Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA COM CIRCUITO FECHADO

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:33163

Situação:
VENCIDO

Validade:
28/05/2023venceu há 326 dia Solicitar Protocolo de Renovação

N° Processo:
46000001995201864

Natureza:
Importado

Descrição Completa

Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de circuito fechado que possibilita a regeneração do ar respirável. O equipamento é composto por uma peça facial inteira, com corpo moldado em composto de elastômero (borracha ou silicone), modelos Ultravue 3S-R (com lente de policarbonato rígida) ou Advantage AirElite (com lente de material rígido transparente), diafragma de voz, mascarilha interna, uma válvula de exalação para pressão positiva, um tirante de cabeça com cinco pontos de apoio que são presos nas bordas do corpo da peça facial inteira por meio de fivelas de material plástico com ajuste rápido, ou tirante de colocação rápida e tira (cordão) de nuca para descanso presa na borda inferior da peça através de dois pontos. As peças faciais possuem limpador interno de lente. O equipamento possui um aparelho alojado em uma carcaça de plástico resistente a impactos e choques, que é usada nas costas do usuário com cintas de ombro e cinto afivelado; o aparelho contém dois cilindros de produtos químicos conectados em paralelo, os quais contêm hiperóxido de potássio, necessário para regeneração do ar respirável. Esses cilindros possuem dispositivos de partida rápida e são envolvidos por camisas de resfriamento. O equipamento também possui uma unidade de bolsa de respiração com uma bolsa de inalação e uma bolsa de exalação, formando o conjunto distribuidor de ar. No lado da entrada de ar da bolsa de inalação está instalado um filtro de partículas Classe P3. No lado da entrada da bolsa de exalação está conectado um soprador e no lado da saída está o distribuidor de ar. O equipamento possui um dispositivo IC-Air para monitoramento do funcionamento do equipamento e orientação do usuário quanto a tempo disponível, alerta de movimentação e outros. O equipamento possui bateria a qual alimenta o soprador, o dispositivo de partida rápida, o conjunto do sensor, a unidade de monitoramento e o monitor de controle IC-Air. O conjunto da mangueira de respiração é conectado e vedado com chumbo em um soquete, localizado na cinta do ombro esquerdo do usuário. Ao remover o conjunto da mangueira de respiração do soquete, um contato elétrico aciona o início automático, que coloca o aparelho em funcionamento, que consiste em a umidade e o dióxido de carbono exalados reagirem com o hidróxido de potássio, gerando oxigênio e calor. O oxigênio será novamente aspirado pelo usuário e o calor será dissipado por arrefecedores localizados antes da bolsa de inalação.

Fotos do Equipamento

  • CA33163 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA COM CIRCUITO FECHADO

Fabricante

Razão Social Importador:
MSA DO BRASIL EQUIP E INSTRUMENTOS DE SEGURANCA LTDA

CNPJ Importador:
45.655.461/0001-30

Nome Fantasia:
MSA

Site:
http://br.msasafety.com

Cidade/UF:
DIADEMA/SP

Avaliação Geral:

4,95 Ótimo
58 avaliações

Blog Cursos Online
Selo ConsultaCA Premium
Total de CA's
do Fabricante:278

Dados Complementares

Marcação:
Parte traseira superior, lado direito da carcaça

Referências:
Máscara Autônoma AirElite 4H

Cor:
Preta, amarela

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNIO MENOR QUE 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
5550 A/05/26 PSA

CNPJ do Laboratório:
10.000.000/0000-13

Razão Social:
DEKRA

Normas

  • DIN 58652-2:1997

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
16/07/2013 Expedido
28/05/2018 Expedido
31/05/2023 CA Vencido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!