| | | Empregos | EAD | Pesquisas de Mercado | FAQ |
Cadastre-se | Esqueci Senha | OK

Muito mais do que apenas Consultar o CA

Consulta de CA Rápida:

Publicidade:
Parceiros: Ferramentas: Veja Também:

Favoritos:

4

Comentários:

ver comentários

29

Avaliação:

5,01 avalição

N° CA:498

Situação:
VÁLIDO

Validade:
15/12/2016

Condicionada à manutenção da certificação junto ao INMETROclique para obter mais informações

N° Processo:
46000.000989/2013-85

Data de Cadastro:
11/06/2014

Equipamento

CAPACETE CLASSE BProteção da Cabeça

Descrição

Capacete de segurança, tipo II (aba frontal) classe B com o casco injetado em material plástico. O casco possui fendas laterais denominadas Slot para acoplagem ou não de acessórios. O casco pode ou não possuir faixa refletiva. O casco pode ser fornecido com ou sem gravação. Pode ser utilizado com as seguintes de suspensões: 1) Suspensão Staz-On - suspensão composta de carneira injetada em plástico, com peça absorvente de suor em espuma de poliuretano e coroa composta de duas cintas cruzadas montadas em quatro clips de plástico e fixadas através de costura, com regulagem de tamanho através de ajuste simples; 2) Suspensão Fas-Trac - suspensão composta de carneira injetada em plástico, com peça absorvente de suor em espuma de poliuretano e coroa composta de duas cintas cruzadas montadas em quatro clips de plástico e fixadas através de costura, com regulagem de tamanho através de catraca (cremalheira); 3) Suspensão Fas-Trac Force com Queixeira - suspensão composta de carneira injetada em plástico, com peça absorvente de suor em espuma de poliuretano e coroa composta de duas cintas cruzadas montadas em quatro clips de plástico e fixadas através de costura, com regulagem de tamanho através catraca (cremalheira), com jugular com queixeira fixa através de fivela de engate rápido tipo tridente com dois pontos de apoios laterais e um traseiro; 4) Suspensão 1 - Touch - suspensão composta de carneira injetada em plástico, com peça absorvente de suor em espuma de poliuretano e coroa composta de duas cintas cruzadas montadas em quatro clips de plástico e fixadas através de costura, com regulagem de tamanho através de ajuste simples regulável por pressão; 5) Suspensão Fas-Trac III - suspensão composta de carneira injetada em plástico, com peça absorvente de suor em espuma de poliuretano e coroa composta de duas cintas cruzadas montadas em quatro clips de plástico e fixadas através de costura, com regulagem de tamanho através de ajuste simples através de botão; 6) Suspensão Push-Key - suspensão composta de carneira injetada em plástico, com peça absorvente de suor em espuma de poliuretano e coroa composta de duas cintas cruzadas montadas em quatro clips de plástico e fixadas através de costura, com regulagem de tamanho através de ajuste simples através de botão. O capacete é fornecido nas cores: amarelo, amarelo manga, azul, azul marinho, azul pastel, bege pêssego, branco, cinza, cinza alumínio, laranja, laranja CVRD, marrom cacau, marrom escuro, verde, vermelho, amarelo limão, rosa, amarelo-verde e preto. O capacete pode ser fornecido com ou sem jugular costurada à suspensão, com ou sem jugular presa ao casco.

Fabricante

Total de CA's
do Fabricante:218

Dados Complementares

Marcação do CA:
Face interna do casco

Referências:
V-GARD TIPO II

Inmetro

Marcação do Selo Inmetro:
Face interna do casco

Atestado de Conformidade do Inmetro:
Portaria INMETRO nº 118 de 05 de maio de 2009

Aprovado para:
PROTEÇÃO CONTRA IMPACTOS DE OBJETOS SOBRE O CRÂNIO E CONTRA CHOQUES ELÉTRICOS.

