Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:41574

Situação:
VÁLIDO

Validade:
14/04/2027vencerá daqui 1085 dias

N° Processo:
19964121726202239

Natureza:
Importado

Nome Comercial (Modelo)

Dräger PSS® 4000

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido com circuito aberto de demanda com pressão positiva. O equipamento é composto por uma peça facial inteira, dotada de abas duplas no contorno de sua borda, é confeccionado em silicone ou EPDM/Neoprene e visor transparente. O visor poderá ser fixado a um aro metálico. Na parte frontal da peça existe um bocal, e na parte inferior desse bocal localiza-se o dispositivo da válvula de exalação com sistema de pressão positiva. Poderá possuir uma peça facial inteira, onde o visor transparente é fixado por 1 aro plástico e 1 bocal c/ 1 válvula de exalação com sistema de pressão positiva, é preso por 1 peça plástica na parte inferior do visor. Os bocais possuem 1 encaixe tipo baioneta p/fixação da válvula de demanda de pressão positiva, um dispositivo com o diafragma de voz, uma mascarilha interna com duas válvulas de inalação. Ao corpo das peças está um tirante de cabeça com cinco pontos de apoio e uma tira de nuca para descanso. Na válvula de demanda está fixada uma das extremidades de 1 mangueira média pressão, c/ um bico p/ acoplamento direto (engate rápido) a outra mangueira de média pressão, provenientes de uma das saídas de um sistema dotado de válvula redutora de pressão. Em uma das saídas do sistema de redução da pressão poderá estar 1 conexão p/1 mangueira de média pressão, possuindo na extremidade 1 dispositivo de engate rápido p/outra peça facial (sistema carona) ou um capuz de resgate. No redutor de pressão, que é localizado na parte inferior do suporte anatômico, conecta-se uma mangueira c/um manômetro analógico, indicador da pressão de ar respirável do sistema e um dispositivo para o alarme sonoro (apito). As mangueiras estão embutidas na própria estrutura do suporte anatômico. O suporte básico em fibra de carbono antiestética possui correias de sustentação. O cinto lombar possui fechamento rápido através de fivelas plásticas. O redutor de pressão é preso ao suporte anatômico e possui um sistema de rosca, no qual é acoplado o cilindro com ar respirável, podendo ser em composite fibra de carbono ou aço e com pressões de 200 bar ou 300 bar de pressão. Os cilindros podem possuir volumes de 6 a 9 litros. Os cilindros podem ser dotados de reg. c/ manômetro indicador de pressão. Opcionalmente, poderá ainda existir um sistema para recarga rápida do cilindro (ChargAir), conexão para linha de ar comprimido e alarme ADSU/PASS (alarme de inércia) e sistemas de comunicação.

Documentação Adicional (adicionada pelo Fabricante)

Fabricante

Razão Social Importador:
DRAGER SAFETY DO BRASIL EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA.

CNPJ Importador:
07.857.433/0001-07

Nome Fantasia:
DRAGER

Cidade/UF:
BARUERI/SP

Avaliação Geral:

4,00 Bom
2 avaliações

Total de CA's
do Fabricante:142

Dados Complementares

Marcação:
Na parte inferior do suporte anatômico.

Referências:
Dräger Série PSS 4000.

Cor:
Amarela ou preta e visor transparente.

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
C 646.,

CNPJ do Laboratório:
10.000.000/0000-33

Razão Social:
BSI

N° do Laudo:
CE767706

CNPJ do Laboratório:
10.000.000/0000-33

Razão Social:
BSI

Normas

  • EN 137:2006

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
08/06/2018 Expedido
24/01/2023 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!