Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO COM CAPACETE PARA OPERAÇÕES DE JATEAMENTO

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

1

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:21196

Situação:
VÁLIDO

Validade:
31/12/2024vencerá daqui 256 dias

N° Processo:
12600126339201973

Natureza:
Nacional

Descrição Completa

Respirador de adução tipo linha de ar comprimido composto por um capacete para jateamento confeccionado em fibra de vidro, na cor azul, dotado na sua parte frontal, de um dispositivo com visor em vidro temperado, protegido por uma tela de material plástico e fixado através de dois parafusos com rosca. Poderá possuir também um visor panorâmico, sendo este fixado através de dobradiças com rebites e uma presilha metálica para fechamento na parte frontal do capacete. O capacete possui alça para descanso em material tipo tecido preto, fixada na parte traseira e na sua parte interna e nas laterais, está fixada através de 08 (oito) pontos de encaixe uma suspensão ajustável manualmente e dotada de cinta absorvedora de suor. Na parte externa traseira do capacete existe um bico dotado de conexão tipo engate rápido para fixação da extremidade superior de uma mangueira (traquéia) de cor branca. Uma válvula de fluxo contínuo é conectada na extremidade inferior da traquéia através de sistema engate rápido, possui na parte inferior, uma saída tipo bico de engate rápido, para conexão com a mangueira de ar comprimido respirável. Na parte superior da válvula existe um sistema de registro para controle da vazão, sendo este registro dotado de furos na sua parte superior. Na parte traseira da válvula de fluxo contínuo, passando através de duas hastes, está um cinto abdominal de material tipo tecido de cor azul, possuindo fivela plástica de ajuste rápido. A mangueira de ar comprimido respirável, que é fixada ao bico de engate rápido da válvula de fluxo contínuo, poderá possuir 10m ou 20m, na cor azul, sendo que na outra extremidade existe um sistema de bico para engate rápido. O capacete possui, na sua parte inferior, uma aba com fita em material tipo borracha preta, em que é fixado, através de um aro metálico, um blusão azul-marinho de nylon ou um blusão de vaqueta ou raspa de couro. O blusão, que possui comprimento aproximado até a altura da cintura do usuário, é dotado de um cordão na sua extremidade inferior, utilizado para ajuste, possuindo, ainda, elásticos nos punhos e na sua parte superior (altura do pescoço).

Fabricante

Razão Social:
COBAU INDUSTRIA E COMERCIO DE MINERAIS LTDA

CNPJ:
08.666.747/0001-95

Cidade/UF:
UBERABA/MG

Avaliação Geral:

Ainda não foi realizada nenhuma avaliação para os CAs deste Fabricante.

Dados Complementares

Marcação:
Na parte externa traseira do capacete

Referências:
CJCV-0001/04 (CAPACETE COM VISOR EM VIDRO); CJCP-0002/04 (CAPACETE COM VISOR EM POLICARBONATO).

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E A SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Respiradores de fluxo continuo tipo capacete para operações de jateamento.

Laudos

N° do Laudo:
029/2014-A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 14750/2001

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
17/11/2011 Expedido
23/04/2014 Expedido
07/03/2019 Expedido
23/09/2019 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!