Marcação do selo do Inmetro:
OCP: Bureau Veritas Certification / Contrato nº BR.1327605 e BR.1357271 / Certificado nº BR229980

Consulta INMETRO - N° Certificado:

Normas

Norma:
ABNT NBR 8221:2003

Comentários sobre este EPI

LOURDES CILENE RODRIGUES HECK (RS), escreveu em 25/09/2014:

Dúvida: Gostaria de saber se é vendido somente a jugular e se a mesma tem CA

REJANE KARWOWSKI (MG), escreveu em 26/08/2014:

Dúvida: Qual o peso máximo de impacto suportado pelo capacete?

DOURIVAL VENTURA DOS SANTOS (BA), escreveu em 14/07/2014:

Dúvida: Como posso saber a data de fabricação ?

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 14/07/2014:

    Olá prezado Dourival, vossa solicitação já encontra-se em poder do fabricante que, lhe retornará em breve !

ANTONIO BENEDITO DE SOUZA (PR), escreveu em 13/06/2014:

Crítica: devéria ter á válidade expósta no capacete tambêm não é nosso diréito

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 14/07/2014:

    Olá prezado Antonio, seu ponto de vista está correto, é o que determina o item 6.9.3 da NR 6, porém, o item posterior 6.9.3.1 ressalta que na impossibilidade do cumprimento do item anterior, medidas alternativas poderão ser adotadas. Estaremos a vossa disposição.

BABI (DF), escreveu em 06/05/2014:

Dúvida: Olá! Poderiam me explicar porque alguns EPIs possuem dois números de CA? Grata!

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 14/07/2014:

    Olá prezada Babi, este procedimento era adotado por fabricantes antes da publicação da Portaria 121/2009. Alguns EPI's com propriedades técnicas similares, eram certificados por intermédio de um termo de responsabilidade, Ex.: Luvas de couro com cano curto e longo, possuíam o mesmo número de CA, após a publicação da Portaria 121/2009, o MTE passou a exigir que todos os Equipamentos fossem submetidos à ensaios indiferentemente das similaridade das propriedades, obrigando os fabricantes a submeter todos os EPI's à ensaios. Segue link para melhor entendimento. http://portal.mte.gov.br/data/files/8A7C816A38CF493C01397DBA62E932AD/COMUNICADO%20XIX%20(texto).pdf

LUIZ GUASTI (RJ), escreveu em 28/03/2014:

Dúvida: Senhores, bom dia! Comprei um capacete onde na aba do mesmo estão descritos dois CA´s, um CA 8304 - Classe A e outro CA 498 - Classe B, para qual das duas classes devo atribuir para esse capacete?! Como identificar se um capacete é Classe A ou B?!

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 07/04/2014:

    Olá prezado Luiz Guasti, respondendo ao vosso questionamento, primeiro vamos esclarecer que o que classifica um capacete de proteção como Classe "A" ou Classe "B" são os ensaios aos quais os mesmos são submetidos, cujos parâmetros são determinados pela NBR 8221. Os capacetes Classificados como "A" são utilizados para proteção contra impactos e contra quedas e projeção de objetos, já os classificados como "B", além de possuir as mesmas características do "A", são submetidos a ensaios que os tornam resistentes a descargas elétricas. Logo, o motivo do mesmo possuir 2 números de CA's gravados no casco, é oriundo do fato do dispositivo poder ser utilizando em diversas atividades inclusive em instalações elétricas. Nossos cordiais votos de boa sorte e sucesso !

HÉLIO HONÓRIO OLIVEIRA JÚNIOR (MG), escreveu em 20/03/2014:

Dúvida: Quando o CA não está visivel no site como faço para consulta-lo???

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 07/04/2014:

    Olá prezado Hélio, o termo "condicionada a manutenção junto ao INMETRO", é proveniente de um acordo de Cooperação Técnica entre MTE e INMETRO desde 21 de Setembro de 2007, que determinou que os ensaios e a fiscalização de alguns dispositivos de Proteção Individual passassem a ser de responsabilidade do INMETRO. Os capacetes bem como peças semi-faciais, luvas para uso em instalações elétricas, luvas de procedimento e a partir de janeiro de 2014 os dispositivos de proteção contra quedas. Por tanto o único meio de saber a data de validade do CA por intermédio de uma consulta, é diretamente no portal do INMETRO ou com os fabricantes. Por via das dúvidas a data de validade é: 16/12/2016 Nossos cordiais votos de sucesso !

