01/2016:

    Bom dia Romenilson, Informamos que não temos disponível laudos de ensaio de testes para envio, o documento disponível é o Certificado de Conformidade que atesta que os produtos atendem os requisitos de ensaio. Estamos enviando o Certificado de Conformidade e o Certificado de Aprovação para o seu e-mail.

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!