VAMILANE VIEIRA TEIXEIRA (ES), escreveu em 12/03/2014:

Sugestão: Na consulta de CA deveria ter a vida útil de cada EPI.

GUSTAVO GENUÁRIO DE LIMA (ES), escreveu em 14/01/2014:

Dúvida: Gostaria de saber a validade e/ou vida útil estimada desse EPI. Grato!

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 15/01/2014:

    Olá prezado Gustavo, os responsáveis pelo desenvolvimento de produtos da MSA registraram que a validade do dispositivo a que se refere é: 16/12/2016. Cordialmente !

CÁSSIA ALVES (SP), escreveu em 26/08/2013:

Comentário: Bom dia! O Certificado INMETRO para o CA 498 possui validade até 16 de dezembro de 2016. Estamos trabalhando para termos essa informação disponível também no site da MSA. Obrigada!

ALISSON DE FIGUEREDO MACHADO (RS), escreveu em 22/08/2013:

Dúvida: Quem souber a validade deste EPI me comunique por favor!

MARDEM LUANDRO (GO), escreveu em 16/07/2013:

Dúvida: Gostaria de saber a validade deste CA.

MARCO ANTONIO (RJ), escreveu em 05/06/2013:

Dúvida: Boa tarde, esse CA consta como vencido junto ao MTE, porém tenho capacetes e outros EPI'S aqui na obra que foram fabricados depois da expiração da validade, como saber de fato até quando poderemos usá-los, obrigado.

CONSULTA CA (PR), escreveu em 21/05/2013:

Comentário: Olá prezado Otávio, desde 21 de Setembro de 2007, um acordo de Cooperação Técnica entre MTE e INMETRO viabilizou que os ensaios e a fiscalização de alguns dispositivos de Proteção Individual passassem a ser de responsabilidade do INIMETRO, por tanto para descobrir sobre a vida útil de alguns EPI's, que tem validade Condicionada à manutenção da certificação junto ao INMETRO como por exemplo, Capacetes, Luvas Isolantes de Borracha, Luvas de Procedimento, Peças filtrantes para Partículas e até Jan. 2014 Cinturões de Segurança, é necessário se dirigir ao portal http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp e promover a pesquisa. Cordialmente !

OTAVIO RIBEIRO MENEZES (RJ), escreveu em 21/05/2013:

Comentário: Qual a validade deste EPI? CA 498 classe b capacete.

ELIELSON BARROS DA SILVA (AM), escreveu em 10/05/2013:

Comentário: Bom dia, qual é a validade deste EPI?
É uma pergunta eu uso esse capacete nos Empilha dores e eles afirmam que da muita dor de Cabeça você pode me ajudar.

FÁBIO DE SOUZA SANTOS (PR), escreveu em 25/04/2013:

Comentário: Bom dia, qual é a validade deste EPI?

ALEX HENRIQUE BONISSONI (SP), escreveu em 19/04/2013:

Comentário: gostaria de saber a validade

CONSULTA CA (PR), escreveu em 17/04/2013:

Comentário: Olá prezada Lucia, a resposta já está em vosso e-mail por intermédio do fale conosco.

ANA LUCIA DA SILVA (RJ), escreveu em 15/04/2013:

Comentário: gostaria de saber a validade

  • CONSULTA CA (PR), respondeu em 07/04/2014:

    Olá prezada Ana Lucia, segue a informação desejada: 16/12/2016

  • ANTONIO BENEDITO DE SOUZA (PR), respondeu em 13/06/2014:

    porque nunca têm a validade do produto êm questão tô falando do capacete temo numero do CA mais não tem á válidade

  • CÁSSIA ALVES (SP), respondeu em 15/07/2014:

    Bom dia Antônio, o Certificado INMETRO para o CA 498 possui validade até 16 de dezembro de 2016. Como o CA está condicionado a certificação do INMETRO essa informação não consta no CA. Já a data de fabricação é gravada na Aba interna do capacete (orientação de como identificar a data de fabricação disponível na embalagem do produto). O produto tem cinco anos de validade à partir da data de fabricação.

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
×